Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Mais uma vez peço a vossa ajuda, para poder planear a minha vidinha em termos de venda da minha habitação vs construção da moradia.

    Bom então vamos admitir que temos uma área de construção de 100 + 100 mais garagem entre 30m2 e 40m2 ao lado da habitação e para um montante de 150.000

    O objectivo é tendo eu uma parte para iniciar a obra, depois terei de vender a casa e com a mais valia terminar o resto da obra. Ao vender a casa tenho de alugar ou ir para casa de um familiar e fico sem espaço para guardar toda a tranqueirada da casa actual, se a garagem já estivesse pronta podia lá por as coisas de menor valor, isto é possivel não é?

    Resumindo: É possivel guardar material na moradia sem ela estar pronta?
    Quanto dinheiro preciso para arrancar com a obra para que a fase de venda versus terminar a moradia seja o minimo possivel?

    Espero que tenha dado para perceber a ideia, admito que possa estar um pouco confuso.
    •  
      FD
    • 5 março 2010 editado

     # 2

    Colocado por: hfviegasResumindo: É possivel guardar material na moradia sem ela estar pronta?

    Cuidado que o risco de ser assaltada é alto. Especialmente quando quem lá trabalha sabe o que lá há... mesmo sendo de pouco valor.

    O PauloCorreia há uns tempos disponibilizou este ficheiro porreiro: https://forumdacasa.com/ficheiros/Planopagamentos/Plano%20de%20trabalhos%20-%20Descriminado.pdf
  2.  # 3

    FD

    Você acredita que há tempos falava com um moço que está a terminar o curso e às tantas falámos de plano de trabalhos.
    Não é que ele me mostra este que o professor dele lhe tinha dado?
    •  
      FD
    • 5 março 2010

     # 4

    O Paulo já é uma referência global. :)))

    E merecidamente. :)
  3.  # 5

    Antes fosse. O gajo disse que tinha sido ele a fazer. Até os logótipos tirou.

    Não percebeu era o que queria dizer "PAC 503448" (São as minha iniciais e o número da minha licença do Candy)
    •  
      FD
    • 5 março 2010

     # 6

    Colocado por: PauloCorreiaAntes fosse. O gajo disse que tinha sido ele a fazer. Até os logótipos tirou.

    Não percebeu era o que queria dizer "PAC 503448" (São as minha iniciais e o número da minha licença do Candy)

    Agora era uma boa altura para dizer que o ensino está como está porque... mas não vou dizer. :)
  4.  # 7

    Isso só demonstra que os professores já se preocupam em se actualizar :)
  5.  # 8

    Este planeamento está muito bom, dá para ter perceber todos os passos de um projecto, mas como não percebo nada de construção o valor total de 316.000 não dá para adptar bem à minha realidade.

    Vamos ver se me conseguem ajudar da seguinte forma, preciso de saber quanto dinheiro preciso ter disponivel para iniciar a obra e depois ela poder ficar parada até eu conseguir vender a casa.

    É possivel chegar a fase final da estrutura e parar a obra, ou seja montava-se a estrutura e eu ponha a minha casa à venda depois de a vender arrancava novamente com a obra.

    Qual a fase onde se pode parar a obra sem chatices?

    Para a área de 100 + 100 mas a garagem e um valor de 150.000 quanto custaria a estrutura, não quero ir por comparação percentual pois não deve ser bem a mesma coisa.
  6.  # 9

    Colocado por: hfviegasQual a fase onde se pode parar a obra sem chatices?

    No final da estrutura de betão armado que corresponde a 1/3 do valor da obra

    Colocado por: hfviegasÉ possivel chegar a fase final da estrutura e parar a obra, ou seja montava-se a estrutura e eu ponha a minha casa à venda depois de a vender arrancava novamente com a obra.

    Poder pode, mas eu punha a casa à venda logo que começasse, porque como o mercado está, pode ser complicado

    Colocado por: hfviegasPara a área de 100 + 100 mas a garagem e um valor de 150.000 quanto custaria a estrutura, não quero ir por comparação percentual pois não deve ser bem a mesma coisa.

    A estrutura de betão custa entre 200 a 250€/m2
  7.  # 10

    Colocado por: hfviegasÉ possivel chegar a fase final da estrutura e parar a obra, ou seja montava-se a estrutura e eu ponha a minha casa à venda depois de a vender arrancava novamente com a obra.

    Poder pode, mas eu punha a casa à venda logo que começasse, porque como o mercado está, pode ser complicado


    Pois até pode ter razão, o meu problema é, e se vendo logo, o mercado está mau para algumas casas não para todas (não quer dizer que a minha não seja das que se vendem bem ou mal), pelo menos desta forma tinha a certeza que sempre ganhava uns 6 meses de obra.
  8.  # 11

    Colocado por: hfviegas
    Colocado por: hfviegasÉ possivel chegar a fase final da estrutura e parar a obra, ou seja montava-se a estrutura e eu ponha a minha casa à venda depois de a vender arrancava novamente com a obra.

    Poder pode, mas eu punha a casa à venda logo que começasse, porque como o mercado está, pode ser complicado


    Pois até pode ter razão, o meu problema é, e se vendo logo, o mercado está mau para algumas casas não para todas (não quer dizer que a minha não seja das que se vendem bem ou mal), pelo menos desta forma tinha a certeza que sempre ganhava uns 6 meses de obra.

    Meta a casa À venda com a indicação de que só estará disponível daqui a certos meses. Quem a comprar também deve ter dinheiro vivo para pagar e deve demorar algum tempo
  9.  # 12

    Colocado por: PauloCorreiaAntes fosse. O gajo disse que tinha sido ele a fazer. Até os logótipos tirou.

    Não percebeu era o que queria dizer "PAC 503448" (São as minha iniciais e o número da minha licença do Candy)



    Impressionante... :(
  10.  # 13

    Os valores desse mapa para a construção são de venda ? ou o valor de custo?
    Abraço
  11.  # 14

    Desculpem desenterrar este tópico, mas queria dar os parabens ao PauloCorreia.
    O plano está optimo e ajuda imenso para quem pouco percebe
 
0.0137 seg. NEW