Entre a nossa Cozinha e a Lavandaria, existe uma pérgola. Como será uma zona de passagem frequente, achamos indispensável que tenha uma cobertura, por causa da chuva. Pensamos numa cobertura em vidro, o mais discreta possível. A ideia seria fazer uma cobertura em vidro, talvez com uma caixilharia minimalista, com duas águas, como no esquema abaixo. O vidro maior acaba por ter 4m de largura, o que já se torna complicado (€€). Para que ficasse com 2% de queda, bastava levantar cerca de 5 a 6 cm na zona central. Como se trata de uma remodelação e não temos arquiteto, vim pedir umas opiniões e ideias.
Isso não se faz com peças de vidro inteiras mas sim com folhas de vidro retangulares orientadas perpendicularmente a essas vigas. depois tambem o sucesso da coisa será a qualidade do vidro e dos apoios assim como os perfis minimos a ligar as folhas. aconselho mesmo contatar empresas da especialidade, lembre-se que algo meio a desenrascar poderá sair caro no futuro.
Colocado por: BazingaSim, o policarbonato ficou mesmo com mau aspeto. Se voltasse a pôr policarbonato, tera de ser liso
Fiz a pergunta porque na minha casa anterior fiz um "jardim de inverno" num terraço e a empresa que colocou a caixilharia aconselhou a não colocar vidro na parte superior por causa do calor que faria. Foi colocado policarbonato alveolar e em 5 anos não houve nenhum problema.
Obrigado pelo feedback Sadino. Quando comprei a casa já tinha uma cobertura em policarbonato alveolar. Estava muito escuro e com mau aspeto. Pode ter sido má instalação
Alguém tem fotos desse policarbonato alveolar num ambiente de habitação??
Estou com uma situação parecida.
Mandei fazer a estrutura para uma cobertura na entrada, mas só para vidro (igual ao vidro que tenho nas caixilharias), pedem-me quase 5k.. custa um pouco mais que a estrutura..