Iniciar sessão ou registar-se
    • Arrais
    • 5 março 2010 editado

     # 1

    Olá ao fórum

    A minha entrada no fórum não é por ter dúvidas mas sim para vos falar da minha casa.
    É a minha forma de agradecer a todas as dúvidas que aqui esclareci ao longo de 1 ano e um mês.
    Fiz parede exterior com tijolo de 20, projectei-a toda com poliuretano (5cm) deixei caixa de ar com 3 e parede interior (0.11)
    Projectei também o chão e os tectos. Coloquei janelas de batente com corte térmico( na face interior da parede) e as portas de entrada com perfil de alumínio por baixo.
    O único aquecimento que tenho é um recuperado de 0,90, (ventilado) que também me aquece as águas do banho. Por baixo do recuperador tenho um tubo de 90mm quem me transporta o ar do exterior para o interior. Assim o ar ao entrar alimenta o exaustor, as ventoinhas da casa de banho e a combustão do recuperador, e quando o ar entra em casa já vem quente. Quando tenho o recuperador desligado durante o dia as paredes fazem o trabalho delas libertar o calor que absorveram durante a noite. Posso garantir que tenho uma temperatura muito agradável dentro de casa. Não ando sem roupa é certo mas consigo uma temperatura quanto baste.
    Também posso garantir que o que gastei em poliuretano e cerca de metade de um aquecimento central e não me da mais despesa extra. A minha casa tem 280 m2 e uma boa exposição solar.
    Humidade nem vela, eu penso que o recuperador deve eliminar a humidade.
    Espero contribuir para o fórum e para todos os que me esclareceram a algumas duvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, lobito, mafgod, Ed-l, moraisdd
  1.  # 2

    Parabéns
    Pela casa e por ter cá voltado "mostrar" os resultados.
    Como sabe somos uns "lambões" por fotos.
    Que tal por aqui umas desses pormenores?
  2.  # 3

    E.... o que faria de diferente se construísse uma nova casa?
    Quantos Kgs/€ de lenha/pellets gasta por dia?
    Isolou também o telhado?
    Alvenaria ou gesso cartonado?
    Grandes vãos vidrados ou o tradicional?
    Quantos pisos? Cave? Sótão aproveitado?

    Dê-nos mais detalhes....

    Já agora, por quanto ficou a empreitada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta2009
 
0.0086 seg. NEW