Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma casa que já vinha com a cozinha equipada e tem uma placa de indução da marca Brandt com 4 pontos de aquecimento. Tive que comprar tachos e panelas para indução porque as que eu tinha eram da Silampos mas não tinham o fundo em ferro.
    O problema que quero aqui reportar, antes de pedir assistência técnica, é que quando ligo dois ou mais pontos de aquecimento, ao fim de algum tempo e sem o cozinhado estar pronto, os números da potência ficam a piscar e os cozinhados perdem a fervura.
    Será que isto é normal, visto que não tenho grande experiência neste tipo de equipamento, ou tenho mesmo a placa avariada?
    Muito obrigado, desde já, pelos eventuais esclarecimentos.
    • Ed-l
    • 5 março 2010

     # 2

    Aconselho-o a ler o manual atentamente. Normalmente a placa desliga-se se houver derramamento de liquídos sobre ela ou falta de contacto entre a superficie e o tacho.
    • eu
    • 5 março 2010

     # 3

    O fundo dos recipientes tapa completamente a zona de indução?
  2.  # 4

    Em princípio só precisa de cobrir 70%, ou pelo menos era esse o caso nuima que estive a apreçar um dia destes.
    • eu
    • 5 março 2010

     # 5

    Na minha (Ariston) se o recipiente for mais pequeno que o foco, o foco também desliga...

    Foi por isso que fiz aquela pergunta.
  3.  # 6

    Na minha não se desliga, é bosh. Aliás, posso ter só um fervedor pequenino no foco maior que trabalha na perfeição.
  4.  # 7

    Ah, então registo essas marcas para as evitar! Eles passan a vida a anunciar placas para panelas de grandes dimensões como se fosse uma grande coisa, quando o factor limitante são as panelas pequenas. Passei meses, senão anos, para encontrar uma cafeteria que servisse!
  5.  # 8

    Os meus pais tem uma placa mista ARISTON, posso colocar recipiente inferior ao foco (nas zonas de indução), que a placa não desliga e apenas aquece a zona em contacto com o dito...
    Existem as Marcas.. mas acima de tudo existem diversos modelos dentro da mesma marca...
  6.  # 9

    Tive uma situação semelhante com uma placa miele.

    No caso que vi, a placa possui alimentação trifásico e a corrente em casa monofásico. Para funcionar foram unidas as três fases na placa.

    O resultado era semelhante ao seu, ao ligar 3 pontos no máximo desligava-se passado pouco tempo.

    A solução foi utilizar a placa cruzada, ou seja: Usar no máximo apenas 2 pontos em diagonal.
    Mas isto devido ao esquema eléctrico da placa. Na sua pode ser diferente.

    Verifique no manual se a sua placa necessita de alimentação trifásico ou monofásica, e qual a sua electricidade em casa.
  7.  # 10

    homemdalua,
    essa situação da ligação electrica está bem visto. Pode ser esse o problema.

    Normalmente as placas (a única que montei, foi hi-light, do IKEA e liguei a um circuito monofásico, tive de fazer mais um ligação extra no circuito da placa - conforme explicava no manual) permitem a ligação mono ou trifasica, esta não mencionava qualquer limitação do nº de focos em simultâneo... e atá agora ninguem se queixou.
  8.  # 11

    A corrente é trifásica mas não sei como é que está feita a ligação à placa. Vou tentar chamar um técnico qualificado para ver se é algum problema na programação da placa ou então das ligações. O que é certo é que se ligar um ponto de indução funciona perfeitamente, mas se ligar mais algum eles desligam-se simultaneamente. Mas vou tentar ligá-las na diagonal, como diz o homemlua, e ver o resultado para depois reportá-lo aqui.
 
0.0144 seg. NEW