Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    No meu apartamento em Almada, coloquei o ar condicionado dentro da marquise porque, não só o condomínio não autoriza a colocação exterior, como a fachada não está preparada para tal. Abrindo as janelas e fechando as portas que dão acesso à marquise, a coisa funciona bem - o ar da marquise circula e a casa arrefece/aquece. Porém, na marquise, fica sempre ou muito calor, ou muito frio (dependendo da funcionalidade que estiver ligada). Eu gostava de isolar este ar do resto da marquise através da janela...
    Na altura, os profissionais que recebi em casa, para fazer orçamento para instalação do AC, disseram-me que era possível construir um tubo de isolamento, entre a janela e o ar condicionado (semelhante aos que os ar condicionados portáteis têm)... mas nunca percebi muito bem como. Alguma sugestão?

Imagen anexa para visualização do AC e da marquise.
      IMG_4919.jpg
  2.  # 2

Numa casa no Algarve tenho o mesmo problema. Coloquei umas janelas basculantes na bandeira da marquise e funciona sem problemas há mais de 4 anos. E para os condensados uma garrafa de 5 litros resolve o problema e rega as plantas...
  3.  # 3

Colocado por: CarvaiNuma casa no Algarve tenho o mesmo problema. Coloquei umas janelas basculantes na bandeira da marquise e funciona sem problemas há mais de 4 anos. E para os condensados uma garrafa de 5 litros resolve o problema e rega as plantas...

Obrigado pela sua mensagem. Neste caso, tenho a marquise com janelas de correr e abrindo, realmente o ar renova, mas mesmo assim, a marquise fica demasiado quente ou fria, dependendo da funcionalidade. Se houvesse uma forma de isolar o ar, direcionando-o todo para a janela, era o ideal.
  4.  # 4

Faz uma conduta.
  5.  # 5

Ou uma divisória em vidro entre essa parte da marquise e a restante

0.0057 seg. NEW