Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá bom dia,
    Queríamos colocar um toldo no terraço mas só após a compra percebemos que era necessária autorização da maioria dos condomínios pelo que não obtemos autorização.
    A minha questão é não aplicando o toldo na parede do prédio é possível aplica lo em escoras? Neste caso não é algo fixo nem se fazem buracos na parede!
    A duvida surgiu porque os argumentos foram:
    - aumenta probabilidade de assaltos
    - altera a estética (não passa estrada na parte de trás do prédio e os muros são altos, não há visibilidade)
    - pode fazer barulho (temos um guarda sol que abana e é instável e nunca se queixaram)
    - furos na parede que aumenta o risco de infiltração

Envio foto dum exemplo da internet.

Estamos a procura de alternativa uma vez que gastamos dinheiro no toldo e já passou o prazo de devolução! Agradeço sugestões 😊🙏

Cumprimentos,
    Daniela Pinho
      Screenshot_2024-08-13-22-52-48-452_com.android.chrome.jpg
  2.  # 2

Olá Daniela,

Não me lembro dos vizinhos do prédio onde habito terem pedido autorização para instalar um toldo.
    Qualquer máquina exterior de ar condicionado pode ser alvo dos mesmos argumentos que o toldo que quer instalar.
    Informo que só pelo facto de ter um terraço na sua habitação já é alvo de inveja pelos seus vizinhos.
    Logicamente que tomaria providências para evitar infiltrações através dos furos de montagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniela Pinho
  3.  # 3

O toldo será para colocar e fixo à parede, só precisa de perguntar qual a cor pretendida. Se não houver consenso é aplicar um que goste e que não destoa com o resto
    • size
    • 15 agosto 2024

# 4

Sem prévia autorização do condomínio não poderá instalar o toldo, seja fixo na fachada, seja com as chamadas escoras.
    Um todo solto num terraço, num prédio em condomínio, além do referido, constitui um risco de segurança. Vamos supor que surge uma rajada de vento e a estrutura é arremessada para o solo, provocando danos pessoais ou danos materiais !
  4.  # 5

Sendo assim um guarda sol também não pode ser colocado porque pode voar, e segundo a administração um guarda sol nao precisa de autorização!
  5.  # 6

Um toldo é um estrutura fixa.. se calhar é mais equiparado a uma marquise do que a um guarda sol..
    • size
    • 16 agosto 2024

# 7

Colocado por: Daniela PinhoSendo assim um guarda sol também não pode ser colocado porque pode voar, e segundo a administração um guarda sol nao precisa de autorização!

Temos que recorrer ao bom senso.
    É suposto que um guarda sol será um acessório de utilização momentânea, que será instalado durante um período de laser, findo o qual, será desinstalado, enfim, situação controlada.
    Vamos supor que surge um rajada de vento e o manda para o exterior, e, por azar, o ferro vai espetar-se na cabeça de um transeunte ? Como vai ser ?
  6.  # 8

Colocado por: size

Temos que recorrer ao bom senso.
    É suposto que um guarda sol será um acessório de utilização momentânea, que será instalado durante um período de laser, findo o qual, será desinstalado, enfim, situação controlada.
    Vamos supor que surge um rajada de vento e o manda para o exterior, e, por azar, o ferro vai espetar-se na cabeça de um transeunte ? Como vai ser ?
  7.  # 9

Percebo o que quer dizer, assumi que um toldo com apoio em escoras é uma estrutura tão fixa como um guarda sol, talvez esteja a pensar errado. Mas sendo as escoras apoiadas sem qualquer perfuração na parede, tecto ou chão será amovível não ? 🤔
  8.  # 10

Essa história das escoras parece só um subterfúgio para contornar as regras..
  9.  # 11

Colocado por: Bragas VEssa história das escoras parece só um subterfúgio para contornar as regras..

Gostam de fazer umas habilidades, quando der fezes é criado um novo tópico, para ver como vão descalçar a bota.

Eu já vi toldos arrancados da parede com buchas metálicas, quanto mais com "autoportantes".
  10.  # 12

Coloquei apenas uma questão, estou a tentar perceber se há alternativas sem prejudicar ninguém utilizando o toldo uma vez q o prazo de devolução terminou! Já procurei a lei e não encontro, parece me ser uma área cinzenta!

De qualquer forma agradeço a contribuição de todos!
  11.  # 13

Aparafuse o toldo e siga a sua vida..
    Concordam com este comentário: Daniela Pinho
  12.  # 14

O guarda sol de manivela com uma boa base pode ser uma melhor solução dependendo do objetivo, eu tenho toldo e se for todo aberto para a frente em dias de calor é díficil estar lá pois faz efeito estufa. A pessoa está à sombra mas quase dentro de um forno
  13.  # 15

Era o que devia ter feito! Fazer e pronto! Já percebi que é assim que aquele condomínio funciona! Ainda estou a aprender! 🥴
  14.  # 16

Colocado por: rguerreiro79O guarda sol de manivela com uma boa base pode ser uma melhor solução dependendo do objetivo, eu tenho toldo e se for todo aberto para a frente em dias de calor é díficil estar lá pois faz efeito estufa. A pessoa está à sombra mas quase dentro de um forno
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Daniela Pinho
  15.  # 17

Tenho um mas é insuficiente! O terraço é muito grande!
  16.  # 18

Colocado por: RicardoPortoAparafuse o toldo e siga a sua vida..
    Concordam com este comentário:Daniela Pinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Daniela Pinho

Podia ter feito isso antes de levar com a recusa do condomínio, não agora.

Levantou a lebre, agora é certamente caçada.
  17.  # 19

Colocado por: Varejote

Podia ter feito isso antes de levar com a recusa do condomínio, não agora.

Levantou a lebre, agora é certamente caçada.
  18.  # 20

É exactamente isso! Agora é muito difícil contornar!

0.0238 seg. NEW