Colocado por: RicardoPortoMorar lá, comprar um cão, meter alarme e videovigilância
Colocado por: 123usuario25Metemos a casa a venda
Colocado por: 123usuario25porque provavelmente ele não vai parar de invadir a casacomo continua a invadir a casa com essa regularidade deram-lhe uma cópia das chaves de casa?
Colocado por: 123usuario25as janelas abertas sendo uma delas partida ,sendo a forma como ele entrou
Colocado por: CarvaiComprar casas para especular tambem tem riscos. Casa semi abandonada comprada em leilão po investidor, que vende a outro investidor, cada um a tentar ganhar dinheiro sem qualquer custo e esperar ter um Policia á porta para evitar vandalismos ou ocupações.
Colocado por: dc
Quem compra pelo lucro tem os mesmos direitos de quem compra para habitar.
Colocado por: dc
Quem compra pelo lucro tem os mesmos direitos de quem compra para habitar.
Colocado por: Palhava
Então compraram uma casa que não habitam e não querem "lutar" por ela.
Sim o melhor é vender.
É assim tão difícil vedar a propriedade a estranhos?
Colocado por: 123usuario25Olá, recente, há aproximadamente 4 meses comprei uma casa. O proprietário e vendedor da casa era investidor onde adquiriu a casa num leilão, ficamos a saber que essa casa teria ido para leilão devido aos donos da casa (pai e mãe) terem morrido ficando assim o filho sem posses para ficar com a casa. Antes de comprar a casa fizemos uma pequena pesquisa atrás de vizinhos e depois com o proprietário onde descobrimos que esse indivíduo ( o filho) não se mentalizou que a casa já não é dele e que há uns anos atrás ia a casa entrava e invadia a propriedade privada , mas não ficando lá a viver. O proprietário na hora da escritura garantiu nos para não ter medo que o indivíduo já não ia lá a muitos anos e que não aconteceria nada. Depois da compra da casa ficamos sem ver a casa por 2 meses , quando chegamos lá deparamo-nos com as janelas abertas sendo uma delas partida ,sendo a forma como ele entrou , remexei em algumas coisas nossas que já estavam por lá e dormindo lá a noite. Chamamos a polícia , fizemos queixa dele tiraram e impressões digitais e disseram que não podia, fazer mais nada pois os vizinhos não querem testemunhar pois tem medo. Passado um mês desse incidente o indivíduo passou lá outra vez mas desta vez sendo apanhado pela polícia dentro de casa , mas uma vez fizemos queixa dele.
Agora estamos desesperados pois não sabemos o que fazer , porque provavelmente ele não vai parar de invadir a casa e continuar a interferir com a nossa vida.
Metemos a casa a venda mas com estas situações temos medo que não consigamos vende lá.
O que podemos fazer nesta situação? somos muito novos, trabalhamos muito para poder comprar esta casa investindo quase o nosso dinheiro todo e agora tivemos que parar a nossa vida devido a esta situação.
Obrigado , aguardo pelas vossas respostas.
Colocado por: canario12Ponha lá uma camara daquelas de caça ao javali escondida , sempre que passar alguem num raio de 20 metros recebe uma fotografia no telemovel do intruso quer seja noite ou dia.
Colocado por: desofiapedro
Então mas comprou a casa, não vive nela porquê? Eu comprei a minha em Outubro de 2018, e só lá fui morar em Fevereiro de 2020 (em Agosto de 2019 entrou em obras) mas ia lá praticamente 1 vez por semana antes das obras e passava todos os dias pelo prédio e fazia questão de verificar se estava tudo ok, principalmente pq a casa esteve vazia 2 anos antes de a comprar; mais indico que é um apartamento, num prédio de 10 andares, cheio de gente e mesmo assim fiz questão de não o deixar "sozinho". Saí da casa em Setembro de 2023 e ficaram vizinhos e família avisados de que eu não estava lá mais e que estivessem alerta pra possiveis movimentos estranhos. Março de 2024 é arrendada e vizinhos avisados de que o movimento é de inquilinos. A isto chama-se preocupação com algo que me custou as tripas, a sanidade mental e parte da saúde a adquirir.
Sabendo desse histórico dessa casa, explique pf pq motivo algo que vos custou tanto a adquirir fica 2 meses sem supervisão e depois aparentemente mais 1 mês da mesma forma? Não há um vizinho, um familiar, alguém que fique com as chaves e vá dando uma vista de olhos? Será que perdemos assim tanto a capacidade de confiar em vizinhos?