Colocado por: justmee depois sujeita essas famílias a ficarem sem um tecto e a estarem expostas a rendas de 800 ou mais €€€ por outra "cela", faz todo o sentido.
Colocado por: LrLisboaBem, mas a solução não devia ser ter no seu prédio um apartamento para lá de sobrelotado cheio de homens com cultura completamente diferente da nossa. A solução, que em Portugal até serviu de exemplo bem sucedido para outros países, é a integração e habitação condigna. Certamente não é enfiar pessoas dentro de apartamentos hiper lotados
Colocado por: SolivaHum ?! Onde ? Quando ? E Como …
Meu caro… sabe porque eu tenho casa ?
Trabalhei … paguei …
Não tenho que pôr ninguém em minha casa , porque não chamei ninguém.
Não sujeito ninguém a ficar sem tecto , porque não sou eu que estou a auxiliar a imigração ilegal e a aproveitar-me de quem o faz .
Mas …
Garantidamente não vou permitir que a casa do lado se torne numa coelheira para que alguém lucre á conta de desgracados .
Sou totalmente a favor de imigração , pessoas que querem ter uma vida melhor e trabalhem, mas o pessoal tem de aprender que para o fazer tem de vir com almofada financeira para o início… para não cair nas redes de “T0 de luxo” onde cabem 10 pessoas a 25€ o colchão.
Tenho pena de quem cai na cantiga e acaba na rua, mas tenho muito menos pena dos facilitadores dos T0 de luxo.
Se a sua resposta é “fecha os olhos que não é contigo” … e “ eles pelo menos estão a ajudar “ … devia ter vergonha e calibrar essa balança moral.
Comigo vai tudo recambiado para queixa na polícia .
E se todos nos reportássemos as situações de sobrelotação , garantidamente que a situação não teria chegado ao ponto que chegou.
Colocado por: justmeuma pessoa que passa o tempo todo pelo fórum a defender políticas de esquerda e extrema-esquerda e é tão favorável à "importação" de migrantes sem controlo,
Colocado por: justmeNão acha que votar em partidos que defendem o contrário do que você defende é só incoerente e estranho?
Colocado por: SolivaTomai os medicamentos… e não cuspa política para todo e qualquer post, digo eu.
Colocado por: justmeNão acrescentou nada, nem respondeu a nenhuma das minhas perguntas. Fiquei na mesma.
Está aí a prova da boa educação que diz ter recebido dos seus pais :)
Mas não foi você que se registou no fórum precisamente para falar de assuntos de política?
Colocado por: CarvaiPara o seu projeto a 1ª decisão a tomar é se vai fazer tudo legal ou optar pela via informal.
Se optar pela via legal prepare-se para um período mínimo de 2 ou 3 anos para conseguir um projeto aprovado. O edifício do Ex-ME na 5 Outubro está desde 2019 a aguardar a aprovação para alojamento de estudantes. E tudo dentro da esfera do Estado.
Se optar pela via informal a decisão de painéis, contadores, áreas, etc é fácil. Depois tem o risco de inspeções camarárias, denuncias de vizinhos, alugueres sem contratos, etc
E se vai ainda comprar a casa por empréstimo bancário é um investimento de altíssimo risco.
Colocado por: Soliva
Hum ?! Onde ? Quando ? E Como …
Meu caro… sabe porque eu tenho casa ?
Trabalhei … paguei …
Não tenho que pôr ninguém em minha casa , porque não chamei ninguém.
Não sujeito ninguém a ficar sem tecto , porque não sou eu que estou a auxiliar a imigração ilegal e a aproveitar-me de quem o faz .
Mas …
Garantidamente não vou permitir que a casa do lado se torne numa coelheira para que alguém lucre á conta de desgracados .
Sou totalmente a favor de imigração , pessoas que querem ter uma vida melhor e trabalhem, mas o pessoal tem de aprender que para o fazer tem de vir com almofada financeira para o início… para não cair nas redes de “T0 de luxo” onde cabem 10 pessoas a 25€ o colchão.
Tenho pena de quem cai na cantiga e acaba na rua, mas tenho muito menos pena dos facilitadores dos T0 de luxo.
Se a sua resposta é “fecha os olhos que não é contigo” … e “ eles pelo menos estão a ajudar “ … devia ter vergonha e calibrar essa balança moral.
Comigo vai tudo recambiado para queixa na polícia .
E se todos nos reportássemos as situações de sobrelotação , garantidamente que a situação não teria chegado ao ponto que chegou.
Colocado por: CarvaiPara o seu projeto a 1ª decisão a tomar é se vai fazer tudo legal ou optar pela via informal.
Se optar pela via legal prepare-se para um período mínimo de 2 ou 3 anos para conseguir um projeto aprovado. O edifício do Ex-ME na 5 Outubro está desde 2019 a aguardar a aprovação para alojamento de estudantes. E tudo dentro da esfera do Estado.
Se optar pela via informal a decisão de painéis, contadores, áreas, etc é fácil. Depois tem o risco de inspeções camarárias, denuncias de vizinhos, alugueres sem contratos, etc
E se vai ainda comprar a casa por empréstimo bancário é um investimento de altíssimo risco.
Colocado por: SolivaVoltando ao assunto do post…
Venham lá umas imagens desse extreme makeover, não vou mentir que sou desconfiado por natureza neste tipo de projectos mas talvez apanhe uma surpresa .
Colocado por: TicMicConcordo totalmente contigo que se as habitações não tiverem dignidade, tais como as que referes, devem ser alvo de denúncia e o sujeito alvo de coima, e alguns casos até prisão.
Colocado por: TicMic
Faço contratos de quartos e alugo as frações.
O tema do contador da agua gás e etc é facil gerir, creio.
Como é lógico nunca exporia aqui qualquer informação quem permita identificar-me a mim ou o locado...
Colocado por: TicMicnuma moradia isolada, e quero fazer frações autónomas dentre uma moradia que é muito grande mesmo. Todos os apartamentos terão boas janelas, AC, quartos bons (+10m2), etc.
Colocado por: Pickaxe
Isso que você quer fazer, também deve ser alvo de denuncia, sujeito a coima e demolição, visto que se trata de ganhar dinheiro de forma ilegal.
São pontos de vista, a lei existe e há quem defenda que a deve cumprir a que faz sentido.
Eu sou dos segundos, não ando a 120km/h na AE porque não faz sentido, entre muitos outros exemplos em que poderei não ser cumpridor porque não faz sentido.
Se me entrarem em casa com intuito de assalto a lei também diz que eu não posso resolver o assunto por meios próprios e que devia imediatamente chamar a polícia, também não o faria...
A lei diz que um condomínio pode mandar na propriedade privada de outrem e acabar o AL? Eu nunca acabaria o meu AL porque o governo ou um condomínio decidiu sobre o que é meu.
São pontos de vista, a lei existe e há quem defenda que a deve cumprir a que faz sentido.
Eu sou dos segundos, não ando a 120km/h na AE porque não faz sentido, entre muitos outros exemplos em que poderei não ser cumpridor porque não faz sentido.
Se me entrarem em casa com intuito de assalto a lei também diz que eu não posso resolver o assunto por meios próprios e que devia imediatamente chamar a polícia, também não o faria...
A lei diz que um condomínio pode mandar na propriedade privada de outrem e acabar o AL? Eu nunca acabaria o meu AL porque o governo ou um condomínio decidiu sobre o que é meu.
Colocado por: TicMicPorque a zona não é de propriedade horizontal, é uma aldeia, perto da cidade, e acredito que apenas me permitam 2 frações lá em propriedade horizontal, ainda que tenha condições para muitas mais pelos espaço enorme da casa.