Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alguém, por favor, me consegue dizer qual a referência do botão basculante da Efapel para colocar na entrada de um prédio, que se liga e desliga automaticamente, uns segundos depois. Obrigado.
  2.  # 2

Botão é uma coisa, automático de escada é outra.
  3.  # 3

Colocado por: VarejoteBotão é uma coisa, automático de escada é outra.
    Botão basculante ou botão de pressão luminoso, funciona tipo interruptor, mas desliga-se automaticamente, uns segundos após pressionar.
  4.  # 4

Colocado por: mcmt86Botão basculante ou botão de pressão luminoso, funciona tipo interruptor, mas desliga-se automaticamente, uns segundos após pressionar.

Não, o botão de pressão deixa de funcionar assim que se deixa de fazer pressão, por isso o nome.

O que faz essa gestão é o automático de escada que fica no quadro elétrico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, mcmt86
    • mcmt86
    • 8 agosto 2024 editado

# 5

Colocado por: Varejote

Não, o botão de pressão deixa de funcionar assim que se deixa de fazer pressão, por isso o nome.

O que faz essa gestão é o automático de escada que fica no quadro elétrico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize,mcmt86

Certo, obrigado pela resposta. O interruptor partiu, porque andaram a meter capoto. Eu só vou substituir essa parte. À partida, no quadro estará tudo em ordem. Sendo assim, qual o que preciso? EFAPEL 21553 dará? É que o 21552 não funciona lá, só tem duas entradas para fios e são necessários três. O que tinha era um modelo antigo. Já não existe.
  5.  # 6

EFAPEL 21152, junta espelho e tecla.

No botão só ligam 2 fios, se tiver 3 fios 2 são juntos, normalmente da mesma cor.

Foto do que tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcmt86
  6.  # 7

Colocado por: VarejoteEFAPEL 21152, junta espelho e tecla.

No botão só ligam 2 fios, se tiver 3 fios 2 são juntos, normalmente da mesma cor.

Foto do que tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mcmt86

Sim, tem 3 fios, 2 pretos e 1 castanho. O Efapel 21552, os fois orifícios da direita (cima e baixo) estão ocos, não dá para ligar qualquer fio.
      83d43c6d-169d-4ac5-98d9-0ddc0a371d4c.jpeg
      398abe6d-8d07-4d42-999a-96bbf1095844.jpeg
      a9c49b65-3208-4767-92d2-139d108e8cc4.jpeg
  7.  # 8

2 pretos no L, o castanho na seta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, mcmt86
    • marize
    • 8 agosto 2024 editado

# 9

Colocado por: Varejote2 pretos no L, o castanho na seta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

Foi com um comentário semelhante que nos safámos há umas semanas! Mais valia o Leroy Merlin trazer um papelinho a dizer para pesquisar no forum da casa 😎
    Concordam com este comentário: Camões
  8.  # 10

Colocado por: marizeFoi com um comentário semelhante que nos safámos há umas semanas! Mais valia o Leroy Merlin trazer um papelinho a dizer para pesquisar no forum da casa 😎

O fórum da casa é uma espécie de manual de instruções universal.

Tanto tem instruções para cozinhar uma canja de galinha como para construir um vaivém espacial!
    😁😁
    Concordam com este comentário: marize, bluthunder82, Dias12, larkhe
  9.  # 11

Aproveito o tópico para perguntar se não existe um interruptor simples + botão de pressão no mesmo módulo?

A ideia seria ter a possibilidade de ligar uma luz com o interruptor e o de abrir o portão com o botão de pressão.

Estou na ideia que a efapel (mec21) tinha, mas não encontro.
  10.  # 12

Colocado por: bluthunder82Aproveito o tópico para perguntar se não existe um interruptor simples + botão de pressão no mesmo módulo?

A ideia seria ter a possibilidade de ligar uma luz com o interruptor e o de abrir o portão com o botão de pressão.

Estou na ideia que a efapel (mec21) tinha, mas não encontro.

EFAPEL 21158.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  11.  # 13

Colocado por: Varejote

EFAPEL 21158.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82

Na realidade tinha reparado nesse e no 21159 que é igual só muda a ordem das "teclas" e não sei pq estava à espera de ler outra coisa na designação 🤦.
    Obrigado
  12.  # 14

Colocado por: bluthunder82

Na realidade tinha reparado nesse e no 21159 que é igual só muda a ordem das "teclas" e não sei pq estava à espera de ler outra coisa na designação 🤦.
    Obrigado

Não é só a ordem das "teclas" o 21259 é 10AX.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  13.  # 15

Tem toda a razão, não tinha reparado nesse pequeno pormenor.
    Obrigado pelo alerta
  14.  # 16

Colocado por: Varejote2 pretos no L, o castanho na seta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize,mcmt86

Muito obrigado pela ajuda e pela pronta disponibilidade. Fiz exatamente como me disse, mas a luz só permanece ligada enquanto pressiono o botão. Entretanto, ontem, tinha enviado e-mail para a EFAPEL, e hoje ligaram-me e disseram que tinha de ser o 21153 (com sinalização independente). O interruptor antigo tinha um preto e um castanho ligados em cima ou baixo e um preto no lado inverso. Era esse modelo da Legrand que aparece no lado esquerdo. O que acha? Experimento o 21153?
      Sem título3.jpg
  15.  # 17

Colocado por: mcmt86
    Muito obrigado pela ajuda e pela pronta disponibilidade. Fiz exatamente como me disse, mas a luz só permanece ligada enquanto pressiono o botão. Entretanto, ontem, tinha enviado e-mail para a EFAPEL, e hoje ligaram-me e disseram que tinha de ser o 21153 (com sinalização independente). O interruptor antigo tinha um preto e um castanho ligados em cima ou baixo e um preto no lado inverso. Era esse modelo da Legrand que aparece no lado esquerdo. O que acha? Experimento o 21153?
      Sem título3.jpg

O que manda é o automático de escada, qual é a marca e modelo do AE? Se possível foto com as ligações.

Praticamente todas as ligações de automáticos de escada, são com sistema de 3 fios, poucos são com 4 fios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mcmt86
  16.  # 18

Salvo erro isso é a série decor da legrand
  17.  # 19

Também pode retirar outro botão de pressão existente no prédio e confirmar.
  18.  # 20

Colocado por: bluthunder82Salvo erro isso é a série decor da legrand

Sim, Legrand Decor.

0.0154 seg. NEW