Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Placa de silicato para?
  2.  # 62

Colocado por: VarejotePlaca de silicato para?

Para se colocar na parte que une o Pladur
    Senão do que vi relatos estala com o calor
  3.  # 63

Colocado por: Dark4ever

Para se colocar na parte que une o Pladur
    Senão do que vi relatos estala com o calor

Mas isso é para malta com teoria sem prática.

Eu tenho o meu sem nada disso, não queima, não aquece nada do outro mundo.

E mais, para os que colocam proteções para tudo, tenho caldeira chaminé, os tubos de cobre tem isolamento com Armaflex dentro da hotte a 15cm do recuperador, nem a espuma derreteu, andam vocês com silicato e companhia.

A ventilação forçada, faz com que o aquecimento dentro da hotte seja muito menor.
  4.  # 64

Colocado por: Varejote

Mas isso é para malta com teoria sem prática.

Eu tenho o meu sem nada disso, não queima, não aquece nada do outro mundo.

E mais, para os que colocam proteções para tudo, tenho caldeira chaminé, os tubos de cobre tem isolamento com Armaflex dentro da hotte a 15cm do recuperador, nem a espuma derreteu, andam vocês com silicato e companhia.

A ventilação forçada, faz com que o aquecimento dentro da hotte seja muito menor.

Uma questão se calhar um pouco estúpida, eu vou abrir ligação com o exterior acham que é mesmo necessário colocar um tubo a ligar à entrada de ar do recuperador ou basta abrir o buraco que automaticamente o ar já entra?
  5.  # 65

Uma questão se calhar um pouco estúpida, eu vou abrir ligação com o exterior acham que é mesmo necessário colocar um tubo a ligar à entrada de ar do recuperador ou basta abrir o buraco que automaticamente o ar já entra?

Muitos recuperadores não tem entrada de ar dedicada para colocar tubo de admissão, entra pela frente em baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dark4ever
  6.  # 66

Muitos recuperadores não tem entrada de ar dedicada para colocar tubo de admissão, entra pela frente em baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dark4ever

Pois eu estava a pensar em pôr grelha em cima e em baixo e ainda o buraco ao exterior
  7.  # 67

Pois eu estava a pensar em pôr grelha em cima e em baixo e ainda o buraco ao exterior

Grelha em cima e baixo é para ventilar a hotte por convecção.

Pode colocar gelha para a rua, cuidado com os efeitos colaterais.
  8.  # 68

Grelha em cima e baixo é para ventilar a hotte por convecção.

Pode colocar gelha para a rua, cuidado com os efeitos colaterais.

Quais são os efeitos colaterais?

E outra questão o que deve ser usado para no topo da chaminé fixar o tubo flexível para ele "não abanar" ?
    (Afinal vou usar flexível)
  9.  # 69

Quais são os efeitos colaterais?

E outra questão o que deve ser usado para no topo da chaminé fixar o tubo flexível para ele "não abanar" ?
    (Afinal vou usar flexível)

Barulho da rua, corrente de ar quente/frio quando não está em uso(se não tiver registo), etc.
  10.  # 70

Foi hoje comprar tubo flexível e veio assim
    Isto é normal?

O gajo disse que era normal e que estava na mesma bom

Também achei que para um tubo flexível é muito pouco flexível aliás ele está a fazer uma curva e vejo-me lixado para que endirei.te

Gostava de ouvir as vossas opinioes

Supostamente é tubo duplo flexível da portoflex mas comprei numa casa de materiais

https://ibb.co/SX1ntds

E já agora eu tive de cortar os 4 metros de tubo que comprei não cabia tudo a direito no carro, para unir agora os dois tubos é uma gola de inox de D150, e leva massa térmica nas duas uniões e fita de alumínio, certo?

Acham bem também por fita de alumínio nessa parte do tubo que está pior da foto?
    • SrR
    • 17 agosto 2024

# 71

A ideia era nao cortar, e ter um tubo contínuo
  11.  # 72

Colocado por: SrRA ideia era nao cortar, e ter um tubo contínuo

Pois eu sei mas infelizmente teve de ser
    Mas acha que o tubo está bom?
    E para unir concordas com o que coloquei?
  12.  # 73

Isso no interior é normal, tive a mesma duvida quando coloquei o meu.

É pena não ter colocado o tubo inteiro de 4m, enrolado deveria caber, mas sim é bastante rígido.

Tem de ter uma gola fêmea em cima e macho em baixo para encaixar isso corretamente e não saírem escorridos para fora do tubo caso ocorram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dark4ever
  13.  # 74

Colocado por: paulosIsso no interior é normal, tive a mesma duvida quando coloquei o meu.

É pena não ter colocado o tubo inteiro de 4m, enrolado deveria caber, mas sim é bastante rígido.

Tem de ter uma gola fêmea em cima e macho em baixo para encaixar isso corretamente e não saírem escorridos para fora do tubo caso ocorram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dark4ever

Mas uma pergunta que me está a fazer confusão
    Estando a usar tubo flexível essa união no fundo é indiferente ter de ser macho/fêmea ou macho/macho não é?
    Isso seria mais para o tubo rígido?
    Porque o flexível não tem macho/fêmea, estou a pensar bem ou não?

(Eu sou meio-burro 😅)
  14.  # 75

Essa união terá de ser macho em baixo e fêmea em cima.

Dessa forma o flexível de baixo vai encaixar por fora da união e o flexível que vem de cima vai encaixar por dentro.

Assim se houverem condensações no interior do tubo nunca irão sair para fora dele e vão percorrer todo o interior até cair dentro do recuperador.
  15.  # 76

deve usar uma união para tubo flexivél.
    mas é sempre uma má solução.

0.0266 seg. NEW