Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

NewinLisbon haja paciência para aturar o seu discurso, é só o que lhe digo 😅👌
  2.  # 42

Colocado por: marizeNewinLisbon haja paciência para aturar o seu discurso, é só o que lhe digo 😅👌

Me parece que Marize ficou ressabiado(a) porque não gostou do que leu e incorporou o seu lado infantil.
    Concordam com este comentário: Joves
  3.  # 43

ahahahahhahaah foi parecido mesmo 😂😂😂😂!
    Boa estadia em Lisboa "new"!
  4.  # 44

Aquilo que nos leva a acreditar que somos superiores aos outros, mais não é que o medo da nossa insignificância
    Concordam com este comentário: marize, fpacardoso, Alto_moinhos_1978
  5.  # 45

Projeto estrutural do predio. Acho que da para localizar onde estao os pilares de suporte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joves
      projeto.jpg
      projeto-2.jpg
  6.  # 46

Colocado por: NewinLisbonAcho que da para localizar onde estao os pilares de suporte.

Dá!
    Agora é contratar um técnico de estruturas que analise o projeto, faça os cálculos e assine um termo de responsabilidade.
  7.  # 47

Colocado por: zedasilva
    Dá!
    Agora é contratar um técnico de estruturas que analise o projeto, faça os cálculos e assine um termo de responsabilidade.

Ja estou em contacto com arquitetos, porem tenho ciencia de que ninguem jamais ira assinar qualquer termo de responsabilidade.
  8.  # 48

Temporariamente, sem agua, esta aqui.
      projeto-3.jpg
  9.  # 49

Colocado por: NewinLisbonJa estou em contacto com arquitetos

A menos que esses arquitetos sejam também licenciados em engenharia civil, nenhum está capacitado para lhe responder ao que pretende.

Colocado por: NewinLisbontenho ciencia de que ninguem jamais ira assinar qualquer termo de responsabilidade.

Então o que pretende?
    Que aqui lhe digam para ir em frente e poder dormir descansado?
    Se tem consciência que ninguém se irá responsabilizar por isso, porque está a gastar dinheiro em arquitetos?
    A menos que eles estejam a trabalhar de borla
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 50

Pretendo um parecer tecnico, nao vinculativo. Mas ao menos, se alguem olhar as plantas do predio e explicar o que pode ser feito, ou tb que nao deve ser feito - nao vejo problema algum em retirar isto e cancelar meus planos.
    O unico feedback concreto que tive aqui ate agora foi a sugestao de construir um predio de raiz, a um custo estimado de 20 milhoes. So nao o fiz ainda pq nao achei umm empresa de construcao que tivesse troco para uma nota de 30 milhoes.
  11.  # 51

Colocado por: NewinLisbonMas ao menos, se alguem olhar as plantas do predio e explicar o que pode ser feito

Só alguém muito irresponsável fará isso.
    Uma coisa é o que está nos projetos, outra completamente diferente pode ser o que está em obra.
    Na sequência do ultimo sismo, certamente que ouviu um alto responsável pelas empresas fornecedoras de betão a alertar para a falta de controlo das nossas obra ...
    Concordam com este comentário: sisu, Alto_moinhos_1978
  12.  # 52

Olha, veja o tópico ao lado e fique à espera do mail do condomínio a pedir a retirada do jacuzzi.
    https://forumdacasa.com/discussion/98861/piscina-num-terraco-de-um-predio/#Item_11

A coisa é simples.
    Neste momento o prédio tem o projeto a atestar que as varandas estão projetadas para 200 km/m2.
    A menos que você arranje alguém com credenciais que ateste que pode levar com a carga do jacuzzi, será a sua palavra (de um engenheiro informatico - sem ofensa claro) contra a do condomínio que tem o projeto original com os limites de carga.
    Mas meta o tal jacuzzi, como mora no último andar pode demorar meses até descobrirem que o tem.
    • Soliva
    • 30 agosto 2024 editado

# 53

Colocado por: NewinLisbonPretendo um parecer tecnico,

Já lho deram, e por várias vezes …o problema é que não era o parecer que pretendia.

Pena não ser no meu prédio … esperava que gastasse o dinheiro primeiro e depois … 🤌🏼🤣
    Concordam com este comentário: ManuelGomes
  13.  # 54

Colocado por: Soliva

Já lho deram, e por várias vezes …o problema é que não era o parecer que pretendia.

Pena não ser no meu prédio … esperava que gastasse o dinheiro primeiro e depois … 🤌🏼🤣

Poderia por gentileza indicar onde isto ocorreu, de alguem qualificado dar um parecer tecnico apos visitar o imovel e verificar o projeto estrutural?

Na verdade, o condominio me indicou um engenheiro para discutir isto antes da compra da jacuzzi, e o mesmo me disse, por telefone, sem sequer dar uma olhada no imovel ou plantas estruturais, que eu nao deveria me preocupar com qualquer coisa com ate 1500 litros. E muito por acaso, ha tambem um escritorio de arquitetura bem perto do imovel, e la tb estive e conversei com um arquiteto que "passou os olhos" rapidamente no projeto estrutural e ate riu ao me ver "preocupado" em por este jacuzzi aqui, sendo que na sua opiniao algo com ate 1500 litros nao traria problema algum.
    A verdade e que mesmo com estas 2 opinioes, ciente de que ambos nao vieram aqui ver o predio ou fizeram qualquer calculo detalhado, em funcao das possiveis consequencias de um "erro", eu ainda busco mais alguma opiniao para reforcar a ideia de que e relativamente seguro. Se qualquer destas pessoas com as quais falei tivesse indicado algo to tipo "isto e coisa de parvos - vais matar os vizinhos todos" ou "vai tudo cair, e causar um buraco ate a China" (como se tem dito aqui nos forums), eu ja teria encerrado o assunto. A negatividade extrema que tenho visto ate agora veio apenas de "keyboard warriors" - nao de profissionais capacitados que ao menos olharam a documentacao e atestaram (ainda que verbalmente) nao veem problemas.
  14.  # 55

Colocado por: NewinLisbon
    Poderia por gentileza indicar onde isto ocorreu, de alguem qualificado dar um parecer tecnico apos visitar o imovel e verificar o projeto estrutural?

Ah era essa a sua ideia quando fez a publicação..

Não deu pra perceber..
    • Soliva
    • 31 agosto 2024 editado

# 56

Colocado por: NewinLisbonPoderia por gentileza indicar onde isto ocorreu, de alguem qualificado dar um parecer tecnico apos visitar o imovel e verificar o projeto estrutural?

Era isto que pretendia ?
    Sem dúvida podia ter dito logo … escusava de vir para o fórum ou dar conversa a engenheiros e arquitectos em conversa de café .

Validações verbais são como os peidos… toda a gente os dá , mas ninguém assume. ( especialmente quando toca a responsabilidades após “acidentes” )

Colocado por: NewinLisbonA negatividade extrema que tenho visto ate agora veio apenas de "keyboard warriors" - nao de profissionais capacitados que ao menos olharam a documentacao e atestaram (ainda que verbalmente) nao veem problemas.

É contratar um engenheiro que lhe passe o papel … leva-me a crer que aqueles com quem falou …. Falaram… falaram … assinar um papel foi escasso … porque será..🤌🏼🤫🤫
  15.  # 57

Colocado por: NewinLisbonA negatividade extrema que tenho visto ate agora veio apenas de "keyboard warriors"

Desculpe, mas parece que você é que tem estado em negação ao longo desta discussão... veio à procura de validação, e não soube aceitar o "não" como resposta.

Colocado por: NewinLisbonnao de profissionais capacitados que ao menos olharam a documentacao e atestaram (ainda que verbalmente) nao veem problemas.

Portanto, não tendo ficado satisfeito com a resposta que lhe deram de forma informal (e ainda bem que não ficou satisfeito, é o seu sentido de "possivelmente isto vai dar merd@" a funcionar e nem se apercebeu), veio a um fórum buscar a tal validação, como se isso alguma vez fosse possível. Nem alguém no seu perfeito juízo ia dar o aval a algo que desconhece ao mínimo dos pormenores (mesmo sendo um técnico habilitado para isso). Só tem uma coisa a fazer, que é contactar um gabinete de engenharia, expor a sua questão, a mesma ser analisada com dados técnicos concretos e visitas ao local se necessário, e no ficar oficialmente declarado que o engenheiro responsável assume o que pretende fazer como sendo seguro e não trás qualquer risco para a estrutura ou para a vida de quem lá mora.

Não me leve a mal, mas eu ponho este assunto no mesmo saco dos outros de transformar apartamentos em galinheiros para pessoas capazes de se submeter a qualquer coisa por dificuldades que têm e outras loucuras do género. Depois ao virem cá pedir a tão desejada validação, ficam lixados porque são levantadas outras questões com as quais não esperavam / pretendiam ser confrontados.

Seria a mesma coisa caso este fórum tivesse a ver com questões de saúde, e alguém viesse perguntar qual a melhor maneira de conservar um rim para transportar, mas não gostasse de ser confrontado com a hipótese de poder estar envolvido em tráfico de órgãos... Estou a exagerar como é obvio, mas a lógica é a mesma.

Essa questão tem o seu nível de seriedade e responsabilidade, portanto contacte alguém que possa assumir isso legalmente e não por um bitaite ao telefone, ou num fórum.
    Concordam com este comentário: fpacardoso, Alto_moinhos_1978
  16.  # 58

em tempo foi necessário colocar um gerador num estacionamento ocupando um lugar de estacionamento, o gerador pesava 2300kg e foi necessário fazer uma estrutura em aço essa carga ser apoiada nas vigas da placa, só esta estrutura pesava 1200kg,

tudo devidamente calculado por engenheiro civil com projeto e respectivos termos de responsabilidade, custou na altura uns largos milhares de euros mas ficou toda a gente descansada.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • argo
    • 31 agosto 2024

# 59

Colocado por: jorgealvesem tempo foi necessário colocar um gerador num estacionamento ocupando um lugar de estacionamento, o gerador pesava 2300kg e foi necessário fazer uma estrutura em aço essa carga ser apoiada nas vigas da placa, só esta estrutura pesava 1200kg,

tudo devidamente calculado por engenheiro civil com projeto e respectivos termos de responsabilidade, custou na altura uns largos milhares de euros mas ficou toda a gente descansada.

Muitos carros pesam quase isso, à volta de 2 toneladas, por exemplo suvs electricos. Um cybertruck pesa 3100kg, carregado vai para as 4 toneladas.
  17.  # 60

Colocado por: NewinLisbone o mesmo me disse, por telefone, sem sequer dar uma olhada no imovel ou plantas estruturais, que eu nao deveria me preocupar com qualquer coisa com ate 1500 litros
    fale com outro.

0.0288 seg. NEW