Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Um bocadinho caro
  2.  # 62

No leroy merlin não chega a 17€ e numa loja local comprei por 27€ https://www.leroymerlin.pt/produtos/anodo-magnesio-3-4-x-300-87955990.html . Não sei o que tem de especial aquele outro ânodo de magnésio para ser tão caro?

Estou a preparar-me para trocar o ânodo, por isso desliguei a bomba de calor da tomada e fui usando água quente para ir reduzindo a temperatura da água dentro do tanque. Liguei hoje a bomba à tomada para ver que temperatura mede. Diz 22ºC e tinha acabado de tomar um duche que não me parecia nada 22ºC. A água parece bem mais quente do que isso, uns 35º pelo menos. Será que o sensor de temperatura está avariado?
  3.  # 63

A temperatura da água no topo é superior, regra geral a leitura da temperatura é feita mais ao centro do equipamento.
  4.  # 64

Colocado por: rjmpiresA temperatura da água no topo é superior, regra geral a leitura da temperatura é feita mais ao centro do equipamento.

Estava a pensar nisso mas parece uma diferença grande de temperatura...

No esquema mostra realmente isso.
      Screenshot_20250208_175345.png
  5.  # 65

Colocado por: vascooool
    Estava a pensar nisso mas parece uma diferença grande de temperatura...

No esquema mostra realmente isso.
      Screenshot_20250208_175345.png

É normal, principalmente não estando a aquecer o depósito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vascooool
  6.  # 66

Assim está o ânodo de magnésio de origem que esteve sensivelmente um ano na bomba de calor nova.
    ânodo

0.0171 seg. NEW