Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: econom.pedro

Isso é resultado dos outros lotes construírem mais área (e delimitarem mais terreno) do que está previsto no loteamento, e depois o próximo também faz isso, e o próximo e o próximo, e o último é o que fica "esmagado" e acabava com uma área menor (de terreno) do que a estava prevista no loteamento. E as fiscalizações das Câmaras andam entretidas com outras coisas e não fiscalizam isso.

Bom dia, penso que não tem a ver com isso. Cada lote tem área que pode construir definida. O que acontece é que até ao momento nenhuma das casas tem janelas na lateral para puderem cumprir com os afastamentos de 3 metros. Como gostaríamos de ter aquela porta de serviço na lavandaria iríamos abrir um vão, o que nos obrigará a um afastamento de 5 metros. De forma a dar a volta a esta questão estamos a ponderar em conjunto com arquiteto propor essa mesma alteração ao loteamento
  2.  # 222

Colocado por: marco1espero que o autor não leve a mal mas foi apenas por diversão.

assim o acesso do wc social fica mais discreto e a wc comum que tem banhos fica com uma janela.
    o closet naquela quarto da esquerda pensa que é forçado e talvez fique melhor assim com apenas menos um modulo.
    por outro lado ainda aquele corredor ganha outra vida
    ps: penso que a sala merecia mais ai uns 45 / 50 cm de largura tal como no meu esboço
    Concordam com este comentário:Nostradamus

Obrigada pelo seu comentário e contribuição. Foi um pedido da minha filha ter um closet e tentamos aceder daí que pareça talvez meio forçado.
  3.  # 223

Colocado por: dmanteigasCuriosamente, porque nao costuma ser o caso, gosto mais do original que das alterações do Marco.
    A unica coisa que nao gosto muito no projeto é alguma falta de iluminação natural com vaos pequenos nos quartos e ate na zona social

essa questão ainda está em análise, bem como a largura do alpendre, porque temos receio que comprometa a luminosidade da casa.
    Acha que os vãos das janelas deveriam ter que tamanho ideal, na sua opinião?
  4.  # 224

Colocado por: Sscmoreiraessa questão ainda está em análise, bem como a largura do alpendre, porque temos receio que comprometa a luminosidade da casa.
    Acha que os vãos das janelas deveriam ter que tamanho ideal, na sua opinião?

Nao sei, nao sou arquiteto... mas da minha experiencia pessoal ja tendo morado em casas com vaos de diferentes tamanhos, os que tem nao me parecem suficientes para impedir que o quarto pareca sempre muito escuro mesmo durante o dia. Os quartos do apartamento onde estou agora (12 a 13m2) tem vaos de 2 metros e mesmo nos virados a norte temos luz natural suficiente para nao ser necessario ligar luzes ate ao final do dia. Ja o escritorio da casa do meu pai tem o mesmo que tem no seu projeto e e uma divisao que mesmo durante o dia e sempre muito escura. Agora tambem tenho nocao que isto tem impacto no orcamento, portanto sera sempre uma questao a decidir tendo em conta a sua experiencia digo eu. Eu uso o quarto para dormir, mas a minha mais velha passa la muito tempo a brincar e provavelmente no futuro a estudar. No meu caso pouca diferenca faria, no dela talvez fizesse muita diferenca.
    Concordam com este comentário: Sscmoreira

0.0372 seg. NEW