Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de pedir a vossa ajuda e aconselhamento sobre a melhor solução acústica para dividir uma cave em pequenas frações para alugar.

O meu plano atual é o seguinte:

Colocar uma placa de OSB no meio
    Adicionar lã de rocha/mineral de ambos os lados
    Finalizar com pladur em cada lado
    No entanto, surgiu-me uma dúvida: entre a lã de rocha/mineral e o poliuretano expandido, qual é a melhor opção em termos de isolamento acústico?

Gostaria de saber as vossas opiniões e experiências sobre qual destes materiais oferece melhor desempenho acústico, e se têm outras sugestões que possam ser mais eficazes ou práticas.
  2.  # 2

É proibido ter locais de dormida em cave.
  3.  # 3

Isso parece que vai ser um centro de acolhimento de refugiados.
  4.  # 4

Nenhum dos comentários tem qualquer valor à questão colocada.

Chamo cave porque o piso de habitação é o primeiro. Na verdade, é um RC porque está ao nível do solo, não se descem escadas.
    • Soliva
    • 2 agosto 2024 editado

# 5

O único valor que dou é ás multas que irão ser avultadas após denúncias dos seus vizinhos ( se forem inteligentes ) … ou aos anos de prisão se houver um fogo e matar um x número de pessoas.

Não só é ilegal como de total desrespeito pela dignidade humana …

Só mais um igual a este …
    https://www.jn.pt/744584772/imigrantes-pagavam-ate-200-euros-por-beliche-em-cave-de-bazar-no-porto/#error=login_required&state=f0fe51f3-6119-4c70-806f-f57c1a33d080

Confesso que não sei quem é pior … os estrangeiros que criaram as redes de tráfico de pessoas ou dos tugas que auxiliam as redes, vendendo a alma em troco de dinheiro.
  5.  # 6

mas estão parvos? Não posso pegar num RC com 160m2, com portas, janelas, fazer casas de banho e todas as condições e fazer habitação de luxo para alugar?

Nao estamos a falar de beliches nem coisas sem jeito nenhum. O que estou a fazer é totalmente a pensar no conforto de quem irá usar, que sao família ou jovens.
  6.  # 7

Colocado por: TicMicpegar num RC com 160m2

Colocado por: TicMice fazer habitação de luxo

Agora já vi tudo no FdC… 😂
  7.  # 8

Colocado por: TicMicmas estão parvos? Não posso pegar num RC com 160m2, com portas, janelas, fazer casas de banho e todas as condições e fazer habitação de luxo para alugar?

Nao estamos a falar de beliches nem coisas sem jeito nenhum. O que estou a fazer é totalmente a pensar no conforto de quem irá usar, que sao família ou jovens.

TicMic 16 julho 2024

Vou comprar uma casa cujo objectivo é separar em pequenos t0s para alugar.

Seriam 8 frações diferentes mas não pretendo fazer projeto na câmara porque irei apenas alterar o interior e fazer cozinhas/separações.

O meu eletricista diz-me que apenas um contador nunca permitirá cumprir o meu projeto caso não tenha dois ou mais contadores.

Alguem já conseguiu licenciar uma habitação para ter 45kVA de potência? com isto acho que me safava.

De onde eles vêm, provavelmente é um luxo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
    • Soliva
    • 2 agosto 2024 editado

# 9

Luxo … de facto … 👌
    Enfim …o que vale é que é possível denunciar estas tretas com uma facilidade incrível.

No prédio do meu lado houve um espertinho parecido , transformou um T2 de 70m2 em um T5 ( nem a sala escapou que a janela foi dividida em 2 por pladur ), obviamente tudo alugado a brasileiros a quase 500€ a “cela” .
    Não durou 1 ano … graças ás nossas denúncias por sobrelotação e imigração ilegal e desde então está a casa fechada e o gajo com processo em tribunal.

Espero que o desfecho deste seja o mesmo.
  8.  # 10

um T0, necessita de 35m2 de Ab, pelo que fazendo as contas aos 160m2, poderia ter até 4 fracções e cumprir todas as condições de salubridade e requisitos para habitação.
  9.  # 11

Colocado por: Pedro Barradasum T0, necessita de 35m2 de Ab, pelo que fazendo as contas aos 160m2, poderia ter até 4 fracções e cumprir todas as condições de salubridade e requisitos para habitação.

Mas se for habitação de luxo dá para 8, não enganes o homem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  10.  # 12

Colocado por: Pedro Barradasum T0, necessita de 35m2 de Ab, pelo que fazendo as contas aos 160m2, poderia ter até 4 fracções e cumprir todas as condições de salubridade e requisitos para habitação.

Sim, o arquiteto que está conosco já garantiu isso. Estamos a fazer estudo prévio.

Ainda assim, vim questionar a melhor prática acústica.

A ideia é utilizar a moradia como condomínio fechado.
  11.  # 13

Colocado por: Pickaxe
    Mas se for habitação de luxo dá para 8, não enganes o homem.

Dá para 8 porque tem anexos e um piso superior também com 160m2 onde irei fazer t1/t2. As áreas são bastante confortáveis.
  12.  # 14

~.
  13.  # 15

Do catálogo da knauf

Dupla placa de gesso laminado standard de 12,5 mm
    Gama Ultracoustic 50 mm com estrutura “solta” de 48 mm
    Câmara de ar de 10mm

Espessura total 16cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  14.  # 16

Colocado por: RicardoPortoDo catálogo da knauf

Câmara de ar de 10mm

Espessura total 16cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:TicMic

obrigado, entre isto e

Pladur standard 12,5mm
    la de rocha 40mm
    bloco cimento 15
    la de rocha 40mm
    pladur standard 12.5mm

O que escolherias para melhor acústica e isolamento entre frações?
  15.  # 17

Bloco 15 obviamente. Espesura sistema 270mm vs 160mm
  16.  # 18

Colocado por: TicMicAinda assim, vim questionar a melhor prática acústica.

Depende do requisito que deseja respeitar. O Projecto de condicionamento acustico prescreve a solução minima a respeitar. Veja com o tecnico.
    • justme
    • 4 agosto 2024 editado

# 19

Colocado por: SolivaLuxo … de facto … 👌
    Enfim …o que vale é que é possível denunciar estas tretas com uma facilidade incrível.

No prédio do meu lado houve um espertinho parecido , transformou um T2 de 70m2 em um T5 ( nem a sala escapou que a janela foi dividida em 2 por pladur ), obviamente tudo alugado a brasileiros a quase 500€ a “cela” .
    Não durou 1 ano … graças ás nossas denúncias por sobrelotação e imigração ilegal e desde então está a casa fechada e o gajo com processo em tribunal.

Espero que o desfecho deste seja o mesmo.

Para quem como você anda sempre por aqui no FdC a apregoar aos 4 ventos respeito pela dignidade humana... e depois sujeita essas famílias a ficarem sem um tecto e a estarem expostas a rendas de 800 ou mais €€€ por outra "cela", faz todo o sentido.
    Deve ser melhor agora estarem sem casa... podia ser "celas" mas pelo menos era um tecto, e certamente melhor do que ficar na rua.
    A hipocrisia destes moralistas não tem fim... adoram criticar tudo e todos mas arranjar soluções é que não.
    Porque não convidou essas famílias para ficar na sua casa num gesto de bondade e solidariedade, enquanto procuravam um outro espaço que lhes desse alguma dignidade pelo mesmo preço que pagavam antes?
  17.  # 20

Colocado por: justmearranjar soluções é que não

Bem, mas a solução não devia ser ter no seu prédio um apartamento para lá de sobrelotado cheio de homens com cultura completamente diferente da nossa. A solução, que em Portugal até serviu de exemplo bem sucedido para outros países, é a integração e habitação condigna. Certamente não é enfiar pessoas dentro de apartamentos hiper lotados

0.0266 seg. NEW