Colocado por: antonio.silva.80Ainda falei com eles relativamente a bloco térmico e capoto mas disseram-me que acústicamente ficava a perder e termicamente era ela por ela
Colocado por: antonio.silva.80com telhado "tradicional
Colocado por: zedasilva
E apresentaram-lhe os cálculos justificativos?
Essa é uma solução do tipo "sempre fiz assim não estou agora para mudar o projeto"
Em relação às propostas dos empreiteiros, o pessoal adora inventar ...
Colocado por: antonio.silva.80Explicaram-me que se fosse uma moradia sem telhado o capoto + Tijolo térmico ia ser a opção que ele recomendaria, mas tendo telhado que esta era a que ele recomendava
Colocado por: antonio.silva.80Tèrmicamente seria igual, a nível de custo seria mais em conta.
Colocado por: zedasilva
Esse telhado tem uns beirados em betão correto?
Quer colocar aqui o pormenor que define como é feita a correção das pontes térmicas nesses beirados?
Parece que está disposto a investir para ter algum conforto (VMC, Piso Radiante, AC, etc) mas as soluções construtivas são de uma casa em que isso pouca beneficio irá trazer.
Colocado por: zedasilvaPormenores chapa 7 sem qualquer nexo.
Não está garantido nem a térmica e muito menos a acustica
Colocado por: gil.alvesO estado da construção/habitação/projecto em Portugal
:(
EDIT
Antonio, Paredes, onde?
Colocado por: antonio.silva.80Para que solução iria / recomendaria?qualquer uma que fizesse sentido.. esses desenhos não servem para nada
Colocado por: antonylemosqualquer uma que fizesse sentido.. esses desenhos não servem para nada
Colocado por: marco1arq / eng ....
Colocado por: marco1qual será a estrutura pensada?
Colocado por: zedasilvaNos grandes centros urbanos a construção não é melhor.
O António teve foi azar com os projectistas.
Esse tipo de técnicas construtivas são dos anos 80
Colocado por: antonylemosqualquer uma que fizesse sentido.. esses desenhos não servem para nada