Colocado por: argoa questão é que a carga por m2 é muito diferente
Muitos carros pesam quase isso, à volta de 2 toneladas, por exemplo suvs electricos. Um cybertruck pesa 3100kg, carregado vai para as 4 toneladas.
Colocado por: argoUm cybertruck pesa 3100kgnenhum cibertruck consegue entrar naquele estacionamento assim como em muitos estacionamentos subterraneos em Lisboa
Colocado por: zedasilva
Só alguém muito irresponsável fará isso.
Uma coisa é o que está nos projetos, outra completamente diferente pode ser o que está em obra.
Na sequência do ultimo sismo, certamente que ouviu um alto responsável pelas empresas fornecedoras de betão a alertar para a falta de controlo das nossas obra ...
Colocado por: Joves
Nao é essa a responsabilidade dos diretores de fiscalizacao? Na eventualidade de existir uma desgraca grave, espero que todos batem com as costas na prisa mts anos, a legislacao ja exige a construcao de acordo com as questoes sismicas.
Colocado por: jorgealvesa questão é que a carga por m2 é muito diferente
Colocado por: NewinLisbonAte agora, o predio nao caiu. Assim que desabar tudo, volto para informar aqui.
Colocado por: NewinLisbon
Poderia por gentileza indicar onde isto ocorreu, de alguem qualificado dar um parecer tecnico apos visitar o imovel e verificar o projeto estrutural?
Na verdade, o condominio me indicou um engenheiro para discutir isto antes da compra da jacuzzi, e o mesmo me disse, por telefone, sem sequer dar uma olhada no imovel ou plantas estruturais, que eu nao deveria me preocupar com qualquer coisa com ate 1500 litros. E muito por acaso, ha tambem um escritorio de arquitetura bem perto do imovel, e la tb estive e conversei com um arquiteto que "passou os olhos" rapidamente no projeto estrutural e ate riu ao me ver "preocupado" em por este jacuzzi aqui, sendo que na sua opiniao algo com ate 1500 litros nao traria problema algum.
A verdade e que mesmo com estas 2 opinioes, ciente de que ambos nao vieram aqui ver o predio ou fizeram qualquer calculo detalhado, em funcao das possiveis consequencias de um "erro", eu ainda busco mais alguma opiniao para reforcar a ideia de que e relativamente seguro. Se qualquer destas pessoas com as quais falei tivesse indicado algo to tipo "isto e coisa de parvos - vais matar os vizinhos todos" ou "vai tudo cair, e causar um buraco ate a China" (como se tem dito aqui nos forums), eu ja teria encerrado o assunto. A negatividade extrema que tenho visto ate agora veio apenas de "keyboard warriors" - nao de profissionais capacitados que ao menos olharam a documentacao e atestaram (ainda que verbalmente) nao veem problemas.
Colocado por: mariapiinho
Em Portugal é muito difícil por as coisas a andar e encontrar profissionais sérios que não cobrem os olhos da cara. Parece que ninguém sabe o que fazer. O que eu recomendo sempre é comprar um jacuzzi já com instalação porque livra de muitos problemas e dores de cabeça. Eu comprei este,
Foram a casa e puseram tudo sem problemas, 5 estrelas.
Em Portugal é muito difícil por as coisas a andar e encontrar profissionais sérios que não cobrem os olhos da cara. Parece que ninguém sabe o que fazer. O que eu recomendo sempre é comprar um jacuzzi já com instalação porque livra de muitos problemas e dores de cabeça. Eu comprei este,
Colocado por: mariapiinhoO que eu recomendo sempre é comprar um jacuzzi já com instalação porque livra de muitos problemas e dores de cabeça.
Colocado por: Pickaxe
Você leu o tópico ou caiu aqui de pára quedas?