Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Um inquilino, quando visitei a casa a meu pedido, mostrou-me a base do chuveiro rachada e remendada com fita isolante. Perguntei-lhe há quanto tempo estava rachada. Ele disse há mais de 5 meses. Afirmou que não me avisou antes para “não me preocupar”. Dada a necessidade de colocar uma nova base de chuveiro para evitar fugas de água para o andar de baixo, a quem se deve atribuir a responsabilidade de pagar a instalação de nova base? A casa foi totalmente remodelada há oito anos e quando o arrendamento a este inquilino foi feito, há cerca de 3 anos, a base estava em ótimas condições. Alguém que me possa aconselhar sobre como proceder?
  2.  # 2

Se não houver marcas na base que sustentem mau uso ou imputável ao inquilino, algo que tenha caído em cima da base e tenha provocado o dano, paga o senhorio.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emanuelpinto
  3.  # 3

Eu tenho um entender diferente.
    A partir do momento em que o inquilino não denunciou, remendou por iniciativa própria e deixou que se passassem quase 5M, passava a ser ele o responsável.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

Colocado por: marizeEu tenho um entender diferente.
    A partir do momento em que o inquilino não denunciou, remendou por iniciativa própria e deixou que se passassem quase 5M, passava a ser ele o responsável.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Deveria ter informado o senhorio quando deu conta que rachou.

Mas daí a ser responsável e pagar para substituir, que o mais certo é ter de partir cerâmicos... não vai ser fácil.
  5.  # 5

O inquilino só será responsável se conseguir provar que foi mau uso.
    Cá para mim isso é um defeito da instalação da base de duche, ficou mal apoiada, ou então é uma base de muita má qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  6.  # 6

Colocado por: PickaxeCá para mim isso é um defeito da instalação da base de duche, ficou mal apoiada, ou então é uma base de muita má qualidade.

defeito é complicado porque ela esteve lá durante 8 anos sem problema.
  7.  # 7

Colocado por: pauloagsantos

defeito é complicado porque ela esteve lá durante 8 anos sem problema.

Mas o inquilino pode ser gordinho ou podem ser dois a tomar banho ao mesmo tempo em bicos de pés.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  8.  # 8

😂😂😂😂😂😂
  9.  # 9

Colocado por: Varejote

Mas o inquilino pode ser gordinho ou podem ser dois a tomar banho ao mesmo tempo em bicos de pés.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marize

Porque raio é que as pessoas tomam banho em bicos de pés?
    É para conseguirem esfregar a sola dos pés?
  10.  # 10

Eu nem me arrisco a fazer desenhos para quem em 1971 já tinha terminado a escola primária.
  11.  # 11

Colocado por: marizeEu nem me arrisco a fazer desenhos para quem em 1971 já tinha terminado a escola primária.

Em 71 na minha aldeia ainda não haviam chuveiros.
    O pessoal tomava banho num alguidar
  12.  # 12

Em 2023 e 2024 durante quase 7meses, também foi onde tomei banho! Mas não obstante, pus-me de bicos de pés algumas vezes 😶‍🌫️
  13.  # 13

Colocado por: zedasilva
    Porque raio é que as pessoas tomam banho em bicos de pés?
    É para conseguirem esfregar a sola dos pés?

Para tirar as calosidades com a lixa.
  14.  # 14

Colocado por: Varejote

Para tirar as calosidades com a lixa.

Da donde?
  15.  # 15

Colocado por: zedasilva
    Da donde?

Da sola dos pés, há quem meta os pés no aquário com aqueles peixes que comem pele morta, dizem.
    • marize
    • 14 agosto 2024 editado

# 16

Esses peixes não comem calosidades, comem o excesso de pele que é produzida em modo de defesa e se manifesta em uma multiplicação de células exagerada, como acontece por ex com a psoríase 🍴🐡
  16.  # 17

Lixa? Em casa de umas tias minhas usavam um pedaço de bloco de cimento (mecã), noutros utiliza-se pedra-pomes (natural)...
    Concordam com este comentário: marize
  17.  # 18

Colocado por: Varejotetirar as calosidades com a lixa.

Colocado por: Vítor Magalhãesumas tias minhas usavam um pedaço de bloco de cimento

Colocado por: marizema multiplicação de células exagerada,

Eu julgava que vocês eram seres mais evoluídos.
    Afinal, não passam de uns Kromanhons.
    Concordam com este comentário: marize
  18.  # 19

Colocado por: Vítor MagalhãesLixa? Em casa de umas tias minhas usavam um pedaço de bloco de cimento (mecã), noutros utiliza-se pedra-pomes (natural)...

E sabão Macaco.
  19.  # 20

Colocado por: VarejoteE sabão Macaco.

Isso não é para tirar o encardido do pescoço?

0.0206 seg. NEW