Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Pickaxe
    Isso, e qualquer infiltração que surja no futuro.

Ou os mosquitos que antes não existiam e agora ninguém pode ter a janelas abertas.
  2.  # 2

Colocado por: zedasilva
    Ou os mosquitos que antes não existiam e agora ninguém pode ter a janelas abertas.
    😂😂😂😂😂😂😂 é cada uma que vocês se lembram 😂
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  3.  # 3

Você pode querer ou não validação das suas opções, mas este é um forum público e eu vou deixar a minha opinião, para sua informação e de qualquer outra pessoa que calhe ler este tópico: Está prestes a fazer uma grande idiotice. Não há maneira de meter um jacuzzi/piscina num terraço que não foi projectado para isso em segurança e não há um engenheiro neste planeta que lhe passe um termo de responsabilidade para qualquer invenção que queira construir para suportar a carga.

Pode correr bem, pode não correr bem. Se correr bem, porreiro, toma uns banhos. Tenho um jacuzzi e gosto muito. Se correr mal, vai ter responsabilidade civil e criminal. Não há seguros, não há limites. **** a estrutura do prédio? Prepare-se para desembolsar umas centenas de milhares. Tem o azar de aparecer um problema estrutural, de infiltrações, esgotos etc no prédio? Os vizinhos vão procurar responsabilizá-lo inteiramente. Sem falar na hipótese remota (mas longe de zero) do prédio não ter sido construído conforme as normas ou o projecto e de vir a matar alguém com esta patetice.

É burrice, é estupidez, meta o jacuzzi numa casa de férias ou no OLX e siga com a vida.
    Concordam com este comentário: sisu, Alto_moinhos_1978
  4.  # 4

Sou da opinião que se já tiver já a banheira de hidro ou semelhante, e a menos que o terraço fosse térreo diretamente na laje (sem que houvesse estacionamento por baixo), não colocaria um jacuzzi por mais pequeno que fosse na varanda/terraço. É um risco desnecessário.

Só em apartamentos de luxo em que já vêm piscinas e jacuzzis instalados de raiz, como este é que se pode dar a esse luxo.
    Caso contrário, só numa moradia lá no terreno se pode aplicar essas brincadeiras :)
    Concordam com este comentário: sisu
  5.  # 5

Eu posso estar enganada, mas sempre achei que os jacuzzis eram como as mesas de bilhar que passados uns anos passam a servir para pousar carreiras e casacos 😅
  6.  # 6

Colocado por: zemvpferreiraNão há maneira de meter um jacuzzi/piscina num terraço que não foi projectado para isso em segurança e não há um engenheiro neste planeta que lhe passe um termo de responsabilidade para qualquer invenção que queira construir para suportar a carga.

Um jacuzzi com 2000kg, sobre um pilar não tem nenhum problema estrutural, isso são peanuts. Isto numa laje dimensionada para uma sobrecarga de 200Kg/m2, que parece ser o caso.
    Pode trazer outros problemas, mas estruturais não.
  7.  # 7

Se necessario, claro que sim. A Intex (onde comprei) permite devolucoes ate 30 dias.

Colocado por: Bragas V

Vai devolver??
  8.  # 8

Se pensarmos desta forma, nem sequer e seguro estar dentro do apartamento entao. Sabe-se la se o projeto foi executado corretamente? Alias, sera que e seguro que formigas andem pelo terraco?
    E necessario conversar mais com toda a populacao de Portugal, pois existem muitos predios, shoppings, e apesar de existirem normas de seguranca na construcao, nao sabemos se qualquer coisa foi executada corretamente, portanto em nenhum lugar e seguro. Precisamos fechar os shoppings, hospitais, esvaziar todos os predios com mais de 1 andar, pois toda a gente anda a correr riscos.

Colocado por: zedasilva
    Nada lhe garante que o projeto foi cumprido.
    Tenha atenção que qualquer patologia que hoje exista nos andares inferiores lhe vai ser imputada logo que aplique aí o jacúzi
    Concordam com este comentário:sisu,Pickaxe
  9.  # 9

Alem de problemas estruturais, o que mais poderia ocorrer?

Colocado por: Pickaxe
    Um jacuzzi com 2000kg, sobre um pilar não tem nenhum problema estrutural, isso são peanuts. Isto numa laje dimensionada para uma sobrecarga de 200Kg/m2, que parece ser o caso.
    Pode trazer outros problemas, mas estruturais não.
  10.  # 10

Colocado por: NewinLisbonPrecisamos fechar os shoppings, hospitais, esvaziar todos os predios com mais de 1 andar, pois toda a gente anda a correr riscos.

Este discurso é de quem não tem a mínima noção do que é o mundo da construção.
    Uma coisa é viver atormentado porque tudo pode estar mal, outra completamente diferente é acreditar que toda a gente é responsável e possa confiar cegamente.
    Concordam com este comentário: marize, sisu, zemvpferreira, Alto_moinhos_1978
  11.  # 11

Primeiro veio pedir opinião, disponível para cancelar os seus planos.

Entretanto ficou ressabiado porque não gostou do que leu e incorporou o seu lado infantil. É caso para dizer que está a passar muito tempo com portugueses 😂
  12.  # 12

Nao fiquei ressabiado... fiquei sim, chocado, de ver a mentalidade negativa que predomina estes forums. A conclusao que se chega, lendo algumas das respostas aqui, e de que nao existem solucoes para problemas... alias, nem sequer podemos confiar nas normas tecnicas que estao em vigor.
    Se uma pessoa qualificada me disser, depois de uma analise da estrutura do predio, que nao existem solucoes viaveis pelos motivos A, B e C, isto e uma coisa. Mas o que relato e que a negatividade, desconfianca de tudo e todos, permeia este ambiente.

2 anos atras, um amigo de um amigo estava construindo uma casa na regiao de Lisboa, utilizando LSF, e isto me interessou pois gostaria tambem de construir uma casa perto das praias da Costa da Caparica. Dai, vim a este forum e vi umas 500 discussoes diferentes sobre o assunto, onde 95% das pessoas acreditavam que "em Portugal nos construimos com alvenaria - o resto nao presta", e ate mesmo diziam que as casas feitas com LSF iriam "sair voando" a qualquer momento. A realidade e que o mundo todo esta utilizando materiais diferentes, casas na America do Norte (onde eu morei por 20 anos) sao feitas de madeira (o famoso "wood frame") ha seculos, mas em Portugal nem sequer os bancos confiam em emprestar dinheiro para compra destas casas, pois "se nao saos feitas de alvenaria, provavelmente irao sair voando semana que vem".

Se eu gostaria de manter a jacuzzi? Claro. O farei se nao for seguro? Claro que nao. Mas a questao preocupante e ver engenheiros (ou ao menos pessoas com conhecimento razoavel sobre construcao) assumirem que ate mesmo um jacuzzi insuflavel, mesmo que se crie uma estrututa para distribuir a carga, mesmo que seja instalada sobre um pilar de suporte do predio, mesmo que boa parte do peso atualemten no terraco seja removida : nao - isto *nao* tem solucao. Enquanto isto, temos um planeta (Marte) inteiramente ocupado por robos.

Ainda bem que as autoridades responsaveis nao perguntaram no Forumdacasa sobre a louca ideia de construir uma ponte sobre o Tejo, pois do contrario estariamos ate hoje sem as pontes.

Colocado por: marizePrimeiro veio pedir opinião, disponível para cancelar os seus planos.

Entretanto ficou ressabiado porque não gostou do que leu e incorporou o seu lado infantil. É caso para dizer que está a passar muito tempo com portugueses 😂
    • Dias12
    • 13 agosto 2024 editado

# 13

Ninguém lhe respondeu que não pode colocar o jacuzzi no terraço.
    Disseram-lhe foi que qualquer problemazinho que venha a acontecer no seu prédio os seus vizinhos vão acusar o seu jacuzzi desse problema:
    - uma nova racha na parede -> jacuzzi
    - uma pequena infiltração no r/c -> jacuzzi
    - uma infiltração perto da tubagem de escoamento pluvial -> jacuzzi
    - aparecimento de humidades no teto -> remoção das lajetas termicas -> jacuzzi.

Colocado por: NewinLisbon
    Se uma pessoa qualificada me disser, depois de uma analise da estrutura do predio, que nao existem solucoes viaveis pelos motivos A, B e C, isto e uma coisa. Mas o que relato e que a negatividade, desconfianca de tudo e todos, permeia este ambiente.

Já chegou a falar com a tal pessoa qualificada?? Já lhe fez um relatório para estar precavido tanto para os seus vizinhos como para o seguro?

É que deve haver mais de 200 anos de experiência acumulada em quem lhe respondeu ao post (da minha parte 0). Experiência em como os vizinhos acusam uns aos outros por tudo e mais alguma coisa. Como as seguradoras saltam fora à minima incongruência detectada em caso de sinistro.

Estar a acusar quem lhe está a ajudar é um bocado desrespeitoso.
    Concordam com este comentário: fpacardoso, marize, Alto_moinhos_1978
  13.  # 14

O último projeto desse estilo que vi, foi para uma piscina num terraço levou com uma estrutura metálica que parecia uma ponte que dava para passar um camião tir por cima..
  14.  # 15

Colocado por: NewinLisbonSe uma pessoa qualificada me disser, depois de uma analise da estrutura do predio

Essa análise só será fiável com métodos e técnicas que a grande maioria das "pessoas qualificadas" não possuem nem sabem usar.
    Se uma qualquer "pessoa qualificada" apenas pela analise do projeto de estabilidade lhe garantir que não há problemas, é porque de qualificado tem muito pouco.
  15.  # 16

NewinLisbon, referiu no inicio que é uma construção recente por isso o melhor que tem a fazer é falar com o próprio construtor, ele deve saber melhor que ninguém o que foi feito, ou pelo menos devia saber.
  16.  # 17

O melhor é procurar um técnico qualificado.

€€€

Aqui no fórum não vai conseguir o termo de responsabilidade..
  17.  # 18

Como Engenheiro, não levo o meu trabalho com a leviandade que você parece achar que tem. Como profissional com experiência em construção, já vi demasiadas construções atrozes para confiar que qualquer uma aguente cargas fora de projecto. Muitos prédios que vi pessoalmente, nem as cargas de projecto aguentam em segurança, e um dia que haja um terramoto sério em Lisboa vêm abaixo nos primeiros 10 segundos. Uns com 200 anos, uns com 2.

Quer uma maneira à prova de bala de meter um jacuzzi num pátio? Arranjo-lhe já solução digna da NASA: Compra o prédio, paga pela inspecção completa à estrutura, paga por um projecto de estabilidade/sísmica novo, e reconstrói o que for necessário conforme dito projecto. Tempo estimado de execução: 4 anos. Custo estimado de execução: Não conhecendo o prédio, algures entre 2M e 10M. Mas fica com um prédio (e um jacuzzi). Se tem orçamento para fazer uma ponte sobre o Tejo, não há de ser nada.

Se sou negativo, é porque conheço a realidade no terreno, do projecto à execução aos processos legais que vêm depois. Ao contrário de si, que é uma ideas person clássica.
    Concordam com este comentário: sisu, desofiapedro, Alto_moinhos_1978
    • argo
    • 15 agosto 2024

# 19

Não compliquem,

Fala com o pai desta criança que ele certifica a instalação do jacuzzi no terraço.
    Concordam com este comentário: pedrom303
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  18.  # 20

Percebe-se que aqui ha uma grande desconfianca dos trabalhos que sao executados nas construcoes em Portugal. Mas ao mesmo tempo, imagino que nenhuma pessoa aqui se envolve com este tipo de trabalho "de segunda classe", ou seja - isto e algo que so acontece com os outros.

E como se um medico disesse que nao aconselha qualquer pessoa ir a um hospital, pois nenhum medico segue as regras de higiene. Porem, todos os medicos que falam isto, seguem as regras de higiene - mas sempre avisam as pessoas que evitem hospitais pois nao se pode confiar em nenhum deles.

0.0242 seg. NEW