Colocado por: NRRibeiroExistem no entanto alguns reviews, com dados técnicos, não muito abonatórios em relação a essa máquina, dizendo que para produzir água mais leve tem muito desperdício de água.
Talvez a que enunciei também o terá.
Colocado por: Bruno.AlvesSim, todas estas máquinas têm um desperdício significativo de água.
Eu tenho uma do género, confesso que sempre achei aquilo um bocado banha da cobra mas a esponja quis e lá está a funcionar há uma série de anos.
Acontece que a máquina avariou esta semana e voltámos a beber água da rede "normal" (que, por todos os parâmetros, é própria para consumo) até à reparação. Tive dar a mão à palmatória que a porra da máquina torna *mesmo* a água mais agradável para beber. A que estamos a beber agora (sem filtragem) tem um sabor desagradável, parece "choca" misturado com cloro, sei lá. É desagradável.
Colocado por: barreiracom o dinheiro que vai gastar no sistema "de purificação de água por osmose inversa de fluxo direto", quantos garrafões de água consegue comprar e sem ter problemas no futuro no sistema de osmose?
Colocado por: NRRibeiroPode dizer-me qual a marca e preço da que tem?
Colocado por: psergio57Mas a tenho uma torneira com duas vias: uma para água filtrada e outra para água normal da rede e assim só uso o filtro para beber.
Colocado por: Bruno.Alves
Como disse, eu próprio sempre achei isto um bocado banha da cobra. A sério que achava/acho. Mas a diferença do sabor (e o facto de agora beber muito menos água em casa) é inegável.
Colocado por: psergio57
Sem dúvida, eu não consigo beber água da torneira sem ser filtrada, o sabor a cloro ou lá o que metem na água da rede é péssimo. Com os filtros fica muito mais em conta que comprar garrafões e muito mais prático no dia a dia.
Colocado por: psergio57filtro
Colocado por: Varejote
No concelho de Sintra, sempre bebi água del cano.
Colocado por: pkasa
De que marca são os filtros e onde se podem adquirir ?
Colocado por: psergio57
Ainda não conheci sítio onde a água da rede não tenha sabor (Sintra curiosamente acho que ainda está por testar), em muitos sítios bem piores que na minha zona no entanto a minha esquisitice mantém-se 😁.
Penso que é aqua-win ou qualquer coisa do género mas amanhã confirmo.
Colocado por: Bruno.AlvesMarca não sei (não a tenho cá, foi reparar), preço foi "caro" 😕 porque foi uma daquelas "vendas agressivas" referidas. Enfim.
Colocado por: Bruno.AlvesComo disse, eu próprio sempre achei isto um bocado banha da cobra. A sério que achava/acho. Mas a diferença do sabor (e o facto de agora beber muito menos água em casa) é inegável.
Colocado por: larkheOs filtros de Osmose inversa , tem um rendimento a rondar os 40% na melhor das hipóteses , quer isto dizer que para ter 1 litro de agua filtrada , terá de consumir cerca de 2.5 litros, só deve ser usado em casos de aguas extremamente salobras.
Colocado por: NRRibeiro
Muito obrigado pelo seu comentário.
Se o objetivo passar por melhorar o odor/sabor da água (que já deve ser potável, ou seja, a água da rede) o que sugere?