Colocado por: marco1marize
faz sentido para o feng, penso que deve ir verificar.
entrar pessoas no quarto pelas nossas costas diz que não é favorável.
de qualquer forma esta disposição de quartos é a mais recorrente hoje em dia e presente em projetos de toda a especie e feitio.
Colocado por: Sscmoreirao arq tem a esposa que trabalha na câmara na secção de urbanismo e obras
Colocado por: SscmoreiraDisse-nos na altura que não tinha muita disponibilidade mas passados dois dias tinha esta planta no meu e-mail, achei estranho. E uma vez que o arq tem a esposa que trabalha na câmara na secção de urbanismo e obras nitidamente que foi uma repescagem da planta que tinha sido utilizada noutras moradias do condomínio. Ainda assim quando pedi ligeiras alterações não foi possível que as fizesse
Colocado por: SscmoreiraNa nossa zona não temos muita oferta de arq
Colocado por: marco1marize
faz sentido para o feng, penso que deve ir verificar.
entrar pessoas no quarto pelas nossas costas diz que não é favorável.
de qualquer forma esta disposição de quartos é a mais recorrente hoje em dia e presente em projetos de toda a especie e feitio.
Colocado por: marizenão me faz sentido nenhum que uma cama ficasse com os pés para a porta
Colocado por: marco1acredito no design, na proporção, escala, luz, equilíbrio, praticidade de algo, ...decoração, intenção e significado para as coisas serem assim ou assado.
já vi quartos em que se abre a porta e tem se á frente uma banheira por exemplo, a cama é no meio da divisão, e outras coisas mais.
Colocado por: N Miguel OliveiraGostos não se discutem.
Colocado por: dmanteigasmais me convenco que a vivencia de cada um e sempre o fator principal de qualquer projeto🎯 isto!
Colocado por: dmanteigasEu quanto mais projetos vejo mais me convenco que a vivencia de cada um e sempre o fator principal de qualquer projeto.
Colocado por: FresiasRealmente os meus arquitectos sao uns santos
Colocado por: FresiasEu só tenho um comentário a fazer, chiça o cliente pede que altere a garagem de sítio e o que o arquitecto faz é espelhar a casa?!! Valha-me.
Acredite que nem eu queria acreditar quando vi a casa espelhada, nem uma tentativa de melhoria. Mesmo quando disse que não queria a garagem juntamente com os quartos a resposta foi que não poderia ser, que teria de ficar assim.
Sscmoreira, sabe quantas plantas eu recebi para a minha casa??!! 13.
Entendo que agora se sinta condicionada pela esposa trabalhar na câmara e achar que se trocar o arquitecto, pode vir a ser prejudicada no andamento da coisa, para além que também já pode ter pago algum dinheiro. Mas um conselho de alguém que passou por uma situação bastante idêntica, perca o medo e o amor ao dinheiro e troque de arquitecto.
Felizmente não paguei nada, até porque o que pedi após esta reunião inicial foi um orçamento. Não fosse o arq dizer-te que seria um outro valor qualquer, que neste caso eram 5500€ e não ter esse dinheiro para pagar.
Para além que, se não tem tempo agora para si, vai ter quando?!!
A fiscalização da obra que o próprio tinha desenvolvido eram 150€ por mês, talvez aqui arranja-se um tempinho. Achei tudo muito estranho desde o início para ser sincera.
Realmente os meus arquitectos sao uns santos 🤣.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Pois somos! :)
Apesar de ainda não termos batido o nosso record com estas 13... a verdade é que o mais normal é fazermos só umas 3 ou 4 opções diferentes e afinar a escolhida mais outras 2 ou 3 vezes.
Talvez as 13 advenham do facto de se querer construir térreo em terreno com grandes pendentes. E dos requisitos irem mudando.
Mas isto da Arquitectura não é um serviço ao kilo ou à quantidade. O que é importante é o cliente dizer: "agora sim, está perfeito". Até lá, o trabalho continua. Sejam precisas 20 versões ou duas.
A verdade é porque talvez tenha visto a casa projetada assim pela primeira vez, embora ache que beneficiava de algumas alterações, agora quando imagino a casa embora pense na casa em L, meto-a sempre com essa mesma disposição.
Se tudo correr bem, havemos de morrer todos e a construção continuará de pé. Há muita responsabilidade de quem quer construir. Não pode ser qualquer coisa.