Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

- Caros, apenas para vos alertar que em caso de reclamação, não o devem fazer fisicamente no livro, mas sim online, pois só desta forma é que o que prestador de serviços/vendedor vos é obrigado a dar conhecimento da resposta.

Passo, a contar a minha situação, comprei um autoclave que em menos de 1 ano avariou. Entreguei na casa onde comprei, que por sua vez enviou para o representante/distribuidor.

Ao fim de umas semanas tentei obter feedback da situação, pois faz falta para o dia a dia (entretanto a bomba queimou o condensador por não ter autoclave), passaram 3 meses até ter uma primeira resposta, por telefone, "que a garantia n cobre o dano, por agressividade da água", de notar que é um poço com água de nascente, fechado com anéis de betão.

Perante este fd, solicitei a resposta devidamente fundamentada por escrito, por alguém com competências para atestar tal facto, bem como a devolução do autoclave avariado.

Ao fim de mais 1 mês, 4 meses no total, sem qq resposta oficial e devolução do autoclave avariado, decidi, pela primeira vez escrever no livro de reclamações... pensado que existiria algum tipo de resposta ou funcionaria de alguma forma.

Passados 7 meses de fazer então a reclamação no livro, decidi contactar a linha de apoio ao consumidor, onde me informaram, que "as reclamações escritas no livro não são obrigatórias de resposta ao consumidor, apenas as feitas online", ou seja apenas ou troa de comunicações entre o comerciante e a entidade responsável....

Tb indicaram que podia contactar a ASAE, no caso é a entidade responsável por esta queixa e solicitar-lhes a resposta oficial, "podia ser que dessem".

Fica apenas o alerta da conclusão a que cheguei, as queixas de nada valem, e se querem resposta façam online.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Vítor Magalhães, 4por1
  2.  # 2

Neste pequeno espaço que já foi um país , nada funciona .
    Entidades publicas é de fugir....as privadas estão a ir pelo mesmo caminho.
    Concordam com este comentário: NTORION
    • spvale
    • 5 agosto 2024 editado

# 3

Pode e deve fazer online e presencialmente, além do pormenor da resposta que obtém online, solicite a cópia e envie para a entidade reguladora quando escreve presencialmente
  3.  # 4

Ja fiz reclamações de ambas as formas.
    Online: envio excessivo de span, chegavam às dezenas por dia, e no site não havia forma de remover o meu email da lista deles.
    Em poucas horas já tinha uma resposta da empresa, a negar o teor da acusacao.
    Passado um ano recebo email da asae a informar que a empresa ia levar com uma multa. Não sei como ficou o final.

No livro:NOS,
    Fiz reclamacao e passado um ou dois dias ligaram-me para tentar perceber o que se passou. Expliquei o que já estava escrito e passados alguns dias recebo um email a agradecer a reclamação e que viram nele uma oportunidade de melhoria no serviço. Ofereceram-me crédito no valor de 2,5 meses do serviço.

Portanto é necessario saber reclamar. E tudo funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  4.  # 5

Colocado por: spvalePode e deve fazer online e presencialmente, além do pormenor da resposta que obtém online, solicite a cópia e envie para a entidade reguladora quando escreve presencialmente

Sim, fiquei com a cópia, agora vou fazer online.

Colocado por: nielskyPortanto é necessario saber reclamar. E tudo funciona.

Por isso estou a descrever o meu caso, para outros não caírem no erro de apenas fazer presencial. Agora resta fazer online e voltar a esperar.

0.0091 seg. NEW