Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Olá a todos, tal como prometido seguem as fotos do terreno para que seja mais fácil perceber o enquadramento em que este fica.
  2.  # 62

Entrada
      IMG_8524.jpeg
      IMG_8523.jpeg
  3.  # 63

Já no interior
      IMG_8527.jpeg
      IMG_8526.jpeg
      IMG_8525.jpeg
  4.  # 64

Mais umas fotos de diferentes perspectivas
      IMG_8530.jpeg
      IMG_8529.jpeg
      IMG_8528.jpeg
  5.  # 65

Em breve virei cá com a planta
  6.  # 66

Santíssimo sacramento.

Não gosto de criticar gratuitamente o trabalho dos outros, mas não se aproveita nadinha nesta planta.

-Garagem sem ligação directa com o interior. Se é para ter que fazer caminhadas exteriores entre o carro e o interior da habitação, mais vale suprimir a garagem e fazer uma simples área coberta algures mais próxima da porta de entrada.
    -Ter que ir para a rua para ir à lavandaria (???)
    -Cozinha e zona de refeições claustrofóbicas e separadas por um corredor com uma porta - se a porta tiver fechada, e levar um tacho nas mãos, abre a porta com os dentes? Grita com os restantes membros da família? Toda esta logística é chata nos dias de hoje. São pormenores
    -A despensa é uma perda total de área. Se prolongasse a cozinha, teria arrumação extra com esse espaço.
    -Suite com relações comprimento:largura demasiado retangular e cama a boiar no meio do espaço - preferência pessoal
    -Lareira numa parede exterior (deve-se sempre tentar meter lareira numa parede interior e o mais central possivel para uniformizar a temperatura)
    -Casa maioritariamente "aberta e exposta" para o quadrante Oeste. Nos dias de calor de verão, a partir das 14h vai passar os dias com os estores fechados nesse open-space assim como as restantes divisões.

Se alguém me tivesse apresentado uma planta (com 30 anos) recauchutada de um lote adjacente ao meu, o profissionalíssimo levava logo um X. Independentemente de ter contactos na câmara ou até o número de telemóvel do SpiderMan.
    Concordam com este comentário: luis200
  7.  # 67

São críticas que apontamos ao arq e não nos identificamos com a postura dele perante o pedido de alteração pelo que procuramos outro gabinete e estamos à espera de receber o estudo prévio.

Grata pelo seu comentário
  8.  # 68

Gostei, bom trabalho
  9.  # 69

Nem tinha reparado que era em Santo Estevão! Que terra maravilhosa, muito bem escolhido ;-)
    Não chegou a mandar mail por causa do contacto do topografo... já não precisa?
    Concordam com este comentário: Sscmoreira
  10.  # 70

Colocado por: Casa da HortaNem tinha reparado que era em Santo Estevão! Que terra maravilhosa, muito bem escolhido ;-)

Obrigada :)nós somos de cá

Vou esperar pela resposta do gabinete, para saber se terei de ser eu a arranjar ou se têm algum com quem preferem trabalhar.

Muito obrigada qualquer das formas
  11.  # 71

Olá boa noite, recebemos hoje um primeiro esboço da planta. Gostava muito de ter a vossa opinião acerca da mesma, pessoalmente não quero a sala e a cozinha em open space apesar de ser moda não consigo aderir. E acho que os quartos estão ‘ apertados’ em termos de áreas. Foi um pedido nosso que a planta fosse em L. Mas acho um verdadeiro desaproveitamento. Nos temos uma vista bonita e acho que esta planta não a estar a favorecer.
      IMG_8654.png
  12.  # 72

tem a certeza que contactou um arquiteto?
    desculpe a "crueza"
    um projeto destes devia a planta ser desenhada sempre sobre a planta geral do terreno ( lote)
    está muito ....C#&"$/"$/
    só aquela entradizita ali ao lado do arrumo derrota-me :(
    Concordam com este comentário: HideCode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sscmoreira
  13.  # 73

A si e a mim, olho para isto e penso será que é mesmo uma profissional na área??
  14.  # 74

Na minha opinião, isto:
    Colocado por: SscmoreiraFoi um pedido nosso que a planta fosse em L

Gera normalmente isto:
    Colocado por: SscmoreiraMas acho um verdadeiro desaproveitamento

Tenho a impressão que as casas em L só são bonitas vistas de fora, raramente vejo o espaço bem aproveitado por dentro.

Quanto ao projeto... pobre. Partilho da observação do marco1 acerca da entrada. Aliás, sou absolutamente critico a esta moda de não existir um espaço formal que defina a zona de entrada e faça a distribuição para o resto da casa, e entrar diretamente para a sala, muitas vezes até para a zona da cozinha nos open spaces. Por falar em cozinhas... também me faz confusão a cozinha (que é onde se trabalha) ter metade do tamanho da zona de refeições, que é para tornar o trabalho de cozinhar ainda menos relevante.

Acho que consegue algo muito melhor facilmente. Não aceite isso assim.

Boa sorte.
  15.  # 75

Os meus pedidos foram que a garagem fosse de fato onde está, porque é a única forma possível de termos garagem. Que tivesse uma cozinha espaçosa, Hall de entrada, wc social, sala de estar e de jantar, 3 quartos um deles suite, casa de banho de apoio aos dois quartos, alpendre para trás e um aproveitamento do alpendre para a frente não tão extenso e uma lavandaria que não vejo sequer. Enfim…
  16.  # 76

Colocado por: Sscmoreiragaragem fosse de fato onde está, porque é a única forma possível de termos garagem

ponho duvidas nisto, com um terreno desses tem mais possibilidades, a garagem não tem que ser necessáriamente no enfiamento da entrada do lote
  17.  # 77

Colocado por: marco1ponho duvidas nisto, com um terreno desses tem mais possibilidades, a garagem não tem que ser necessáriamente no enfiamento da entrada do lote

É só porque do lado esquerdo temos o estacionamento do condomínio e o depósito de gás.
  18.  # 78

e? entra no lote por onde tem de entrar e depois segue para o bico norte do lote para a garagem ao lado desses tais estacionamentos e deposito mas dentro do seu lote, tem terreno para isso e assim liberta quase todo o quadrante a sul Não quer dizer que tenha de ser assim mas veja este L
      risco.jpg
  19.  # 79

Colocado por: marco1e? entra no lote por onde tem de entrar e depois segue para o bico norte do lote para a garagem ao lado desses tais estacionamentos e deposito mas dentro do seu lote

Obrigada por nos dar outras perspectivas.
    Se a outra planta estava má esta não está nada de melhor a meu ver… ainda não deve ser deste que temos planta. Não consigo perceber como é que alguém consegue ligar a sala de jantar aos arrumos; com tanto espaço ter um sofá encostado à parede; aquele alpendre da frente que também não lembra a ninguém; eu nem pedi closet na suite; não ter um wc social e caso tenha vontade tenho de ir até aos quartos mesmo que esteja na cozinha; lavandaria também está algures omitida; enfim, nem sei o que responda à arquiteta desta magnífica obra de arte.
    • CJo
    • 12 setembro 2024

# 80

Colocado por: N Miguel Oliveira

Pois somos! :)

Apesar de ainda não termos batido o nosso record com estas 13... a verdade é que o mais normal é fazermos só umas 3 ou 4 opções diferentes e afinar a escolhida mais outras 2 ou 3 vezes.

Talvez as 13 advenham do facto de se querer construir térreo em terreno com grandes pendentes. E dos requisitos irem mudando.

Mas isto da Arquitectura não é um serviço ao kilo ou à quantidade. O que é importante é o cliente dizer: "agora sim, está perfeito". Até lá, o trabalho continua. Sejam precisas 20 versões ou duas.

Se tudo correr bem, havemos de morrer todos e a construção continuará de pé. Há muita responsabilidade de quem quer construir. Não pode ser qualquer coisa.
    Concordam com este comentário:marco1

É possível pedir 13 projetos? 13 projetos completos?? de 6.000 cada um??
    Ou são estudos/esboços?

0.0244 seg. NEW