Iniciar sessão ou registar-se
    • argo
    • 15 outubro 2024

# 21

Colocado por: rjmpires
    Já vi em vários locais colocarem umas curvas para direcionar/canalizar o ar de entrada e saida para locais diferentes, certamente ajuda bastante, principalmente em locais apertados e pouco arejados.

Faço isso, exactamente com curvas dessas e tubo alumínio flexível. Está numa casa técnica exterior no terraço, no verão faz de AC para o interior de casa e no inverno puxa o ar de casa. Já pensei em pôr dracalon a fazer de filtro no ar que entra.
  1.  # 22

Colocado por: argono inverno puxa o ar de casa.

Você prefere tirar ar quente do interior da casa para que a BC tenha um pouco mais de eficiência?
    Se calhar depois gasta mais para aquecer a casa.
    • argo
    • 15 outubro 2024 editado

# 23

Sim, estou a tirar calor à casa mas penso nao ser relevante para a temperatura da casa que tem bastante volumetria e inércia de calor. É no topo das escadas de acesso ao terraço, faz de vmc.
  2.  # 24

3.  # 25

Esta instalação está bem feita? O vaso de expansão está a desempenhar a função dele?

• SrR
    • 21 outubro 2024

# 26

Em principio sim
  4.  # 27

Colocado por: rjmpires
    Já vi em vários locais colocarem umas curvas para direcionar/canalizar o ar de entrada e saida para locais diferentes, certamente ajuda bastante, principalmente em locais apertados e pouco arejados.

Onde se arranja uma curva como essa com diâmetro de 180mm?
    • SrR
    • 22 outubro 2024

# 28

Colocado por: vascooool

Onde se arranja uma curva como essa com diâmetro de 180mm?
    de que zona é?
  5.  # 29

Colocado por: SrRde que zona é?

Ilha Terceira, Açores
    • SrR
    • 22 outubro 2024

# 30

Aí nao conheço nada.
  6.  # 31

Algum sítio onde posso encomendar online?
    • SrR
    • 22 outubro 2024

# 32

7.  # 33

Boa noite. Fiquei um pouco confuso. A BC deve ou não estar num sítio fechado/abrigado? Do género uma zona técnica dentro da garagem. Ou é melhor estar numa zona mais ampla na garagem?
  8.  # 34

Colocado por: fjmartinhoBoa noite. Fiquei um pouco confuso. A BC deve ou não estar num sítio fechado/abrigado? Do género uma zona técnica dentro da garagem. Ou é melhor estar numa zona mais ampla na garagem?

Há que considerar, pelo menos, dois fatores, a proteção da máquina aos elementos e a capacidade da mesma fazer trocas térmicas com a envolvente.
    Há que garantir que está num local protegido, ao mesmo tempo que lhe permite funcionar de forma a garantir que cumpre a sua função com eficiência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fjmartinho
  9.  # 35

Aquela curva é de plástico ou inox?
  10.  # 36

A minha bomba de calor não tem o escoamento de água ligado, está tampado como veio de origem. Não devia estar ligado ao esgoto?
  11.  # 37

Colocado por: vascoooolA minha bomba de calor não tem o escoamento de água ligado, está tampado como veio de origem. Não devia estar ligado ao esgoto?

Manda os condensados para onde?
  12.  # 38

Os condensados estão a ir para o esgoto mas a descarga está tampada. Para fazer uma manutenção como trocar o ânodo de magnésio, devia estar ligada ao esgoto para escoar a água do interior do tanque.
  13.  # 39

O grupo de segurança descarrega para onde?
  14.  # 40

Isto é que é o grupo de segurança?

Nesse caso, descarrega para o ar livre.

0.0209 seg. NEW