Colocado por: spvalee numa fase inicial queriam que mantivesse a fachada.não é a mesma coisa porque a fachada era deles e nao da CM
Colocado por: antonylemosnecessário ou nao aqui é irrelvante. a servidão será do uso e posse do forno.. tal como se fosse uma mina de água e um poço. eu posso não usar a água nem o poço para nada mas isso nao lhe dá direitos de o destruir se a água e poço é minha
Colocado por: spvaleUm forno em ruínas?em ruinas ficou ele.. hahaha.. o pá também não sabemos agora os detalhes todos.. conheço muitos casos de 'coisas em ruinas' que não eram mas passaram a ser. sem querer estar aqui a duvidar de ninguém. nem quero tira parte da culpa da situação à junto ou restantes consortes do forno caso se verifique estar mesmo em ruina..
Colocado por: antonylemosnecessário ou nao aqui é irrelvante. a servidão será do uso e posse do forno.. tal como se fosse uma mina de água e um poço. eu posso não usar a água nem o poço para nada mas isso nao lhe dá direitos de o destruir se a água e poço é minha
Colocado por: NTORIONMas sem QQ registo como é que o user podia ter conhecimento?isso são outros problemas.
Colocado por: pedregulhoacho que perdeu uma possibilidade de ter algo diferenciador no seu terreno, bem aproveitado, restaurado.... que luxo de património
Colocado por: pedregulhona aldeia dos meus avos fizeram o mesmo, mandaram o forno comunitário ao chão para ter sitio para estacionar.
Sem querer fazer juizo de valor mas acho que perdeu uma possibilidade de ter algo diferenciador no seu terreno, bem aproveitado, restaurado.... que luxo de património.
Colocado por: spvalecabia ao dono dele decidir
Antigamente justificava-se hoje em dia não
Colocado por: marizenão muito obrigada!o não gostar é normal.. o direito sobre as coisas não se extigue porque o terreno onde estão foi vendido.
Colocado por: marizeOh Antony, não agoires que ainda só aqui estamos há 10 meses 🥸um exemplo caricato são duas carvalhas que estão num terreno do meu pai atrás de um palheiro. não são nossas. uma é utilizada com regularidade.. a outra não, mas mesmo assim não lhe posso tocar.
Já pude ler a tua opinião várias vezes sobre estes assuntos e gosto sempre, porque aprendo!
No entanto, daí a achar justo não estar registado e vir alguém exigir que seja considerado, não me parece bem (que vale o que vale, mas pelo menos reclamar posso 😅)
Colocado por: Vítor Magalhãescomo terá de proceder?teria de procurar saber da chave, e possivelmente arranjar o forno antes de o usar