Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desde há uns meses a minha cozinha tem sido invadida por formigas. Muitas!!

    Provinham de....dentro da máquina de lavar loiça...vinham de dentro.

    Puxei a máquina para fora e verifico que as formigas vêm do espaço livre que existe entre o tubo de exaustão da máquina e o tubo de PVC de esgoto.

    Não queria usar silicone para fechar este buraco pois vai-se agarrar ao tubo da máquina de maneira que o vai colar ao tubo de pvc. Pretendia uma massa simples para vedar. Para já roubei a caixa de plasticina ao meu filho e estou a pensar usá-la mas deve haver coisas mais profissionais.

    Atenção que eu quero que os tubos das máquinas possam mexer no caso de ser preciso reparação das mesmas.
    Ver foto abaixo . Obrigado pelas vossas sugestões para vedar aquele espaço e ah...sou alérgico a veneno de formigas.
      formigas.jpg
    • eu
    • 6 março 2010

     # 2

    Pode usar silicone à vontade que não cola de forma permanente o tubo.
    • MDA
    • 6 março 2010

     # 3

    Sal funciona, galinhas também.
    Silicone funciona espuma de poliuretano (Pouca) também.
    Alem disso já devia ter isso fechado a muito tempo, pois mesmo que exista um sifão antes da conduta principal vai sempre levar com cheiros e visitantes desagradáveis.
    • kami
    • 6 março 2010

     # 4

    Boas

    Já ouvi dizer que algo que funciona muito bem... por exemplo em árvores é pó de talco em volta... mas sinceramente nunca experimentei! Experimente e depois venha cá dizer!

    Cumps
  2.  # 5

    Caros amigos, obrigado pelas vossas sugestões. Ok sal, pó de talco vou experimemtar nas malvadas.

    MDA: como posso fechar aquele buraco sem impedir de poder mexer nos tubos? Ainda por cima ambas as máquinas têm tendência a avariar e de cada vez q vem cá o técnico costuma puxar pelos tubos para poder trabalhar melhor.
  3.  # 6

    biokill
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brooom
  4.  # 7

    pode sempre colocar uns trapos ou plastico enfiados a calafetar o espaço entre tubagens.
    E complemento pode aplicar uma solução de sal muito concentrado (pincele dentro e fora da area a tapar)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saluquia
 
0.0100 seg. NEW