Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Estou numa fase de instalar novos móveis de cozinha, o que me leva a trocar a bancada. Estou a pensar em aplicar granito zimbabwe, mate (casaca de ovo), na bancada. Inicialmente pensei colocar a referida pedra com 30mm, mas aconselharam-me a colocar de 20mmm, pelo preço e por oferecer um designer mais elegante.
    Questiono se os 20mmm serão suficientes e se o mate é a melhor opção?
    Agradeço o apoio.
    Saudações,
  2.  # 2

O Zimbabué dá para fazer com 20mm porque é bastante duro, mas eu coloquei na mesma de 30mm.
  3.  # 3

Tenho Zimbabué na minha casa 2cms e é mais que suficiente, mas são gostos.

E sempre fica mais barato.
  4.  # 4

Tenho duas opiniões diferentes de empresas que fazem transformação de pedra para bancas.
    A primeira diz que 3cm é mais seguro. Especialmente querendo rebaixar o lava loiça.
    A segunda diz que 2cm da perfeitamente, mesmo rebaixando a pedra.

A primeira diz também que, como a pedra leva liquido para ficar "escura", depois vai-se notar as diferenças se rebaixar.
    A segunda diz que isso só se nota se a pedra tiver "pata de gato" e que as pedras com que trabalham não têm.

Como desempate, um Sr que vende as pedras Mas para serem transformadas disse que 2cm é suficiente. :)

Mas que, do ponto de vista dele, o Zimbawe não é boa opção sobretudo para rebaixamento como referido pela primeira empresa. Sugeriu, em alternativa, usar Preto Belfast.

O Preto Belfast nao necessita do liquido para puxar a cor para o preto. Mas é razoavelemnte mais caro.
    Nunca tinha ouvido falar desta pedra nem encontrei comentarios por aqui.

Quanto ao Mate... Nao sei. So vendo mesmo amostras para comparar.
  5.  # 5

A meu Zimbabué 30mm, tem escorredor, não noto nenhuma diferença na cor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trap3d
  6.  # 6

Já agora aproveito para perguntar, quando se referem ao rebaixamento na pedra será aquilo que se vê habitualmente nas bancadas de cozinha no brasil que chamam de zona molhada ou húmida, uma zona (ás vezes relativamente grande) que apanha não só o lava loiça mas um bom bocado para os lados, e que permite fazer conter as águas que escorrem da preparação dos alimentos?
    Por lá, pelo que tenho visto é mais que um simples rebaixo, muitas vezes recortam mesmo toda essa zona da pedra, e colam outra grossura de pedra por baixo da primeira, ficando uma zona funda bastante pronunciada.

A parte de escorredor na pedra, já é relativamente comum por cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  7.  # 7

O meu rebaixo é deste género.
      escorredor2.jpg
  8.  # 8

Colocado por: VarejoteA meu Zimbabué 30mm, tem escorredor, não noto nenhuma diferença na cor.

Ok, bom sinal.

Colocado por: VarejoteO meu rebaixo é deste género.

Sim, é isso que estou a considerar.
  9.  # 9

Colocado por: será aquilo que se vê habitualmente nas bancadas de cozinha no brasil que chamam de zona molhada ou húmida
    finalmente alguém fala de algo que me interessa muito 😅 filha de mãe brasileira e sempre a tentar explicar essa pequena maravilha!

Na net só encontrava exemplos de umas com uns perfis com silicone e eu cheguei a pensar que "só se não fosse pedra", são maravilhosas, dá para abrir uma melancia e não estar a lidar com manchas em todo o lado, fico atenta a eventuais imagens ou fornecedores que possam sugerir 🙌
  10.  # 10

Encontrei com o nome rebaixo italiano
      Screenshot_20240804_100510_Chrome.jpg
  11.  # 11

Colocado por: marizefinalmente alguém fala de algo que me interessa muito 😅 filha de mãe brasileira e sempre a tentar explicar essa pequena maravilha!

Na net só encontrava exemplos de umas com uns perfis com silicone e eu cheguei a pensar que "só se não fosse pedra", são maravilhosas, dá para abrir uma melancia e não estar a lidar com manchas em todo o lado, fico atenta a eventuais imagens ou fornecedores que possam sugerir 🙌

Que significa isto?

Esse rebaixo Italiano, para melancia não serve de nada, só se for para cocos, esses sim, deitam bastante água.

0.0146 seg. NEW