Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

ainda não chegou a conclusão que quem está a fazer estas plantas não percebe nada de arquitetura?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Nostradamus
  2.  # 102

Colocado por: marco1ainda não chegou a conclusão que quem está a fazer estas plantas não percebe nada de arquitetura?

Eu também não percebo, mas sou fisioterapeuta não sou arquiteta. Pelo que aquilo que a arq me apresentar eu tento acreditar que seja um trabalho e que a senhora é idónea e profissional. Daí que vos peça para caso seja possível apontarem possíveis críticas.
  3.  # 103

Colocado por: SscmoreiraA sala parece-me pequena 12m2

De onde tirou essa área? A sala tem 27m2 se estou a ver bem.
  4.  # 104

Colocado por: Ruikode
    De onde tirou essa área? A sala tem 27m2 se estou a ver bem.

Estava a referir-me à sala de jantar, desculpe
  5.  # 105

Era mais fácil fazer download da imagem e upload de que estes printscreens. Se precisar de ajuda diga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sscmoreira
  6.  # 106

Segue como sugerido, grata
  7.  # 107

A partir do momento que se entra em casa, e desde a porta da entrada se consegue ver a cama da suite, a cama dos donos da casa, além de que os quartos dos miúdos são servidos por uma WC enfiada no hall de entrada, acho não há muito a dizer.

E isto sem ir a coisas mais profundas.

Você só anda a perder tempo precioso com esse profissionalíssimo. Conheço desenhadores com mais veia para a coisa que a sua arquitecta (se é que é realmente uma arqt.)
  8.  # 108

O projeto apresentado está tosco, sem cuidado, sem ter em consideração uma serie de pormenores que devem ser conciliados com o mobiliário e o uso, as vistas, o controle da iluminação natural. Isto sem falar na organização funcional.

Os meus 5 tostões:
    Hall de entrada, falta-lhe "graça".
    Acesso à garagem. porta deveria dar para a antecâmara da IS.

Zona social:
    Sala de estar. Acesso do hall à sala? uma porta colada ao envidraçado? porta de batente!?
    A localização da lareira, no canto... não me parece o melhor layout. Sugiro numa posição central face a sala, por exemplo na mesma parede, mas perto da cota "3.80".
    Necessita daquele vão enorme, na frente da casa!?
    A localização da sala de refeições formal. do meu ponto de vista está numa péssima posição. ainda por cima o seu acesso, através da cozinha, num enfiamento de acesso "menor"...

A cozinha e o layout não estão minimamente pensados.

O alpendre - 1.50m de profundidade!?! Um alpendre minimamente utilizável, deve ter pelo menos 2.00m, idealmente 2.5 a 3m.

Zona intima:
    Corredor extra extenso...
    Acessibilidades - Qq uma das portas que acede ao corredor e quartos não cumpre os parâmetros de espaço de manobra.
    A porta do 2º quarto, esta colada ao acesso da suíte, porquê?
    A IS da suíte e a zona de vestir.. uma resolução muito pobrezinha - que tal prever iluminação natural.

O vão de iluminação do corredor - está inserido sem qq critério, apresenta uma dimensão enorme... não sei para quê, não irá ter ninguém ali a ver as "vistas"... compromete a privacidade de quem circula no corredor. ainda se estivesse disposto de modo a abarcar uma zona de acesso comum aos dois quartos...

Uma casa destas e não tem uma IS de serviço aos dois quartos!? Quem os usa tem de sair da área íntima, para ir à área social/ entrada!?

Boa sorte e reflitam no que aqui se vai dizendo.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Sscmoreira
  9.  # 109

Se não estou enganado o sol está virado para o centro da casa, como tal prefere ter um corredor com luz natural, em vez de servir os quartos com essa luz e talvez paissagem?
  10.  # 110

Colocado por: SscmoreiraPelo que aquilo que a arq me apresentar eu tento acreditar que seja um trabalho e que a senhora é idónea e profissional.

Portanto pudemos assumir que o primeiro, o tal que a esposa trabalhava na câmara já foi descartado.
    Tal como com o primeiro, continua a não ter pago nenhum valor, certo?!!

No fundo o que a SScmoreira quer é que aqui lhe ajudem a escolher o arquitecto.

Já pensou que nenhum arquitecto vai perder muito tempo consigo, ou aprimorar uma planta enquanto não assumir algum tipo de contrato com eles?
  11.  # 111

Colocado por: Sscmoreiraprecisamos de uma wc social que não tem
    nem tem is social nem nenhuma IS a cumprir a legislação...

isso foi feito por quem?
  12.  # 112

Colocado por: FresiasJá pensou que nenhum arquitecto vai perder muito tempo consigo, ou aprimorar uma planta enquanto não assumir algum tipo de contrato com eles?

Já nós disponibilizamos a pagar o que fosse necessário nesta fase inicial, contudo até ao momento ainda não nos foi solicitado qualquer valor.
  13.  # 113

Colocado por: FresiasNo fundo o que a SScmoreira quer é que aqui lhe ajudem a escolher o arquitecto.

Sim escolhemos outro gabinete, mas não estamos a gostar muito do trabalho, embora nos pareça disponível para melhorar.
  14.  # 114

Colocado por: antonylemosnem tem is social nem nenhuma IS a cumprir a legislação...

isso foi feito por quem?

Pedimos desde o início um wc de serviço.
    Por uma arquiteta
  15.  # 115

Temos planta nova, mas ainda assim não estou satisfeita com a mesma.
    Queremos retirar a lavandaria e passar para a garagem, abrindo a parede da lavandaria ficamos com uma cozinha maior;m
    É ridículo o acesso da lavandaria pela sala de jantar, já referi à arquiteta.
    Retirar a parede que separa as salas;
    Colocar porta na cozinha para a sala;
    A sala tem janelas a mais, quero apenas duas para a frente e duas para trás;
    Um alpendre maior com 2,0/2,5m; como aqui já foi sugerido
    Retirar o lava louça na cozinha de onde está e colocar ao pé da janela;

Quem tem daqueles recuperadores de calor que dá para ver para os dois lados qual a vossa opinião? Gostam? É funcional? Estava a pensar retirar o recuperador de onde está e colocar ‘a meio’ das salas, embora esteja muito indecisa.
  16.  # 116

Pelo amor de Deus.
    Pague a um arquitecto para lhe fazer a planta da casa.
    A primeira planta era horrível, esta é ligeiramente melhor, muito ligeiramente.
    Dá a impressão que vai ao google imagens pesquisar Plantas de Casas.
  17.  # 117

Aqui na zona não há muita oferta de arquitetos infelizmente. E também não posso despender um valor exorbitante só pelo projeto. É isto que me tem feito trabalhar na planta, vamos ver se conseguimos melhorar alguma coisa.
  18.  # 118

Colocado por: SscmoreiraE também não posso despender um valor exorbitante só pelo projeto.

Pagará uma pequena fortuna só pelos m2 de fachadas que tem a mais.
    O seu foco deve ser em economizar na casa, na construção.
    Economizar no projecto é uma gota no oceano.
    O que poupa nos desenhos serve para quê, comprar um par de sanitas?
    Se poupa na construção convenientemente, a poupança pode valer mais que o que pagou pelo terreno.

O simples facto de desenhar uma planta sem o terreno, sem o contexto, sem a orientalão solar, ruído, sem o mobiliário, etc etc... é logo um sinal de alarme gritante. Contrate um Arquitecto da freguesia ao lado, do municipio ao lado, do distrito ao lado.
    Num país com tanto Arquitecto por habitante, certamente arranja um.
    Hoje em dia, um Arquitecto trabalha a milhares de kms de distância sem que isso seja um problema de maior. Claro que há que ir ao local "sentir o terreno", mas não é todos os dias.

O que anda a fazer só a faz criar imagens na sua cabeça, dificeis de contrariar mais tarde... mesmo que as novas ideias façam todo o sentido. Essa casa é tudo menos económica. Deve tentar compactar e procurar alguém que desenhe isso direito, em vez de tar a sacar coisas da net.
    Concordam com este comentário: Sscmoreira, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sscmoreira
  19.  # 119

se calhar andam a brincar consigo
    abri e vi a despensa ali ao lado da cozinha e em vez de ter a porta para a cozinha tem para a sala de jantar, nem vi mais nada, sai
    peço desculpa mas não vou comentar mais.
    Concordam com este comentário: Matisofi, AlexRibeiro
  20.  # 120

Está a falar em reduzir custos e tem 50m2 entre sala de jantar e sala de estar. Do que por aqui vou vendo diria que algo a rondar os 40m2 é mais que suficiente.

0.0325 seg. NEW