Iniciar sessão ou registar-se
    • Ca5a
    • 15 agosto 2024 editado

# 1

Uma questão do meu outro amigo que parece não conseguir registar-se aqui porque o registo aparentemente está quebrado.
    O condomínio convocou uma reunião, disse que o telhado precisava de ser reparado e conseguiu que a decisão fosse votada. Querem gastar quase 50.000€ num telhado de 330 m2 (150€ por m2 - uau!) exigindo em média 3.000€ a cada proprietário de apartamento. O meu amigo não tem esse dinheiro e, mesmo que tivesse, não gostaria que ele o gastasse nesse projeto inútil. O que acontecerá se ele se recusar a pagar? Existe alguma forma de dizer ao condomínio “Vou pagar 1000€ e tu anulas a minha dívida ou não ganhas nada”? caso contrário, qual a melhor estratégia para minimizar os danos causados ​​por este desperdício de condomínio?
  1.  # 2

Se foi aprovado em assembleia de condomínio não tem hipótese, tem de pagar. Não pagando, fica em dívida e o condomínio pode abrir um processo em tribunal e acaba por pagar o telhado e as custas judiciais. Em último recurso penhoram-lhe o ordenado se for preciso.

O que podem fazer, visto que é um valor bem alto, é irem juntando esse dinheiro ao longo de 1, 2 3 anos (o que for preciso e possível) para que a cacetada não doa tanto de uma só vez. Depende da urgência da obra...Não se esqueçam é que esse orçamento também vai à vida e depois têm de pedir outro, que provavelmente (a ver pela tendência dos últimos anos) será superior a esse.

Agora uma questão. Porquê que diz que o projeto é inútil?
  2.  # 3

Colocado por: elfo106Agora uma questão. Porquê que diz que o projeto é inútil?

Porque vive no R/C portantes o telhado é inútil
    • Soliva
    • 15 agosto 2024 editado

# 4

Colocado por: Ca5aExiste alguma forma de dizer ao condomínio “Vou pagar 1000€ e tu anulas a minha dívida ou não ganhas nada”?

Que disparate …
    É o que eu digo … mentalidades da minha geração…pqp .

Manutenção de Areas comuns é responsabilidade de todos, quando comprou uma casa aceitou essa premissa.
    O seu amigo se não puder pagar o valor na sua totalidade dentro do prazo aprovado em Assembleia, acorde com o administrador um plano de pagamentos .
    Estando em falta o pagamento , prepare-se para cobrança coerciva , ação legal e muito provável penhora de salário ou bens.
    • size
    • 15 agosto 2024 editado

# 5

Colocado por: Ca5aUma questão do meu outro amigo que parece não conseguir registar-se aqui porque o registo aparentemente está quebrado.
    O condomínio convocou uma reunião, disse que o telhado precisava de ser reparado e conseguiu que a decisão fosse votada.

E então, o seu amigo e a maioria dos vizinhos dele, são assim tão 'trouxas' que não tenham a capacidade de ponderar, constatar, se o telhado necessita, ou não, de ser reparado ? Se a decisão foi aprovada, qual pode ser a dúvida ?

Querem gastar quase 50.000€ num telhado de 330 m2 (150€ por m2 - uau!) exigindo em média 3.000€ a cada proprietário de apartamento. O meu amigo não tem esse dinheiro e, mesmo que tivesse, não gostaria que ele o gastasse nesse projeto inútil.

Pojecto inútil ? Ou comentário seu inútil ?
    Que dados poderá possuir para fazer tal afirmação despropositada ? Se a maioria dos condóminos concordaram com o referido projecto qual é a sua justificação para tal parecer ?
    Hilariante, dizer, que mesmo que o seu amigo tivesse os € 3.000,00 para a sua quota.parte na despesa, não aconselharia a gastar esse dinheiro !

O que acontecerá se ele se recusar a pagar? Existe alguma forma de dizer ao condomínio “Vou pagar 1000€ e tu anulas a minha dívida ou não ganhas nada”? caso contrário, qual a melhor estratégia para minimizar os danos causados ​​por este desperdício de condomínio?

Ou seja, fuga ao cumprimento das suas reais obrigações, na tentativa oportunista de serem os demais condóminos a terem que suportar aquilo que mão quer pagar. AUTÊNTICA CALOTERICE
    Cada uma !
    • Soliva
    • 15 agosto 2024 editado

# 6

Colocado por: Ca5aVou pagar 1000€ e tu anulas a minha dívida ou não ganhas nada”?

Por incrível que parece , alguém pensou isto e ainda achou que era acertado pôr por escrito …
    Concordam com este comentário: psergio57
  3.  # 7

Aconselhe o seu amigo a vender.
  4.  # 8

É este o estado de cidadania…
    Siga o que o palmstroke sugeriu.
    Ele que venda e vá morar sozinho para debaixo de umas chapas sandwich que fica mais barato. …
    Concordam com este comentário: joaomgf, Joves
  5.  # 9

Se tivesse infiltração em casa decerto o seu amigo não descansava enquanto o condomínio não tratasse do assunto.
  6.  # 10

Colocado por: Ca5aqual a melhor estratégia para minimizar os danos causados ​​por este desperdício de condomínio?

candidata-se para ser o administrador.
  7.  # 11

Só pode ser brincadeira estas publicações...
    1 lugar aferir o real estado, obtiveram pelo menos 3 orçamentos?
    Pode solicitar um plano de pagamentos, e finalizo comentando pague e não bufe...
    Concordam com este comentário: Joves
  8.  # 12

Não são brincadeiras… antes fosse..

Ainda bem que é o seu amigo que está a pensar isso e não você!!

Isto não é a selva..
  9.  # 13

Infelizmente muita gente pensa assim.
    Não sabem viver em sociedade
  10.  # 14

"Existe alguma forma de dizer ao condomínio “Vou pagar 1000€ e tu anulas a minha dívida ou não ganhas nada”? caso contrário, qual a melhor estratégia para minimizar os danos causados ​​por este desperdício de condomínio".

Este fórum está melhor que o "diário de Maria".
  11.  # 15

Levando em conta as discussões iniciadas aqui no FdC pelo OP …inclusive o :

“Como é que os senhorios portugueses se protegem dos inquilinos que não pagam?”

A anedota ainda é maior .
  12.  # 16

Colocado por: SolivaA anedota ainda é maior .
    Maior ainda é ler o tópico “Recebendo uma indeminizacao do condomínio”.
    Concordam com este comentário: Soliva

0.0178 seg. NEW