Colocado por: antonio.silva.80zona Litoral Oeste,
Colocado por: antonio.silva.80de que me serviria um excelente projeto de os 3 orçamentos que recebi não correspondem integralmente ao projeto?
Colocado por: NTORIONLitoral Oeste, mais ou menos onde?
Colocado por: zedasilva
Os orçamentos não correspondem ao projeto porque os empreiteiros perceberam que o projeto não tem ponta por onde se lhe pegue e então inventam.
Colocado por: NTORIONLitoral Oeste, mais ou menos onde?
Colocado por: antonio.silva.80
(1) - Capoto 6cm (XPS) + Tijolo Térmico 25cm + Tijolo 11cm + Reboco
Colocado por: antonio.silva.80Distrito de Leiria
Colocado por: zedasilvaNa zona do finado Manjerico e do atual Saramago, quase que aposto.
Colocado por: justmeA água continua a correr fora das paredes...
Só vai pela parede se estiver muito vento.
Colocado por: antonio.silva.80A nível de "paredes" é sempre igual em todas as casas...
Colocado por: antonio.silva.80A questão aqui é que acredito que tanto eu como centenas/milhares de pessoas que percebem perto de zero de civil confiam em quem projeta/constrói...SUBSCREVO, por isso tenho um marido que diz que se sente desqualificado de cada vez que lhe digo que é melhor contratar um profissional 😅
Colocado por: antonio.silva.80A questão nem é apenas a qualidade, mas também de preço (...) valores aos quais facilmente se encontram moradias da mesma tipologia em concelhos limítrofes a Lisboa, perto de todo o tipo de infra-estruturas ausentes da área em questão.Bom, aqui sinto em ser honesta consigo.
Colocado por: antonio.silva.80A questão aqui é que acredito que tanto eu como centenas/milhares de pessoas que percebem perto de zero de civil confiam em quem projeta/constrói... e quando entre eles nada bate certo... a minha vontade é continuar no grande centro urbano onde estou e não sair para a periferia :/
Colocado por: justme
A parede do orçamento (1) vai ficar brutalmente larga, com cerca de 45cm
Colocado por: N Miguel Oliveira
Então os empreiteiros dão opiniões sem saber os cálculos? Definem a espessuras dos isolamentos, dos blocos e tijolos, com base em quê? Viram num projecto, gostaram do lucro, e vira... toca a replicar em todas as casas?! Isto não tem jeito nenhum.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Pode partilhar quais os valores dos três orçamentos, e do projecto? Estes pormenores fazem parte de quê? Licenciamento da Arq? Eng? Entendo caso não queira responder. Mas talvez esteja aí a justificação destes resultados. Há sinais aos quais devemos estar atentos, sobretudo se não somos da área.
Colocado por: antonio.silva.80nunca pareceu que não se soubesse o que se estava a fazer.
Colocado por: zedasilvaPodem dizer que por 5K não era de esperar melhor, eu não concordo.também não concordo.. . teve foi azar e saiu-lhe uns bananas na rifa que levam o dinheiro de um projecto decente e fizeram uma caca.
Colocado por: antonio.silva.80área de habitação tem 150m2,
Colocado por: antonio.silva.80Um dos orçamentos é chave na mão e ronda os 420k