Colocado por: andre.lucianoBoa tarde a todos e obrigado pelas respostas.
O objetivo é mesmo substituir o esquentador, porque pretendo deixar de ter gás em casa. Tenho tido problemas na instalação e, após falar com algumas pessoas, pretendia passar tudo para elétrico.
Pretendia colocar o termoacumulador no lugar do esquentador, mas não tenho largura suficiente. No máximo teria 41cm, mas como já foi respondido, será muito difícil arranjar um dessa dimensão.
Ouvi dizer que os horizontais eram piores e davam mais problemas de fuga de água. Não sei se será assim, porque nunca tive termoacumulador.
Neste caso teria de o colocar na varanda (está fechada com janelas).
Precisaria de um de 100 litros porque somos 4 pessoas.
Só por curiosidade, seria possível ter o termoacumulador e o esquentador na mesma rede de água, só para o caso de, haver falha de um, ter o outro?
Obrigado.
MEDIDAS (comprimento x largura x altura):
10L: 36×27,6×36
15L: 36×32.4×36
30L: 36×38,9×36
Colocado por: smst além de todo o trabalho que dá andar sempre a trocar a botijaque trabalho?! Rodar uma cavilha de uma botija para a outra? Ou carregar uns kgs de e para o carro?
Colocado por: Pedro Barradasmarize.
quem use gas para cozinhar e banhos, normalmente numa familia de 3 pax, num apartamento, uma botija dura 1 mes, no inverno, e no verão muda a cada 1.5mês
Colocado por: marizeCada família sua realidade e tempo na água provavelmente.
Na cozinha não usamos para lavar a louça, é só mesmo para cozinhar (todos os dias e por vezes 2x ao dia 😅, sendo que no Inverno o sr meu marido além do tempo de cozinha habitual ainda faz chá 1 a 2x; e até fui ver os registos.
Então, primeira botija na cozinha quando nos mudámos em outubro e nessa fase gastávamos muito gás porque tinhamos de ferver a água para tomar banho (ainda nao tinhamos jarro elétrico), trocámos a botija a 11.janeiro, novamente a 16 de Julho e ainda não voltámos a trocar.
No chuveiro, terá sido talvez a meio de Junho que instalámos o esquentador e nunca trocámos a botija..
Falando pessoalmente, para mim tomar banho não é uma questão de prazer (porque sei que há pessoas que adoram estar debaixo do chuveiro), entro no banho, faço o que tenho a fazer e saio; na cozinha não consigo perceber 😅 cozinhamos bastante e à moda antiga, panelas de pressão, compotas ao lume por horas, não sei... será do fogáo?!