Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Palhava> 🥸 eu sei 😅
  2.  # 2

Colocado por: Dias12Não sou contra haver lucro com habitações, sou contra lucro excessivo e estupido nas rendas e valores de casas.

E o que e lucro excessivo?
    Sempre achei piada a esse conceito que e uma coisa muito 'de esquerda'. Qual e o valor de lucro que o Estado acha que se torna 'excessivo'? Que lucro posso eu almejar a ter?

Colocado por: Dias12Sem haver qualquer melhora de infraestruturas (da própria casa e publicas)porque raio uma casa pode duplicar de valor em poucos anos?Que sentido faz isso?

Com a inflacao, em termos de valor real nao ha uma 'duplicacao' do valor. Mas mesmo descontando isto, e normal que o preco de um ativo varie com a lei da oferta e procura, entre muitas outras coisas.
    • Iko
    • 7 agosto 2024

# 3

Quem comprou casa a 30 anos atrás, é verdade que a mesma agora vale mesmo muito dinheiro, mas… repartindo esse lucro por cada ano e descontando a inflação não deverá dar mais que 2% ou 3% de lucro por ano. Será assim tanto?
  3.  # 4

Colocado por: Ikonão deverá dar mais que 2% ou 3% de lucro por ano. Será assim tanto?

Qual lucro? 90% das pessoas compra casa para habitar. A casa valer 100 ou 200 é irrelevante pois não pode vender e ir viver para a rua. Ou velhos como eu, que a casa onde vivo vale mais do dobro do que quando comprei mas se for viver para o lar os custos aumentaram 3 ou 4 vezes mais.
    Há uma pequeno grupo de pessoas que compra e vende com ou sem remodelações, mas isso é um negócio como qualquer outro e com riscos inerentes a qualquer negócio (como aparenta ser o caso deste tópico).
    Concordam com este comentário: marize, desofiapedro
  4.  # 5

Colocado por: Usuário.25Muito boa tarde , fiz um post neste site pela primeira , para poder ter ajuda e conceitos e do que eu pensava que teria mais experiência neste tipo de situações, mas deparo me hoje com a situação de estar bloqueada e ter a minha conta apagada.
    Estou no início dos meus 20 anos , nunca tinha comprado uma casa nem me deparado com uma situação (citada no posto original), nada que eu disse é mentira nem preciso de inventar situações para ter conversa.
    Em relação ao assunto da polícia, a minha moradia situa se numa aldeia , onde a ronda da policia passa de frente da minha casa , esse posto da policia fica há 5 minutos dela e é bastante pequeno onde todas as pessoas que trabalham lá sabem da situação e conhecem bem o indivíduo, ele já teve preso durante um ano e internado algumas vezes devido a ter problemas psicológicos e ser "supostamente " um perigo para a sociedade, tem um histórico bastante alargado tendo o senhor quase 50 anos, no entanto , foi no outro dia a polícia saber o que mais podia fazer e pelo que me disseram iam levar o caso desse indivíduo ao governador para obter um mandato de detenção para ser institucionado durante um mês sendo automedicado, depois sai em liberdade continuando sempre a fazer o mesmo todas as vezes.
    Acho que responde á maioria das perguntas todas
    Agradeço algumas das sugestões respondidas no meu post.

Eu estive a reler alguns contributos e dada a situação, dou esta sugestão.

O rapaz de 50 anos tem problemas de saúde, mental ou que seja, não será possível mante-lo preso a uma instituição, ainda que seja perigoso à sociedade, ele merece ter uma vida normal se for medicado. Mas há na casa alguma coisa que o atrai, alguma ligação às memórias e que, possivelmente, o deixam mais confortável. Ele não parece ser inapto de todo, pois consegue lá voltar ao sítio.

A sugestão é forte, porque você é novo, mas teria de perder o amor à casa e tentava duas situações: verificar na câmara se é possível a construção em altura e vendia de modo a não perder dinheiro, mas com esse bónus de um PIP da câmara para construção em altura. A outra situação seria você mesmo o promotor da obra, colocar um PIP à câmara, fazer uma proposta que altera substancialmente a casa ou a parcela de terreno, no final, o objetivo é apagar a memória do indivíduo, por mais que nos custe emocionalmente e financeiramente. Não conheço a situação da parcela de terreno, se é possível até fazer um loteamento. Ideias malucas ou fora da caixa.

Um pedido à câmara de alteração substancial da vedação, reconstruir a vedação de forma muito diferente do existente. Exemplo: se é muro com portões, ver a viabilidade de deslocalizar os portões, demolir o muro, colocar uma rede e comprar uma sebe já com alguma altura, poderia ser uma primeira tentativa para estudar a reação. Não quero parecer insensível ao teu problema, muito menos à situação de saúde do invasor, mas fica aqui a sugestão.
    Concordam com este comentário: marize

0.0154 seg. NEW