Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,
    Uma torneira de minha casa esta a pingar e eu estou a aventurar-me a tentar reparar, mas fiquei bloqueado.
    Estava a tentar chegar à parte de substituir o vedante mas não consigo retirar o castelo. Na foto esta o estado atual, ja rodei o castelo nas duas direções mas não consigo retirar na mesma, e até me parece que não tem espaço para sair por cima
    Qualquer ajuda é bem vinda por favor
      IMG_5551-compressed.jpeg
  2.  # 2

Cada vez mais, fazem as coisas de modo a que não tenha reparação.

Provavelmente o castelo entrou por baixo. Digo eu!
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ManelP28
  3.  # 3

Entre o "espelho" e o mosaico há algum espaço? Conseguiria inserir algo e afastar sem ferir a parede?
  4.  # 4

Mais vale trocar logo a torneira, é muito fácil de o fazer e o valor da mesma deve rondar os 5€
    • marize
    • 8 agosto 2024 editado

# 5

Caro Vítor, acho que é o que o Manel está a tentar fazer mas não a consegue sacar fora (ou terei percebido mal?!)
  5.  # 6

O Manel está a tentar retirar o castelo (a parte de latão da torneira). Para retirar a torneira é so colocar uma chave de canos / grifo na zona do bocal e rodar no sentido oposto aos ponteiros do relógio. A torneira sai da parede junto com o espelho que está entalado entre a mesma e a parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, ManelP28
  6.  # 7

Sim estava a tentar tirar o castelo só, por mim troco a torneira toda, só tenho receio de estragar a parede, na foto esta o espaço para o mosaico, seria só por uma chave de fendas e tentar rodar tudo incluindo o redondo?
      IMG_5554-compressed.jpeg
  7.  # 8

Primeiro fechas água que alimenta essa torneira. Depois agarras nessa torneira rodas ao contrário do relógio por norma desaperta a mão. Rodas para o lado esquerdo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  8.  # 9

Colocado por: ManelP28Sim estava a tentar tirar o castelo só, por mim troco a torneira toda, só tenho receio de estragar a parede, na foto esta o espaço para o mosaico, seria só por uma chave de fendas e tentar rodar tudo incluindo o redondo?
      IMG_5554-compressed.jpeg

Não vai estragar a parede, a torneira ao desenroscar vai ser sempre a afastar-se da parede. Esse mosaico também tem evidências de já ter sido remendado com betume de juntas por baixo do espelho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  9.  # 10

Colocado por: ParlitosPrimeiro fechas água que alimenta essa torneira. Depois agarras nessa torneira rodas ao contrário do relógio por norma desaperta a mão. Rodas para o lado esquerdo.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

A mão não será fácil porque o angulo da torneira é curto, mas se calhar até com uma chave de fendas robusta metida no buraco da torneira o conseguirá fazer. Ao colocar a nova é que terá que ter mais cuidado ao apertar para não riscar o cromado.

0.0145 seg. NEW