Iniciar sessão ou registar-se
    • Iko
    • 9 agosto 2024

# 1

Alguém me explica que equipamentos tem em casa para precisarem de potências tão elevadas?

E só mesmo curiosidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  1.  # 2

Até dá para 13,8... trifásicos. Depois dizem que não se aperceberam ou que a EDP não deixa e cenas.
  2.  # 3

O pedido de viabilidade do projectista? E a resposta da E-REDES?
    Concordam com este comentário: Bigmouse
  3.  # 4

Colocado por: RicardoPortoNa hora da verdade dão uma desculpa qualquer e fica com 10.35 monofásicos.

O engenho do projeto tem a viabilidade para os 13.8 ?

Porque não mete 41.4 agora p obra?

Engenho?
  4.  # 5

Colocado por: RicardoPortoNa hora da verdade dão uma desculpa qualquer e fica com 10.35 monofásicos.

O engenho do projeto tem a viabilidade para os 13.8 ?

Porque não mete 41.4 agora p obra?

Quem pediu a baixada, pediu 20.7 trifásico.
    Não faço ideia porque não pediram 41.4...
    O que me disseram foi que no fim ficaria com 13.8 monofásico, que é o que está no proj elétrico.

Eu não sei se algum dia necessitarei dos 13.8. mas estou a construir novo e prefiro ter a mais e não necessitar do que um dia mais tarde precisar e andar a chatear-me
  5.  # 6

Colocado por: CaravelleAté dá para 13,8... trifásicos. Depois dizem que não se aperceberam ou que a EDP não deixa e cenas.

Eles até o podem fazer... Mas quem paga no fim? São eles ou sou eu?
  6.  # 7

Colocado por: bettencourtO pedido de viabilidade do projectista? E a resposta da E-REDES?
    Concordam com este comentário:Bigmouse

Pode explicar melhor as dúvidas?

Pergunta: é tão raro assim uma moradia atual ter um projeto elétrico para 13.8kva monofásico?
  7.  # 8

Raro é E-Redes fornecer 13,8kVA monofásicos.

Colocado por: JCoimbra

Pergunta: é tão raro assim uma moradia atual ter um projeto elétrico para 13.8kva monofásico?
  8.  # 9

Espero que o projetista tenha pedido viabilidade 13.80kva em monofásico à eredes, senão está sujeito a colocarem no máximo 10.35kva, que é o normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  9.  # 10

O projetista que lhe executou o projecto deverá ter feito o pedido de viabilidade para a potência indicada. se não o fez, devia.

Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
    • NGC
    • 10 agosto 2024

# 11

eu não percebo da poda, mas entendo que o licenciamento é uma coisa e o contrato que fazemos com o fornecedor de eletricidade é outra completamento diferente, sendo que no licenciamento devemos pedir a máxima potência possível pois é esse valor que a e-redes tem de se comprometer a fornecer caso seja solicitada pelo operador
  10.  # 12

Colocado por: NGCeu não percebo da poda, mas entendo que o licenciamento é uma coisa e o contrato que fazemos com o fornecedor de eletricidade é outra completamento diferente, sendo que no licenciamento devemos pedir a máxima potência possível pois é esse valor que a e-redes tem de se comprometer a fornecer caso seja solicitada pelo operador

Para isso, tem de haver primeiro pedido de viabilidade ao distribuidor, se o distribuidor só colocar 10.35kva em monofásico, 13.80kva só em trifásico.
    • HFSF
    • 11 agosto 2024

# 13

JCoimbra acho que é a questão de consultar que cabo foi instalado. Com essa informação deixa de ter duvidas se dá ou não para a potencia desejada.
    Se não der, é perguntar à E-Redes qual é a potencia viabilizada, se só lhe disserem 10.35 também não te chateie a viabilizar algo que nunca vai usar.

Se está no inicio comprar já uma guerra pode não ser a melhor opção.
  11.  # 14

Colocado por: HFSFJCoimbra acho que é a questão de consultar que cabo foi instalado. Com essa informação deixa de ter duvidas se dá ou não para a potencia desejada.
    Se não der, é perguntar à E-Redes qual é a potencia viabilizada, se só lhe disserem 10.35 também não te chateie a viabilizar algo que nunca vai usar.

Se está no inicio comprar já uma guerra pode não ser a melhor opção.

Olá. O ramal ainda não foi executado e ainda não recebi sequer orçamento.
    A dúvida foi na potência requisitada por parte do empreiteiro/eletricista de 20.7kva trifásico.

Cumprimentos
    • HFSF
    • 13 agosto 2024

# 15

No meu caso o meu eletricista perguntou-me qual era a potencia a viabilizar e orçamentou (foi outra empresa) com base nesse cabo.

Na verdade acho que pediu o cabo maior porque a diferença era muito pouca.
    • HFSF
    • 13 agosto 2024

# 16

Se não tem ainda cabo, a potencia entendo que é indiferente que o fator limitador seria o cabo.

0.0187 seg. NEW