Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.
    Gostaria que alguém me ajudasse a escolher as melhores opções para as minhas necessidades.
    Tenho uma quinta no alentejo com cerca de 2ha. Tem um furo e dos poços. A água para o interior da casa sai de um dos poços (que, quando está a um nível baixo, posso ligar a bomba do furo para o encher). Tenho diversas máquinas para o tratamento das águas que vão para o interior da casa.
    As minhas dúvidas prendem-se com as águas para o exterior (para o pomar, relvado, arbustos), já que neste momento ando com mangueiras para a frente e para trás para poder regar, o que não é prático. Nesse sentido, gostaria de colocar mais torneiras ao longo do jardim/terreno, colocar rega gota a gota em alguns espaços, etc.

Logo a primeira dúvida é se as águas para rega devem também passar no sistema de limpeza de água (a água tem muito ferro), ou se não é necessário. Tenho uma torneira com pouco tratamento (só passa em 2 filtros) que pode ser usada caso não hajam problemas com o tratamento de águas para rega. Ainda tenho hipótese de usar o outro poço (que está noutra área do terreno), já que tenho bomba nesse poço também (este sem tratamento algum).

Outra dúvida é sobre o tipo de tubagem indicada para passar águas para as outras torneiras que quero colocar ao longo do terreno. Não tenho muros, e estou a pensar utilizar as estacas para rede (divisórias do terreno), e colocar lá as torneiras. Não sei se usar PVC é o mais indicado, se pode ser multicamada ou outro. Isto tendo em conta a eventual exposição solar, etc.

Obrigado.

0.0042 seg. NEW