Colocado por: VarejotePlaca de silicato para?
Colocado por: Dark4ever
Para se colocar na parte que une o Pladur
Senão do que vi relatos estala com o calor
Colocado por: Varejote
Mas isso é para malta com teoria sem prática.
Eu tenho o meu sem nada disso, não queima, não aquece nada do outro mundo.
E mais, para os que colocam proteções para tudo, tenho caldeira chaminé, os tubos de cobre tem isolamento com Armaflex dentro da hotte a 15cm do recuperador, nem a espuma derreteu, andam vocês com silicato e companhia.
A ventilação forçada, faz com que o aquecimento dentro da hotte seja muito menor.
Uma questão se calhar um pouco estúpida, eu vou abrir ligação com o exterior acham que é mesmo necessário colocar um tubo a ligar à entrada de ar do recuperador ou basta abrir o buraco que automaticamente o ar já entra?
Muitos recuperadores não tem entrada de ar dedicada para colocar tubo de admissão, entra pela frente em baixo.
Pois eu estava a pensar em pôr grelha em cima e em baixo e ainda o buraco ao exterior
Grelha em cima e baixo é para ventilar a hotte por convecção.
Pode colocar gelha para a rua, cuidado com os efeitos colaterais.
Quais são os efeitos colaterais?
E outra questão o que deve ser usado para no topo da chaminé fixar o tubo flexível para ele "não abanar" ?
(Afinal vou usar flexível)
Colocado por: SrRA ideia era nao cortar, e ter um tubo contínuo
Colocado por: paulosIsso no interior é normal, tive a mesma duvida quando coloquei o meu.
É pena não ter colocado o tubo inteiro de 4m, enrolado deveria caber, mas sim é bastante rígido.
Tem de ter uma gola fêmea em cima e macho em baixo para encaixar isso corretamente e não saírem escorridos para fora do tubo caso ocorram.