Colocado por: VarejotePor norma quando se dá baixa, ou mudança de titular nos SMAS Sintra, damos a contagem e os SMAS vão lá confirmar.
Colocado por: IkoEu faço tudo por poupar água, e 700€ são quase 3 anos de consumo aqui em casa, família de 3.
Colocado por: Lee42bBoa tarde,
Mudei-me a um mês para uma moradia, são 400m2 de construção e 900m2 de terreno, esse mês recebi uma fatura da smas Sintra no valor de 730€.
Parece me um exagero a considerar que só vivemos eu e a minha esposa, e só tomamos banho 2 vezes ao dia.
Não considero a possibilidade de fuga de água já que o contador não altera sem razão.
Mas penso que a rega da relva possa ser a culpada por todo esse consumo de água. São 200m2 de relva, que é regada por 4 minutos, 2x ao dia.
Esse consumo é justificado pela relva?
Agradeço antecipadamente
Colocado por: diouf_matos2 pessoas 2 banhos + consumo normal 25m3???
Colocado por: nielskysem nenhum cuidado de poupança deve gastar aproximadamente 25m3.
Colocado por: nielsky
Vai lá tomar banho de 20 minutos 2 vezes ao dia e faz as contas no final do mês.
Colocado por: Lee42bSão 200m2 de relva
Colocado por: diouf_matosEu diria que provavelmente nessa fatura entrou agua da obra...
Colocado por: reg
Se a casa tem piscina, é bem possível que encheram antes de vender daí essa conta.
Se a casa tem piscina, é bem possível que encheram antes de vender daí essa conta.
Com essa área já compensa ter o furo.
Quantos às contas é fácil, é só contar quantos difusores de rega tem e somar, depois saber que marca e modelo tem, conforme potência, pesquisar na internet quantidade de água que gasta por minuto e fazer as contas.
Colocado por: VarejoteHá quem tome banho à gato, esses gastam pouca água.
Colocado por: bmccruzA relva não precisa de tanta água assim...
Colocado por: nielskyEsse valor apresentado dá um consumo de 115 m3.
Considerando:
- 30 dias.
- 25m3 consumo da casa.
- 90m3 consumo rega.
3m3 /dia equivale a 1,5m3 por período de rega.
Eu como tenho agua do furo não faço ideia de quanto consumo para regar a horta.