Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: RUIOLI

Esse nicho é para tela armada, leva um vedante preto que nas fotos que mostrou da sua piscina aparece, depois leva a tela armada, depois leva outro vedante preto e o aro branco (que você não tem, se for com tela armada vai ter de o comprar, bem como os parafusos e o outro vedante) que aperta contra os vedantes e a tela armada para não deixar passar água para a parte de trás da tela armada. Depois leva o o foco led. É isso que está no video. Se for pintado, não necessita dos vedantes e do aro, até pode comprar uma lâmpada LED para paredes de pastilha que é só apertar dois parafusos na parede, mais simples. Para mim, colocaria sempre o PAR56, uma vez que já tem o nicho para tal. O do link parece ser compatível.

Eu nunca apostaria numa solução pintada, mas compreendo a solução low cost... uma tela armada lisa não é cara e se bem aplicada dura mais de uma década, já a solução de pintura corre o risco de ter de esvaziar para andar a pintar todos os anos. Deixaram calha hung por baixo da pedra de bordadura? A estrutura da piscina é betão armado ou blocos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dark4ever

Muito obrigado pelo esclarecimento finalmente fiquei a perceber isso dos nichos, não imagina a dor de cabeça que me tirou de cima 😅

Pois... será uma solução que terei de pensar muito bem então.

A pintura da piscina dura assim tão pouco tempo?
  2.  # 42

Colocado por: Dark4everA pintura da piscina dura assim tão pouco tempo?

Qual o material/ sistema construtivo estrutura da piscina?
  3.  # 43

Colocado por: RUIOLI

Qual o material/ sistema construtivo estrutura da piscina?

Boa pergunta não assisti à construção da piscina foi feita em nem 1 semana e eu não estava cá mas vou perguntar ao meu familiar e depois já deixo aqui, não sei se por esta foto consegue adivinhar
    (Eu deduzo que tenha sido em blocos porque em algumas fotos nota-se a parede com uns formatos retangulares quando chove )

https://ibb.co/QPN5Lmk

Outras questões se me conseguirem responder:

1. Ainda não comprei o sistema de filtragem e já me tinham aqui respondido sobre algumas opções de 400€-500€, contudo faz-me ainda confusão qual é a real diferença entre estes sistemas e por exemplo este da Leroy Merlin
    (falo deste em específico apenas porque vi num grupo do FB o "Piscinas Portugal" imensas pessoas com piscinas no solo de 30-40m3 a dizer que tem este sistema e inclusive uma das pessoas até referiu que já o tem à 18 anos e era numa piscina de 40m3 )

Sempre que vejo estes sistemas por norma nas características indica que é para piscinas de superfície, mas porque? na realidade qual a diferença?
    A única diferença que vejo é que as ligações destes sistemas de filtragem são com tubos em vez de PVC rígido , mas de resto parece tudo apropriado (dimensões do filtro/potencia da bomba , etc etc)

Isto falando para o meu caso que é uma piscina de 30-35m3, esse sistema a filtrar 7000l/h em 5 horas estava completado um ciclo de limpeza,

https://www.leroymerlin.pt/produtos/jardim/piscinas/bombas-e-filtros-para-piscinas/filtros-e-monoblocos/monobloco-filtragem-qp-d400-7000l-h-0-35cv-81873428.html

2- Eu necessito de ter um quadro elétrico na casa das máquinas ? Se sim qual a real razão?

É apenas por uma questão de programar o sistema de filtragem para ligar a X horas e durante X tempo? Para fazer isto é mesmo necessário um quadro elétrico?

3- Quanto à iluminação apesar de já ter ficado super ilucidado com o teu último comentário continua-me a fazer super confusão isto das luzes...porque não me cabe na cabeça como é que isto na verdade é algo universal, porque no exemplo que deixei da Castro eletrónica indica que o sistema de fixação é de 210mm o esquema do meu nicho é este

https://ibb.co/Qr3JCBv

Ou seja olhando para o esquema o diâmetro de encaixe é 22.8 cm logo na teoria as que deixei não iriam dar mas as únicas que encontro online com a medida aproximada são estas que tem um diâmetro de fixação de 22.9 o que faz sentido

https://www.piscinayspa.com/pt/acessorios-piscinas/23/iluminaco/11559/proyector-led-lumiplus-essential-par56-astralpool/

A questão é , eu estou a pensar bem?
    É que se isto do PAR56 são medidas standard não deveriam todas as lâmpadas que dizem PAR56 se forem de fixação ter o mesmo diâmetro de fixação?

E assumindo que estou errado e compro uma para aparafusar, é suposto aparafusar onde? Os únicos parafusos do nicho são os do aro/borracha preta e nenhum foco que vi o aro tem os parafusos com esse diâmetro para aparar aí

4. É relacionado com a pintura da piscina se realmente é assim uma má opcao

Obrigado
  4.  # 44

Se alguém conseguir responder as questões ajudem o leigo como eu 😅
  5.  # 45

2- o QE é pRa proteção das pessoas e equipamentos. Se tiver espaço pode meter no QE da casa, mas fica mais limpo ter um QE a parte;
    3- Em princípio se o que tem é PAR 56, não devia ter problemas;
    4 - Piscina de blocos pintadas, boa sorte...

0.0170 seg. NEW