Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Eu e o meu marido encontrámos um apartamento num prédio novo que gostámos bastante, no entanto nunca nenhum de nós comprou um imóvel novo e gostaria que os mais entendidos me alertassem para alguns cuidados a ter na negociação.

A construção é de 2022 e os apartamentos estão praticamente prontos para entrega (falta apenas colocar espelho na casa de banho, vidro na banheira e últimos retoques para entregar ao cliente).

Procurei informação sobre a construtora mas têm um site bastante simples na internet.

Conversámos hoje com o construtor e as condições dele são:

- Após avaliação do imóvel e aprovação do crédito assinar CPCV no valor de 25.000€
    - Prazo de 3 meses para a escritura (o que me deixou um pouco apreensiva, pretendíamos entrar o quanto antes e tenho receio que este prazo mais alargado possa significar que ainda não está tudo ok com licenciamentos etc e que venha a demorar ainda mais. O construtor diz que já tem as licenças e que está tudo ok mas uma pessoa nunca sabe.

Entretanto o construtor não pareceu aberto a incluir a cláusula de devolução do sinal em caso de algum problema com o crédito. Já ouvi por aí histórias de bancos que alteram as condições à última da hora e tenho algum receito de que isso possa vir a ser um problema e não virmos a ter condições para contrair o crédito por alguma exigência inesperada que o banco venha a pedir.

Enfim, aguardo conselhos dos mais experientes nisto para algumas questões a ter em conta nesta situação.

Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: martav2024Entretanto o construtor não pareceu aberto a incluir a cláusula de devolução do sinal em caso de algum problema com o crédito.

Se o CPCV vai ser feito depois do crédito aprovado essa cláusula não faz sentido.
    Concordam com este comentário: Dias12, bettencourt

0.0080 seg. NEW