Tenho um poço com 15 metros de profundidade e um balão de 50l. A minha atual bomba, que apenas tira agua a 7 metros, queimo pelo nível do poço ter baixado. Preciso de instalar uma bomba de agua nova que retire água a 14 metrosque ligue no balão. Pedi alguns orçamentos para bombas submersas e os valores são bastante altos (Bomba para poços 5SC5/09/5 C G L20 DE com interruptor de boia, monofásica, Lowara), mas vi uma bomba no leroy que parece servir para o efeito (https://www.leroymerlin.pt/produtos/bomba-submersivel-sterwins-1000w-17882186.html). Dá vossa experiência conseguem me aconselhar se justifica assim tanto a diferença. Sendo que na primeira bomba necessitava de um eletricista para realizar a instalação e na segunda o fio da própria bomba já tem metros suficientes para chegar ao quadro com os disjuntores.
Tinha um poço semelhante ao seu, comprei uma bomba em inox, por acaso trazia fio com 20m (o que me deu muito jeito). Até posso estar a dizer uma asneira e nem ser melhor que essa do Leroy, mas que parece, parece...