Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: marizeu se calhar devia-se perguntar é porque é que lhe incomoda o que eu defendo 😉

Eu respeito o pensamento de todos mas choca-me que se defenda quem faça mal a outros independentemente do motivo.
    Imagino se o fizessem assim se teria o mesmo pensamento.
    Só não lhe desejo o mesmo porque não gosto de desejar mal a ninguém.
  2.  # 22

Colocado por: AMG1
    A facilidade com que a pantominices de todo o tipo se espalham é incrível.

A facilidade com que muitos sabem ler mas não sabem entender é enorme.
    Tive o grande dissabor de estudar matemática e ter aprendido a ler, entender, raciocinar, procurar o maximo de informação e pensar fora da caixa.
    Portanto a sua fala, para mim, não passa de falta de conhecimento.
    E fico por aqui.
    Obrigado.
  3.  # 23

Nielsky, eu gosto de ver os dois lados da moeda e para isso muitas vezes faço exactamente o exercício que me sugeriu "e se fosse a mim?", claro que ficava f******

Mas seja um desafio no trabalho, seja no relacionamento, ou seja em outra situação qualquer, como um assalto por exemplo.
    Afastarmo-nos da situação e observarmos de longe e tentarmos percepcionar todo o filme (chama-se sair do triângulo dramático onde estão a vítima, o agressor e o salvador); pode não trazer o carro de volta, mas ajuda a reconhecer o lado humano de cada situação.
  4.  # 24

Colocado por: AlexMontenegro
    Comprar e vender carros SEMPRE com mudança de nome na hora. Se o vendedor estiver de má fé, a reserva de propriedade só poderá ser levantada depois de paga na empresa de crédito.

Alex, Enviei um e-mail, pode verificar, sff?

Obrigado!
    • AMG1
    • 15 agosto 2024

# 25

Colocado por: nielsky
    A facilidade com que muitos sabem ler mas não sabem entender é enorme.
    Tive o grande dissabor de estudar matemática e ter aprendido a ler, entender, raciocinar, procurar o maximo de informação e pensar fora da caixa.
    Portanto a sua fala, para mim, não passa de falta de conhecimento.
    E fico por aqui.
    Obrigado.

Meu caro, num mundo em que a crença se confunde com a ciência e frequentemente a mentira tem o mesmo valor do que a verdade. A oportunidade de 'ter aprenddido a ler, entender, raciocinar, procurar o máximo de informação e pensar fora da caixa", sem dúvida é um bem muito relevante e que deve preservar. Só é Pena que deter essas "ferramentas" não implique necessariamente o seu melhor uso.
    Ainda assim confesso que essa expressão "pensar fora caixa" me parece muito sobrevalorizada e, nalguns casos já não passa de um mero cliché sem qualquer adesão ao conceito original. Na maioria das situações do nosso dia a dia, talvez fosse mais produtivo usarmos só o velhinho "bom senso", em vez de nos pormos a "inventar".
    Concordam com este comentário: marize

0.0121 seg. NEW