Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: PalhavaComo não?

Não me referia a uma casa a voar sobre as pedras. Mas algo mais simples, térreo, em que as pedras estão ao lado e não por baixo. Não faltam exemplos. É normal encontrar terrenos com pedras, pelo menos no Norte, é bastante comum até.

Colocado por: PalhavaSoluções de engenharia para casos bicudos.

Aí sim, 100% de acordo. É por a cabeça a trabalhar. Simplesmente decretar que as pedras têm que sair é que me parece demasiado redutor.

Ainda assim, algo como o que o FLW fez ali na cascata, implicaria um gasto que hoje em dia seria estratosférico. A julgar pelo modo como escreveu, acho que o autor deste tópico procurará algo mais económico.
  2.  # 42

Colocado por: PalhavaOs PDMs em vigor e os regulamentos

Convém também distinguir PDM de Alvará de Loteamento. Aqui o caso não é tão extremo, como esse exemplo em Cascais.

Mudar a implantação e a cota de soleira, respeitando o PDM é algo bastante simples.
  3.  # 43

Prevalece o Alvará de loteamento.
    N'est pas?

E esse alvará caduca em que momento?

Depois passa a vigorar o PDM para os terrenos nessa localização?
  4.  # 44

Colocado por: PalhavaPrevalece o Alvará de loteamento.
    N'est pas?

E esse alvará caduca em que momento?

Depois passa a vigorar o PDM para os terrenos nessa localização?

Em teoria o Loteamento cumpre o PDM.
    Não caduca, pode é ser alterado.
    Essa alteração deve respeitar o PDM em vigor.
    Depois cada caso é um caso.

O que eu quero dizer é que não é o PDM que vem aqui definir as cotas de soleira ou poligono de implantação. Essas foram definidas pelo loteamento. Loteamento esse que se baseou no PDM ao nível dos índices de construção, afastamentos, etc... ou seja, o Loteamento pode ser alterado a favor duma casa que integre as pedras no projecto (na verdade é mais o oposto, é a casa que se integra no local)... e mesmo assim respeitar todas as regras do PDM.

As regras são cumulativas, tem que as cumprir todas. Loteamento, PDM, RGEU, RMUE, e mais uma palete delas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  5.  # 45

UI!!!

Mas vale ir para a lista e obter uma casa da câmara.

0.0149 seg. NEW