Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas malta agora neste tempos de maior calor durante a noite aparecem-me estes bichos nas zonas de janelas/varandas, eles voam e rastejam sabem que espécie ? Obrigado
      IMG_0878.jpeg
    • size
    • 5 agosto 2024

# 2

É um besouro
  2.  # 3

Se eu vos mostrasse cada bitcho que há por aqui e que nunca tinha visto na vida 🤔 já só me limito a pegar neles com um copo e levar para longe! varrer e atirar para fora da janela, não consigo identificar nem metade deles.. chamo-lhes insectos e tá bom!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • size
    • 5 agosto 2024

# 4

Pois, perante a quantidade enorme da bicharada, é difícil identificar...

https://segredosdomundo.r7.com/besouros-insetos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 5

Colocado por: JoseppaBoas malta agora neste tempos de maior calor durante a noite aparecem-me estes bichos nas zonas de janelas/varandas, eles voam e rastejam sabem que espécie ? Obrigado

É só isso que aparece? Não vive em zona próxima a campo possivelmente, senão o normal seria um zoológico todas as noites, como disse a Marize.
    A reter: se vierem com pintura metalizada, cheiram mal que dói (evitar tocar).
    Os pirilampos são feios e sem graça até ligarem a lâmpada, basta serem provocados 😅
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 6

Ontem em casa tb encontrei um, na Casa de banho(tem janela)... normal (ainda para mais vivo perto de pinhais)
  5.  # 7

Bom, isso é para meninos, em Carviçais encontram-se desses bichos pretos, mas com uns 6-7cm de comprimento (sem exagerar), e por vezes osgas a deliciarem-se com os mesmos. Para quem conhece os "chucha-pitos", também comuns na zona, estes nem metade do tamanho tem comparativamente com os maiores que lá encontramos na rua, principalmente ao final do dia.
    Concordam com este comentário: marize
    • marize
    • 5 agosto 2024 editado

# 8

Eu sinto-me na escolinha com tudo o que tenho aprendido por aqui! E mesmo que não saiba exactamente o que são, fico a questionar as suas formas!

Os famosos buracos ao longo dos campos, que sempre ouvi os anciãos dizerem para termos cuidado que eram de cobras, descobri que aqui é onde os sapos se escondem do calor 😍 então quando vou regar o pomar salpico para lá um bocadinho e há sempre um ou outro que vem chapinhar na água.

Se calhar estão a pensar "*****-** que lá vem ela outra vez alagar o paiol" 😂
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
      Screenshot_20240805_110537_Gallery.jpg
      Screenshot_20240805_105949_Gallery.jpg

0.0128 seg. NEW