Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Queremos remodelar um apartamento. A dúvida está em que nos aconselham microcimento no chão dos WC.
    Atualmente tem azulejos. Sinceramente não gosto.
    Prefiro materiais cerâmicos retificados ou até os revestimentos novos que imitam madeira. A minha irmã também é proprietária e gosta do microcimento influenciada por uma arquiteta. O microcimento, além de precisar de uma aplicação muito rigorosa, não terá outros inconvenientes? Que experiência têm? Microcimento versus uma boa cerâmica retificada? Obrigada
  2.  # 2

Microcimento quem tenha em casa há uns 5 anos que diga
    O mosaico rectificado precisa de juntas
    •  
      imo
    • 5 agosto 2024

# 3

Microcimento, sem qualquer dúvida. Diferencia-se da cerâmica que é uma solução corriqueira.
    Boa sorte
  3.  # 4

Paula, se o apartamento é seu, é importante partir do princípio que seja a sua irmã ou um profissional, podem tentar influenciá-la a algo que não lhe agrada.

1) é para morar ou rentabilizar?

2) já andou descalça em cima de microcimento?

3) quer arrancar a tijoleira existente ou aplicar algo por cima?
    • dipeca
    • 6 agosto 2024 editado

# 5

Uma empresa do norte remodelou-me uma casa de banho de um imóvel em microcimento e fiquei bastante agradado com o resultado. Em minha casa tenho azulejo e tb gosto. Vai depender dos seus gostos, de como decora, e do aplicador.
  4.  # 6

dipeca> pode deixar umas fotos da que levou microcimento?
  5.  # 7

Somos ambas proprietárias. É uma 2a habitação, de uso ocasional. Os WC são áreas pequenas. Somados, uns 16 m2 talvez. Agora, têm azulejos, mas é para arrancar ou recobrir, o que nos agradar mais como produto final. Também ouvi dizer que as cerâmicas aleluia têm um revestimento cerâmico, para colocar sobre o que já existe, com 4 mm. Conhecem bons resultados?
  6.  # 8

Eu faria em micro cimento mas, tem de ser alguém especializado mesmo!
  7.  # 9

Colocado por: BrunoFrancoEu faria em micro cimento mas, tem de ser alguém especializado mesmo!

Nunca vi trabalhar com microcimento, mas ouvi já várias vezes essa questão da especialização, até já vi (há uns bons anos, e numa obra com um orçamento grandito) mandarem vir o aplicador de Itália. O que torna o microcimento assim tão dificil de trabalhar?
    Concordam com este comentário: marize
  8.  # 10

Colocado por: marizedipeca> pode deixar umas fotos da que levou microcimento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
      d98101e1-7ff0-4adf-8c01-6b6e21d83e5a.jpeg
      3ce017a4-c9b5-4dbb-b641-0f33ffa5d88b.jpeg
  9.  # 11

Está giro sim senhor 👌
  10.  # 12

Gostei muito do resultado e acho que as fotos ficam aquém da realidade. Como é pequeno e não tem luz natural, foi o que se arranjou :D.
  11.  # 13

Microcimento quando bem feito fica top, parece o acabamento daquelas cerâmicas na cor Arena mate rugoso, sei que não é o nome normal mas é isso que me faz lembrar, fica visualmente fofo e limpo. É raro ver este acabamento.
  12.  # 14

penso que o que atrai é a limpeza visual, não há ruido de arestas juntas materias de remate etc...descansa a alma
  13.  # 15

Micro cimento bem feito, fica top... além de resistente impermeabiliza....
  14.  # 16

Mas senhores e senhoras entendidos, tenho a mesma dúvida que o Alex, o que torna o microcimento assim tão desafiante de aplicar?!
  15.  # 17

Colocado por: nbastosMicro cimento bem feito, fica top... além de resistente impermeabiliza....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

Se nao houver fissuras.
  16.  # 18

A minha mulher tambem adora microcimento, por ela queria isso pela casa toda... eu e que nao vou a bola com isso nem por nada...
  17.  # 19

Colocado por: nbastosMicro cimento bem feito, fica top... além de resistente impermeabiliza....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

Do pouco que vi pois não vivo muito perto da obra, eles fizeram um processo de preparação: lixar, aplicar uma espécie de cimento e uma "base". Depois de facto, aquilo parecia uma perfumaria, tinham muitas mini garrafas com cores que iam misturando para ficar a cor pedida. Houve um dia que choveu e chegaram-me a dizer que se estivesse muita humidade não iriam fazer nada naquele dia.

Essa empresa tem trÊs pessoas e disseram-me que cada um deles fez (uma ou duas?) formações e cada formação era fornecida pelas marcas que vendem em Portugal.
  18.  # 20

Colocado por: dipeca

Do pouco que vi pois não vivo muito perto da obra, eles fizeram um processo de preparação: lixar, aplicar uma espécie de cimento e uma "base". Depois de facto, aquilo parecia uma perfumaria, tinham muitas mini garrafas com cores que iam misturando para ficar a cor pedida. Houve um dia que choveu e chegaram-me a dizer que se estivesse muita humidade não iriam fazer nada naquele dia.

Essa empresa tem trÊs pessoas e disseram-me que cada um deles fez (uma ou duas?) formações e cada formação era fornecida pelas marcas que vendem em Portugal.

ipeca, vai demorar muito a dizer o nome da empresa ? ;) :))

0.0216 seg. NEW