Iniciar sessão ou registar-se
    • JRF
    • 5 março 2010 editado

# 1

Alguém me pode dizer a inclinação recomendada para uma cobertura inclinada de telha marselha e lusa para a zona de Lisboa.

Muitíssimo agradecido!
  1.  # 2

"Várias."
    Mas isto não é uma resposta logo indique, por favor, qual a marca respectivo tipo porque há intervalos.
    Algumas permitem inclinações além das recomendadas em determinadas condições de aplicação.
    Veja as fichas técnicas dos produtos.
  2.  # 3

Tem de verificar no fabricante... mas quem é que utiliza as inclinações dos fabricante ( entre 45% a 60% ou 25º a 45º - depende da exposição do telhado)... teriamos casas com telhados com inclinações para a neve... Eu cá no Sul faço com cerca de 25% ( temos até muitos regulamentos municipais.. que o máximo permitido são 35% ou até aos 25%)
  3.  # 4

Caro JRF,

Aconselho-o a chamar um Técnico ou Vendedor da J. Coelho, Lusoceram, Umbelino...ou outro, ao local e solicitar essa analise, porque em norma não aconselham para além de 30º. Se tiver projecto ou foto, talvez facilite.

Cps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migueca
    • JRF
    • 5 março 2010

# 5

obrigado pelas informações.

aqui vai um corte esquemático. inclinações de 8º a linha de corte e 22º a linha fina. para mim o mínimo possível era o ideal... haverá implicações técnicas ou legais de fazer a 15º por exemplo?

abraços e obrigado mais uma vez!

corte aguas
  4.  # 6

Pode colocar a inclinação que quiser... desde que, se for uma solução com inclinação inferior ao recomendado, deverá prever uma impermeabilização da laje e respectiva drenagem, de aguas que possam passar por entre as telhas.
    • JRF
    • 5 março 2010

# 7

Obrigado Pedro,

Com tela asfáltica (por ex.) ou lage, isolamento, onduline, ripado e telha serviria?
  5.  # 8

Sim, uma coisa ou outra.
    • JRF
    • 5 março 2010

# 9

Obrigado mais uma vez pela ajuda Pedro.
    Parabéns pelo site e trabalhos, gostava de já ter essa facilidade de manuseamento e noções técnicas e materiais. Mas estou a começar, estágio feito.. primeiro desafio, mãos à obra!

Se quiser espreitar o brevemente do meu temos feito soluções de imagem em colaborações com outros ateliers, com o fim de maximizar o impacto no cliente. (tudo isto como complemento a esta tarefa dura mas prazeirosa de ser arquitecto :)
    Como está tudo em lançamento e queremos currículo neste campo somos todos ouvidos independente do preço a pagar/desafio em causa!

0.0141 seg. NEW