Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.

Quantos kWh +- consome o vosso termoacumulador por mês? Todos os que vejo com capacidade de 150 ou 200l, como por exemplo no site da worten, têm presente a informação que o consumo mensal energético é cerca de 250 a 360 kWh. Isto não será demasiado?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumps
  2.  # 2

Depende da agua quente que gastam.
    • size
    • 13 agosto 2024

# 3

Colocado por: anthary
    Para quem tem um termoacumulador de 150 ou 200l: Qual é o consumo energético mensal?

Em rigor, o consumo electrico mensal, não depende do tamanho do TA, mas sim da quantidade de água aquecida que gastar.
  3.  # 4

Colocado por: antharyBoas.

Quantos kWh +- consome o vosso termoacumulador por mês? Todos os que vejo com capacidade de 150 ou 200l, como por exemplo no site da worten, têm presente a informação que o consumo mensal energético é cerca de 250 a 360 kWh. Isto não será demasiado?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumps

Essas contas terão por base estudos de consumo mediano, não quer dizer que será o que vai consumir no seu caso.
  4.  # 5

Colocado por: antharypor exemplo no site da worten, têm presente a informação que o consumo mensal energético é cerca de 250 a 360 kWh. Isto não será demasiado?

talvez não. tenho um de 300l, familia de 4 pessoas. apesar de ter paines solares, os mesmos não dão resposta durante o pico do inverno. agora aquilo está desligado da corrente e aquece água à borla, apenas com os paines solares, e os consumos durante o verão andam na casa dos 240 kWh, mas no pico do inverno (dezembro e janeiro) os consumos saltam para os 570 kWh. fazendo a diferença o meu termoacumulador gasta 330 kWh. Felizmente só trabalha 3 a 4 meses por ano.

ou seja, esses 250 a 360 kWh anunciando no site da worten não estão tão altos quanto isso
  5.  # 6

Mas 300l é um bocado mais, além disso deve ter mais perdas de temperatura (termossifão?)....

tb tenho um termossifão, e já reparei que de inverno se estiver sempre ligado gasta 7 a 10 kw por dia... mas por norma meto para ligar às 17h, assim se for necessário em menos de 2h tenho água quente suficiente.

0.0115 seg. NEW