Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No tópico de como mater a relva, por vezes perguntam-se valores, mas não há respostas.

Penso que será interessante para quem está a contratar o serviço externo ter noção de como está o mercado.

:: cópia do post ::

Também estou interessado em saber valores.

Um jardineiro de um amigo deu me o seguinte orçamento:
    - 180m tapete grama - 1600€
    - sistema de rega - 1000€
    - mão de obra- 1500€

A mão de obra é dele e do electricista/picheleiro e já incluí puxada de luz e “casota” para relógio.

Nao faço ideia se estes preços estão ajustados.

Aquilo que estou a pensar fazer, além de pedir mais detalhes no orçamento, é tentar incluir alguma manutenção futura no preço inicial.
    Concordam com este comentário: marize
  2.  # 2

Parece-me um balúrdio, mas só pedindo outros orçamentos é que consegue saber como anda o mercado.
    Concordam com este comentário: dalmonio, Fome
  3.  # 3

Eu diria que está prestes a ser roubado.... mas peça mais orçamentos só para ter a certeza. Eu instalei a minha relva (em rolo) e o meu sistema de rega. Mesmo sem a mão de obra isso é um roubo. Só como exemplo, na Grass4u que é de onde mandei vir a minha relva em rolo, para 180m2 seria de contar com pouco mais de 1000€. E o sistema de rega 1000€ só material? deve ser tubagem em cobre e 5 meses de água incluída, só pode!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TheEmperor
  4.  # 4

Porquê, 1000€ em material pode não ser muito, programador, eletroválvulas, tubagem, acessórios, aspersores/pulverizadores, coletor distribuição, com ou sem bomba, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dalmonio
  5.  # 5

eu acho exagerado mas nada como pedir outros orçamentos ou então pedir a quem fez o orçamento que faça o detalhe dos equipamentos que vão ser aplicados.

0.0110 seg. NEW