Colocado por: VarejoteBotão é uma coisa, automático de escada é outra.Botão basculante ou botão de pressão luminoso, funciona tipo interruptor, mas desliga-se automaticamente, uns segundos após pressionar.
Colocado por: mcmt86Botão basculante ou botão de pressão luminoso, funciona tipo interruptor, mas desliga-se automaticamente, uns segundos após pressionar.
Colocado por: Varejote
Não, o botão de pressão deixa de funcionar assim que se deixa de fazer pressão, por isso o nome.
O que faz essa gestão é o automático de escada que fica no quadro elétrico.
Colocado por: VarejoteEFAPEL 21152, junta espelho e tecla.
No botão só ligam 2 fios, se tiver 3 fios 2 são juntos, normalmente da mesma cor.
Foto do que tem.
Colocado por: Varejote2 pretos no L, o castanho na seta.
Colocado por: marizeFoi com um comentário semelhante que nos safámos há umas semanas! Mais valia o Leroy Merlin trazer um papelinho a dizer para pesquisar no forum da casa 😎
Colocado por: bluthunder82Aproveito o tópico para perguntar se não existe um interruptor simples + botão de pressão no mesmo módulo?
A ideia seria ter a possibilidade de ligar uma luz com o interruptor e o de abrir o portão com o botão de pressão.
Estou na ideia que a efapel (mec21) tinha, mas não encontro.
Colocado por: Varejote
EFAPEL 21158.
Colocado por: bluthunder82
Na realidade tinha reparado nesse e no 21159 que é igual só muda a ordem das "teclas" e não sei pq estava à espera de ler outra coisa na designação 🤦.
Obrigado
Colocado por: Varejote2 pretos no L, o castanho na seta.
Colocado por: mcmt86
Muito obrigado pela ajuda e pela pronta disponibilidade. Fiz exatamente como me disse, mas a luz só permanece ligada enquanto pressiono o botão. Entretanto, ontem, tinha enviado e-mail para a EFAPEL, e hoje ligaram-me e disseram que tinha de ser o 21153 (com sinalização independente). O interruptor antigo tinha um preto e um castanho ligados em cima ou baixo e um preto no lado inverso. Era esse modelo da Legrand que aparece no lado esquerdo. O que acha? Experimento o 21153?