Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma casa que já vinha com a cozinha equipada e tem uma placa de indução da marca Brandt com 4 pontos de aquecimento. Tive que comprar tachos e panelas para indução porque as que eu tinha eram da Silampos mas não tinham o fundo em ferro.
    O problema que quero aqui reportar, antes de pedir assistência técnica, é que quando ligo dois ou mais pontos de aquecimento, ao fim de algum tempo e sem o cozinhado estar pronto, os números da potência ficam a piscar e os cozinhados perdem a fervura.
    Será que isto é normal, visto que não tenho grande experiência neste tipo de equipamento, ou tenho mesmo a placa avariada?
    Muito obrigado, desde já, pelos eventuais esclarecimentos.
    • Ed-l
    • 5 março 2010

     # 2

    Aconselho-o a ler o manual atentamente. Normalmente a placa desliga-se se houver derramamento de liquídos sobre ela ou falta de contacto entre a superficie e o tacho.
    • eu
    • 5 março 2010

     # 3

    O fundo dos recipientes tapa completamente a zona de indução?
  2.  # 4

    Em princípio só precisa de cobrir 70%, ou pelo menos era esse o caso nuima que estive a apreçar um dia destes.
    • eu
    • 5 março 2010

     # 5

    Na minha (Ariston) se o recipiente for mais pequeno que o foco, o foco também desliga...

    Foi por isso que fiz aquela pergunta.
  3.  # 6

    Na minha não se desliga, é bosh. Aliás, posso ter só um fervedor pequenino no foco maior que trabalha na perfeição.
  4.  # 7

    Ah, então registo essas marcas para as evitar! Eles passan a vida a anunciar placas para panelas de grandes dimensões como se fosse uma grande coisa, quando o factor limitante são as panelas pequenas. Passei meses, senão anos, para encontrar uma cafeteria que servisse!
  5.  # 8

    Os meus pais tem uma placa mista ARISTON, posso colocar recipiente inferior ao foco (nas zonas de indução), que a placa não desliga e apenas aquece a zona em contacto com o dito...