Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho um serralheiro que me aconselhou vidro termico 5+14+6 climaguard e outro que para os mesmos vãos me aconselhou SGG Cool-lite SKN 174 II 6 temperado + 12 + 44.1 Laminado

    Eu vou ter estores em todos os vãos do R/c já para me prevenir relativamente a segurança... este tipo de vidro faz sentido?
    É muito mais caro?
  2.  # 2

    na minha opinião não precisa de ser temperado, e laminado só se for pelo interior por uma questão de protecção contra cortes em caso de quebra.
    o temperado é bastante mais caro, laminado também mas penso ser menos que o temperado.
    o temperado só fazia sentido se estivesse realmente com muita falta de segurança na sua zona, a minha opinião.
  3.  # 3

    Se me permite, consulte uma empresa de vidro ou vidraria e depois fale com o serralheiro, muitos dizem que é xpto e no fundo é normal, eu via-os, trabalhei durante 3 anos numa empresa transformação de vidro e o vidro saía cortado era normalissimo, era enviado para fora para fazer duplos ou triplos e a calha é que indicava que eram marca xpto.
    Existem defacto vidros tratados, mas seram usados pelos serralheiros, ou só em determinadas marcas....
  4.  # 4

    Aproveitando este tópico peço a vossa opinião.
    Tendo em conta o nosso caso, sala com grandes vidraças e apenas protegidas por pala e blackout pelo interior, e uma vez que o projecto de especialidades fala em vidro duplo (vidro com protecção solar pelo ext e laminado pelo interior), será o SGG climaplus 4s uma boa escolha? Ou recomendariam outro?
    As caixilharias serão feitas numa empresa de confiança em alumínio, os vidros é que nos estão a criar mais dúvidas... até porque todas as outras janelas têm portadas, fará sentido usar o mesmo tipo de vidros?
    Obrigada pela ajuda desde já.
    Marta


    http://casa-da-colina.blogspot.com
  5.  # 5

    Como vou eu garantir que o vidro que me vendem é mesmo o que estou a pagar?...
    Peço ao serralheiro para me indicar qual a vidraria onde estão a ser cortados!??!
  6.  # 6

    Não sei se é típico, mas numa obra que vi, existe uma etiqueta colocada nos vidros que mostra as características do mesmo.
    Penso que só será retirada pelo Dono de Obra após recepção provisória/definitiva.
      SGG Climalit.jpg
  7.  # 7

    esta etiqueta pertence a um dos três items identificativos:
      Identificação Climalit.jpg
  8.  # 8

    Peça ao serralheiro para lhe indicar o tipo de vidro e o fornecedor, ou então peça só para o serralheiro fornecer as estruturas e trate directamente do vidro os fabricantes em portugal guardian, saint-gobain, não sei se haverá actualmente mais em Portugal, estes fornecem e têm agentes por todo o País, existem ainda vidrarias que utilizam vidro da india que é mais esverdiado e mais duro, desconheço que tenham alguma solução termica.
    •  
      FD
    • 8 março 2010

     # 9

    Colocado por: manguelaeste tipo de vidro faz sentido?

    Sentido faz sempre.

    A questão será: quanto custa substituir um ou mais vidros desses em contraponto ao que podem roubar de casa?
    Imagine que em casa tem valores calculados em 2.000€.
    Instala um alarme e uma serie de vidros desses laminados (que desconheço o custo). Se os vidros custarem 2.000€ não sei até que ponto pode ser economicamente viável a instalação dos mesmos.
    Uma vez vi fotos de uma moradia em que, porque não conseguiram partir o vidro laminado, tentaram todas as janelas, ou seja, partiram todos os vidros.
    A moradia estava em construção e apenas queriam roubar as ferramentas do construtor (algum "trabalhador" que por lá passou e conhecia a casa - como é hábito)... está a ver o prejuízo, certo?

    Já agora, veja este vídeo:

    • GA
    • 9 março 2010

     # 10

    Já agora, peço desculpa, mas temperado e laminado significam o quê exactamente? Que características têm?
    Obrigado
  9.  # 11

    Colocado por: GAJá agora, peço desculpa, mas temperado e laminado significam o quê exactamente? Que características têm?
    Obrigado

    laminado é composto de duas ou mais fiadas de vidro, ou seja um vidro é composto por vários mais finos.

    É formado por dois ou mais vidros unidos por 1 ou mais butirais de Polivinil, incolor ou cor.
    Desta forma obtêm-se as seguintes denominações:
    Vidro segurança Pessoal (quebra sem desintegração do vidro)
    Vidro anti-bala ( sujeito a estudo prévio para calibre de bala pretendido pelo cliente)
    Vidro anti-vandalismo ( sujeito a análise prévia ao nível de ataque pretendido)

    temperado

    É um vidro sujeito a um tratamento térmico, que aumenta consideravelmente a sua resistência, diminuindo assim roturas por choque mecânico, flexão e choque térmico.
    É considerado vidro de segurança, podendo ser utilizado na construção civil, decoração, iluminação, móveis, electrodomésticos e veículos automóveis.
    Em caso de rotura este vidro fragmenta-se em pequenos pedaços evitando assim ferimentos graves nas pessoas ou bens.
  10.  # 12

    Tenho um serralheiro que me aconselhou vidro termico 5+14+6 climaguard e outro que para os mesmos vãos me aconselhou SGG Cool-lite SKN 174 II 6 temperado + 12 + 44.1 Laminado

    Eu vou ter estores em todos os vãos do R/c já para me prevenir relativamente a segurança... este tipo de vidro faz sentido?
    É muito mais caro?



    Na minha opinião de simples utilizador, parece-me que esses vidros terão funções opostas. Enquanto o Climaguard será para aproveitar energia solar, o Cool-lite será para evitá-la. Enquanto o primeiro terá um "g" de cerca de 0.53 o segundo andará pelos 0.41.
    Agora depende da zona da casa e do que mais lhe interessa, se é aproveitar ou regeitar a Energia Solar...
    Para ter uma ideia de preços indico-lhe alguns valores de referência sem IVA:
    4 incolor x câmara 16 ar x 4 incolor ..............................+- 22.50 Eur. (duplo sem tratamento térmico)
    4...."... x câmara 16 Argon x 44.1 incolor C/Isolam. térmico +- 70.87 Eur. (duplo Lam. C/trat. térmico " )
    5...."........."......"......"......."......"......"...."........"......+- 70.42 Eur. ...."....."...."..."......"..(outra marca)
    5...."........."......"......"....x 6......"......."...."........"...Temperado +- 75.80 Eur. (duplo/Temperado C/trat. térm.)
    Julgo que o SGG Cool-Lite é mais caro que um outro Planitherm da mesma marca. Não tenho referências do Climaguard.
    Eu irei instalar Laminados e temperados nos vãos em que possa haver risco de ferimentos e aproveitar mais alguma segurança. Mas quando o ladrão quer entra no cofre mais seguro...
    Cumprimentos
    José Borges
  11.  # 13

    SGG Cool-lite SKN 174 II 6 temperado + 12 + 44.1 Laminado

    Então se for laminado + temperado ainda será mais caro.
    Cump J. B.
 
0.0174 seg. NEW