Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos,

Estou a pensar instalar um sistema de purificação de água por osmose inversa de fluxo direto ligado diretamente à torneira da cozinha, ou seja, toda a água que sairá na torneira 4da cozinha (água fria) será purificada pelo sistema.
    o interesse será tornar a água da rede de melhor consumo.

Consegue encontrar-se sistemas similares em estabelecimentos de restauração.

Gostaria de receber feedback de alguém que já tenha um equipamento destes (em especial o da marca AcquaRobot) e preços.

Obrigado.
  2.  # 2

Veja na Amazon
    Montes de feedback de outra marca positiva

Oferta: Waterdrop G2 RO Sistema de Filtración de Agua por Osmosis Inversa, sin Tanque, 1514 Litros por día, Reduce la Dureza del Agua y El TDS, 1: 1 Puro para Drenar, Listado FCC, WD-G2-W, Blanco https://amzn.eu/d/089yVJaW
  3.  # 3

Obrigado Ricardo,

Existem no entanto alguns reviews, com dados técnicos, não muito abonatórios em relação a essa máquina, dizendo que para produzir água mais leve tem muito desperdício de água.
    Talvez a que enunciei também o terá.
  4.  # 4

Bom dia,

com o dinheiro que vai gastar no sistema "de purificação de água por osmose inversa de fluxo direto", quantos garrafões de água consegue comprar e sem ter problemas no futuro no sistema de osmose?

PB
  5.  # 5

Colocado por: NRRibeiroExistem no entanto alguns reviews, com dados técnicos, não muito abonatórios em relação a essa máquina, dizendo que para produzir água mais leve tem muito desperdício de água.
    Talvez a que enunciei também o terá.

Sim, todas estas máquinas têm um desperdício significativo de água.

Eu tenho uma do género, confesso que sempre achei aquilo um bocado banha da cobra mas a esponja quis e lá está a funcionar há uma série de anos.
    Acontece que a máquina avariou esta semana e voltámos a beber água da rede "normal" (que, por todos os parâmetros, é própria para consumo) até à reparação. Tive dar a mão à palmatória que a porra da máquina torna *mesmo* a água mais agradável para beber. A que estamos a beber agora (sem filtragem) tem um sabor desagradável, parece "choca" misturado com cloro, sei lá. É desagradável.
  6.  # 6

Colocado por: Bruno.AlvesSim, todas estas máquinas têm um desperdício significativo de água.

Eu tenho uma do género, confesso que sempre achei aquilo um bocado banha da cobra mas a esponja quis e lá está a funcionar há uma série de anos.
    Acontece que a máquina avariou esta semana e voltámos a beber água da rede "normal" (que, por todos os parâmetros, é própria para consumo) até à reparação. Tive dar a mão à palmatória que a porra da máquina torna *mesmo* a água mais agradável para beber. A que estamos a beber agora (sem filtragem) tem um sabor desagradável, parece "choca" misturado com cloro, sei lá. É desagradável.

Pode dizer-me qual a marca e preço da que tem?
    Obrigado.

Colocado por: barreiracom o dinheiro que vai gastar no sistema "de purificação de água por osmose inversa de fluxo direto", quantos garrafões de água consegue comprar e sem ter problemas no futuro no sistema de osmose?

Obrigado pelo seu comentário.
    Isso não é fator de decisão para nós mas compreendo que não haverá business case.
  7.  # 7

Eu tenho um sistema de filtragem mas sem máquina, apenas os filtros como na imagem.

Mas a tenho uma torneira com duas vias: uma para água filtrada e outra para água normal da rede e assim só uso o filtro para beber.

Torneira
      IMG_20240802_184910.jpg
    • argo
    • 2 agosto 2024

# 8

À parte da qualidade da filtragem, havia uma vendas agressivas desses filtros de água.

Eu recentemente comprei um jarro brita e nota-se diferença na água.
  8.  # 9

Colocado por: NRRibeiroPode dizer-me qual a marca e preço da que tem?

Marca não sei (não a tenho cá, foi reparar), preço foi "caro" 😕 porque foi uma daquelas "vendas agressivas" referidas. Enfim.

Colocado por: psergio57Mas a tenho uma torneira com duas vias: uma para água filtrada e outra para água normal da rede e assim só uso o filtro para beber.

Sim, aqui também. O filtro só está ligado a uma saída própria da torneira da banca (há quem tenha um dispensador próprio). Não se filtra a água toda, continua a lavar-se a loiça com água não filtrada 😂

Como disse, eu próprio sempre achei isto um bocado banha da cobra. A sério que achava/acho. Mas a diferença do sabor (e o facto de agora beber muito menos água em casa) é inegável.
    Concordam com este comentário: psergio57
  9.  # 10

Colocado por: Bruno.Alves
    Como disse, eu próprio sempre achei isto um bocado banha da cobra. A sério que achava/acho. Mas a diferença do sabor (e o facto de agora beber muito menos água em casa) é inegável.

Sem dúvida, eu não consigo beber água da torneira sem ser filtrada, o sabor a cloro ou lá o que metem na água da rede é péssimo. Com os filtros fica muito mais em conta que comprar garrafões e muito mais prático no dia a dia.
  10.  # 11

Colocado por: psergio57

Sem dúvida, eu não consigo beber água da torneira sem ser filtrada, o sabor a cloro ou lá o que metem na água da rede é péssimo. Com os filtros fica muito mais em conta que comprar garrafões e muito mais prático no dia a dia.

No concelho de Sintra, sempre bebi água del cano.
  11.  # 12

Colocado por: psergio57filtro

De que marca são os filtros e onde se podem adquirir ?
  12.  # 13

Colocado por: Varejote

No concelho de Sintra, sempre bebi água del cano.

Ainda não conheci sítio onde a água da rede não tenha sabor (Sintra curiosamente acho que ainda está por testar), em muitos sítios bem piores que na minha zona no entanto a minha esquisitice mantém-se 😁.

Colocado por: pkasa
    De que marca são os filtros e onde se podem adquirir ?

Penso que é aqua-win ou qualquer coisa do género mas amanhã confirmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa
  13.  # 14

Colocado por: psergio57

Ainda não conheci sítio onde a água da rede não tenha sabor (Sintra curiosamente acho que ainda está por testar), em muitos sítios bem piores que na minha zona no entanto a minha esquisitice mantém-se 😁.

Penso que é aqua-win ou qualquer coisa do género mas amanhã confirmo.

Atenção que se a rede pública e canalização do imóvel for antiga, provavelmente tem aquele tempero especial, normalmente ferrugem.
    Concordam com este comentário: psergio57
  14.  # 15

Afinal são dois da Aqua-win (filtro de sedimentos e filtro de carvão) e um da Green Filter (filtro pós carvão).

Quanto ao local da compra não lhe sei dizer, estes foram trazidos de Barcelona pelo meu pai quando lá trabalhava.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa
      Screenshot_2024-08-03-15-52-35-910_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2024-08-03-15-52-46-153_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2024-08-03-15-53-06-970_com.miui.gallery-edit.jpg
  15.  # 16

E uma coisa destas não o satisfaz?
    Até está em promoção e tudo, 46€.

https://www.amazon.es/dp/B07YG4QCN1?tag=a1n4n45-21&language=pt_PT&linkCode=ogi&th=1&psc=1
  16.  # 17

Colocado por: Bruno.AlvesMarca não sei (não a tenho cá, foi reparar), preço foi "caro" 😕 porque foi uma daquelas "vendas agressivas" referidas. Enfim.

Estou com o mesmo dilema. a propaganda é que vendem um serviço certificado mas a mim o que me interessa é água com um sabor que eu consiga consumir.

Colocado por: Bruno.AlvesComo disse, eu próprio sempre achei isto um bocado banha da cobra. A sério que achava/acho. Mas a diferença do sabor (e o facto de agora beber muito menos água em casa) é inegável.

Estou exatamente no mesmo patamar.

Ando a ver os equipamentos da WarterDrop. Alguém que já tenha algum instalado e que possa dar feedback?
  17.  # 18

Os filtros de Osmose inversa , tem um rendimento a rondar os 40% na melhor das hipóteses , quer isto dizer que para ter 1 litro de agua filtrada , terá de consumir cerca de 2.5 litros, só deve ser usado em casos de aguas extremamente salobras.
  18.  # 19

Colocado por: larkheOs filtros de Osmose inversa , tem um rendimento a rondar os 40% na melhor das hipóteses , quer isto dizer que para ter 1 litro de agua filtrada , terá de consumir cerca de 2.5 litros, só deve ser usado em casos de aguas extremamente salobras.

Muito obrigado pelo seu comentário.
    Se o objetivo passar por melhorar o odor/sabor da água (que já deve ser potável, ou seja, a água da rede) o que sugere?
  19.  # 20

Colocado por: NRRibeiro
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Se o objetivo passar por melhorar o odor/sabor da água (que já deve ser potável, ou seja, a água da rede) o que sugere?

Filtro de carvão ativo

0.0228 seg. NEW