Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Palhava

Porquê?

É por causa da casa?

Sim.
    Por isso é que existe algo que está a falhar. Se não podem fazer retificação de áreas porque está georreferenciado no bupi é porque o terreno tem dono.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  2.  # 42

Colocado por: JosamPeço desculpa pelo ligeiro desvio ao tema, mas como haverá entendidos no assunto BUPI pergunto:
    Tenho todos os meus terrenos rústicos em meu nome e registados na conservatória.
    Há de facto necessidade de confirmar os terrenos no BUPI?
    Quais as vantagens em fazê-lo ou quais os eventuais problemas em não o fazer?
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12

A vantagem é que fica com os terrenos georreferenciados.
    Podemos discutir se estão bem georreferenciados, ou não.
    Porque qualquer pessoa chega ao site e faz um polígono onde lhe apetecer. Quer seja a estrema por ali ou não.

Porém acredito que daqui a 20/30 anos esta informação será essencial para aferir a propriedade e localização dos terrenos rústicos. Especialmente se estivermos a falar de propriedades em zona de floresta onde mesmo para os mais velhos se torna difícil diferenciar as confrontações das propriedades.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josam
  3.  # 43

Josam, sim, porque os seus terrenos têm confinantes que podem ter (muitas vezes por erro, outras por chicaespertice) amarfanhado parte dos seus m2.

Em um mundo ideal, devíamos começar por levantamento topográfico e com ele e coordenadas gps, registar no balcão BUPI.. Há uma margem de erro que é aceite, mas na verdade há muito boa gente (de ambos os lados desse balcão) que faz tudo a olho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Josam

0.0123 seg. NEW