Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: antonio.silva.80zona Litoral Oeste,

Da minha experiência, zona de muito baixa qualidade construtiva.
    A começar pelo projetos a acabar nos empreiteiros.
    O pessoal pensa que está na capital onde são todos uns totós mas com dinheiro.
    Como tal acham que podem cobrar o que lhes apete e construir qualquer coisa que ninguém reclama
  2.  # 22

Colocado por: antonio.silva.80de que me serviria um excelente projeto de os 3 orçamentos que recebi não correspondem integralmente ao projeto?

Os orçamentos não correspondem ao projeto porque os empreiteiros perceberam que o projeto não tem ponta por onde se lhe pegue e então inventam.
    Concordam com este comentário: mhmorgado
  3.  # 23

Litoral Oeste, mais ou menos onde?
  4.  # 24

Colocado por: NTORIONLitoral Oeste, mais ou menos onde?

Na zona do finado Manjerico e do atual Saramago, quase que aposto.
    :))
  5.  # 25

antonio.silva.80
    O pormenor dá ideia que a água da cobertura corre livremente para fora das paredes.
    Acontece que aquela primeira telha tem que ser aplicada muito mais recuada para que tenha base de suporte.
    Na realidade o que vai acontecer é que a água vai escorrer pelas paredes.
      casa22.JPG
  6.  # 26

A água continua a correr fora das paredes...
    Só vai pela parede se estiver muito vento.
      Cobertura.jpg
  7.  # 27

Colocado por: zedasilva
    Os orçamentos não correspondem ao projeto porque os empreiteiros perceberam que o projeto não tem ponta por onde se lhe pegue e então inventam.

Todos as casas que os empreiteiros (1) e (2) estão neste momento a fazer têm igual "bitola" de construção. Eu inicialmente pensei que fosse coincidência de terem projetos semelhantes mas já percebi que não quando falei com eles e com outras pessoas a quem deram orçamentos. A nível de "paredes" é sempre igual em todas as casas...
  8.  # 28

Colocado por: NTORIONLitoral Oeste, mais ou menos onde?

Distrito de Leiria
    • justme
    • 13 agosto 2024 editado

# 29

Colocado por: antonio.silva.80
    (1) - Capoto 6cm (XPS) + Tijolo Térmico 25cm + Tijolo 11cm + Reboco

A parede do orçamento (1) vai ficar brutalmente larga, com cerca de 45cm
  9.  # 30

Colocado por: antonio.silva.80Distrito de Leiria

Que por acaso começa aqui:

Colocado por: zedasilvaNa zona do finado Manjerico e do atual Saramago, quase que aposto.

Se for por ai tente as construções Luis Jorge...
  10.  # 31

Colocado por: justmeA água continua a correr fora das paredes...
    Só vai pela parede se estiver muito vento.

E quando a chuva termina e a água é em menor quantidade
  11.  # 32

Colocado por: antonio.silva.80A nível de "paredes" é sempre igual em todas as casas...

Isto porque os projetos são tão maus que ninguém se preocupa em cumpri-los.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • marize
    • 13 agosto 2024 editado

# 33

Colocado por: antonio.silva.80A questão aqui é que acredito que tanto eu como centenas/milhares de pessoas que percebem perto de zero de civil confiam em quem projeta/constrói...
    SUBSCREVO, por isso tenho um marido que diz que se sente desqualificado de cada vez que lhe digo que é melhor contratar um profissional 😅

Colocado por: antonio.silva.80A questão nem é apenas a qualidade, mas também de preço (...) valores aos quais facilmente se encontram moradias da mesma tipologia em concelhos limítrofes a Lisboa, perto de todo o tipo de infra-estruturas ausentes da área em questão.
    Bom, aqui sinto em ser honesta consigo.
    Tem de ter muito bem definido o que é que está em cima da mesa. Estilos de vida totalmente diferentes, programação de dia a dia diferente, prioridades diferentes.

Pondere qual a sua (vossa?) motivação para mudar e se isso implica lidar com alguns constrangimentos como os que está a passar.

Marque uma reunião com alguém que perceba da poda e se não quiser trocar de equipa (eu trocaria), apresente aos seus profissionais um pedido de revisão.
    Contrate um bom fiscal para acompanhar a sua obra e garantir que são seguidas as directrizes que lhes apresentou e bora lá sair da cidade!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonio.silva.80
  12.  # 34

Colocado por: antonio.silva.80A questão aqui é que acredito que tanto eu como centenas/milhares de pessoas que percebem perto de zero de civil confiam em quem projeta/constrói... e quando entre eles nada bate certo... a minha vontade é continuar no grande centro urbano onde estou e não sair para a periferia :/

Olá, pois pode confiar em mim quando lhe digo que pode mandar os seus projectistas e esses empreiteiros todos dar uma volta.

Então os empreiteiros dão opiniões sem saber os cálculos? Definem a espessuras dos isolamentos, dos blocos e tijolos, com base em quê? Viram num projecto, gostaram do lucro, e vira... toca a replicar em todas as casas?! Isto não tem jeito nenhum.

Mas pior estão estes pormenores constructivos. De pouco adiantar andar preocupado com a composição geral da parede se o frio/calor/ruído passa todo pelas junções com lajes, cobertura, janelas... isso é como vestir um bom colete no inverno, mas andar com os braços e pernas ao léu, descalço e sem roupa interior. No seu caso, nem o colete se safa.

Acho que o que deve fazer é ir ao monte, e arranjar um pau jeitoso para correr com esta gente. É um serviço vergonhoso. Talvez servisse ali em 1990... mas pela legislação actual, nada do que tem aí cumpre alguma coisa, seja projectista... ou estes empreiteiros do "sempre fiz assim".

Encontrar isto numa casa velha que se compre ainda é naquela, construir de raíz assim é um autêntico crime.

Pode partilhar quais os valores dos três orçamentos, e do projecto? Estes pormenores fazem parte de quê? Licenciamento da Arq? Eng? Entendo caso não queira responder. Mas talvez esteja aí a justificação destes resultados. Há sinais aos quais devemos estar atentos, sobretudo se não somos da área.

Txiiiii, como isto anda...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 35

Colocado por: justme
    A parede do orçamento (1) vai ficar brutalmente larga, com cerca de 45cm

Sim, a opção (1) com cerca de 44cm, a (2) com 42cm e a (3) com 43cm, assumindo as caixas de ar com 3cm.
    O projeto dado inicial eram 41cm, pelo que inicialmente não achei que fosse uma variação muito grande (7%), mas talvez eu esteja errado!
  14.  # 36

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Então os empreiteiros dão opiniões sem saber os cálculos? Definem a espessuras dos isolamentos, dos blocos e tijolos, com base em quê? Viram num projecto, gostaram do lucro, e vira... toca a replicar em todas as casas?! Isto não tem jeito nenhum.

Infelizmente parece que sim e que as pessoas com quem falei que fizeram a sua habitação com estes empreiteiros seguem as "diretrizes" deles sem questionar muito aparentemente...

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Pode partilhar quais os valores dos três orçamentos, e do projecto? Estes pormenores fazem parte de quê? Licenciamento da Arq? Eng? Entendo caso não queira responder. Mas talvez esteja aí a justificação destes resultados. Há sinais aos quais devemos estar atentos, sobretudo se não somos da área.

Um dos orçamentos é chave na mão e ronda os 420k, os outros só estrutura e assentamentos a rondarem os 170k e 180k. Os projetos Arq e Eng rondaram os 5k em conjunto, sendo que para Arq+Eng recebi valores acima e abaixo e esta equipa tinha sido recomendada por um conhecido. Tudo valores sem iva.
    Todos os profissionais envolvidos foram recomendados por alguém, pelo que confesso que não sendo da área não estive à procura de sinais de nada. Fomos discutindo sempre várias questões e nunca pareceu que não se soubesse o que se estava a fazer.

Abaixo a parte térmica das especialidades, a anterior era da arquitetura, sim.
      Image (2).jpeg
  15.  # 37

Os pormenores da térmica são como os da arquitetura ...
    Há ali soluções que nem são excluíveis.

Colocado por: antonio.silva.80nunca pareceu que não se soubesse o que se estava a fazer.

Teve azar, saíram-lhe projetista do chapa 7 que nunca saíram do gabinete.
    Podem dizer que por 5K não era de esperar melhor, eu não concordo.
    O facto de trabalhar barato não é razão para apresentar soluções que não correspondem aos requisitos dos clientes e algumas que até não são exequíveis.
    Hoje o que não falta é informação e até pormenores que podem ser roubados aproveitado para pelo menos apresentar soluções sem erros
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  16.  # 38

Colocado por: zedasilvaPodem dizer que por 5K não era de esperar melhor, eu não concordo.
    também não concordo.. . teve foi azar e saiu-lhe uns bananas na rifa que levam o dinheiro de um projecto decente e fizeram uma caca.

o que ao cliente vai sair caro porque tem um projecto que não dá para seguir por tão mal feito e isso permite aos empreiteiros fazer o que lhes apetece e desenvolver soluções que lhes convém.

já agora como estão os pormenores das sapatas?

o resultado até pode ficar bom no fim, mas depende da sorte que tiver.

o meu conselho é descobrir um bom técnico/fiscal com experiencia de construção e nao tomar decisões sobre nada sem primeiro consultar com ele
    Concordam com este comentário: marize, N Miguel Oliveira
  17.  # 39

Colocado por: antonio.silva.80área de habitação tem 150m2,

Colocado por: antonio.silva.80Um dos orçamentos é chave na mão e ronda os 420k

Investir 420K num projetos desses merece no mínimo duas marteladas no dedo mindinho.
    Investe 5k numa revisão de projetos e certamente ganhará 50k na obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  18.  # 40

Esses valores de 420k e 170k devem estar muito puxados.

Estou a comparar com a estrutura da minha casa cuja estrutura ficou pronta em jan 2023 e movimentação de terras + estrutura ficou por menos de 90.000€ iva incluído.

O ideal é falar com pessoas que estejam a construir para lhe aconselharem enpresas recomendaveis. Nada melhor do que quem está a fazer casa para lhe desvendar os prós e contras dos construtores.

0.0261 seg. NEW