Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde malta,

Estou na dúvida que roçadora para um terreno de 45 metros quadrados (+/-).

O terreno será para colocar relva artificial e uns decks no canto perto do portão mas até concretizar tenho o terreno na miséria que se vê na fotografia.

A minha dúvida é…invisto numa rocadeira elétrica tipo uma Bosch AFS 23-37 ou numa a bateria Bosch Home and Garden Professional?
    Ou ainda, não invisto em nenhuma destas e sim numa de disco?

A grossura das ervas é de todo o tipo e algumas já estão um pouco rijas e como tal tenho receio de danificar a máquina logo no início da tarefa.

O que acham?
      PenultimateFullSizeRender.jpeg
  2.  # 2

uma foice e uma enxada, a maioria dão para arrancar à mão
    isso nao merece a compra de uma máquina.. a nao ser que seja apenas para fazer barulho
    Concordam com este comentário: Dias12, Na_mouch, marize, Vítor Magalhães, AlexMontenegro
  3.  # 3

45m2 faz à mão, com um sacho ou uma enchada.
    Concordam com este comentário: Na_mouch, marize, Vítor Magalhães
  4.  # 4

Ora vamos lá ver o que precisa:

. luvas
    . enchada
    . tesoura de corte ou foicinha
    . em último recurso se lhe apetecer mesmo muito ter uma roçadora, a do lidl com cabo, não chega a 50€ e dá-lhe para isso e muito mais!

Se fôr à mão, vai sachar em redor dessas raizes mais grossas e em um mundo ideal caso a sua junta as recolha, deixe no ponto indicado porque estarão cheias de sementes (muda de freguesia em freguesia, na última em que morávamos, pediam para deixar do lado direito do caixote de lixo e recolhiam uma vez por semana).

Na verdade sachar só mesmo o essencial até que decida o que quer fazer, porque a terra sendo mexida, basta uma chuvinha para um espaço pequeno virar a amazónia.

Agora vamos aqui ao ponto em que não pediu opinião mas não consigo deixar de dar.
    Tem acesso a um quintal, com muita facilidade e pouquíssimo esforço encostava ao muro interior um tomateiro, algumas hortenses (zero manutenção), umas roseiras, umas pedras a circundar e deixava vir um ervado bonito.

Os decks e a relva artificial (iaaaccc) são apelativos (para algumas pessoas) pela imagem e baixa manutenção no primeiro ano, mas servem exactamente para quê além de contaminar o solo, libertar toxicidade para o ar e sobreaquecer esse ponto?

Pense com carinho no porquê de terem investido em um pontinho com quintal! E permita-se abrir a um mundo de possibilidades (fica a dica que vale o que vale)
  5.  # 5

Colocado por: skaterajfstBoa tarde malta,

Estou na dúvida que roçadora para um terreno de 45 metros quadrados (+/-).

O terreno será para colocar relva artificial e uns decks no canto perto do portão mas até concretizar tenho o terreno na miséria que se vê na fotografia.

A minha dúvida é…invisto numa rocadeira elétrica tipo uma Bosch AFS 23-37 ou numa a bateria Bosch Home and Garden Professional?
    Ou ainda, não invisto em nenhuma destas e sim numa de disco?

A grossura das ervas é de todo o tipo e algumas já estão um pouco rijas e como tal tenho receio de danificar a máquina logo no início da tarefa.

O que acham?
      PenultimateFullSizeRender.jpeg

Isso é terreno para ser limpo numa hora com luvas e enxada conforme lhe disseram acima. Meter uma roçadora aí vai ter 3 trabalhos.
    1º - Comprar a roçadora;
    2º - Usar a roçadora;
    3º - arrancar as raízes e limpar.

Com uma enxada/sacho, arranca logo as raízes e aplaina o terreno. Se morar a 30 kms do Lidl, demora mais tempo a ir buscar a roçadora do que propriamente a limpar o terreno.
    Das 06:30 às 07:30 da manhã deixa isso pronto e pela fresca 👍
    Concordam com este comentário: marize
  6.  # 6

Em vez da roçadora compre um queimador de ervas.

Num instante tem isso controlado.
  7.  # 7

se e o objectivo é colocar relva artifical, não me faz muito sentido empatar dinheiro numa motoroçadora.
    Concordam com este comentário: Dias12

0.0141 seg. NEW