Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Tenho um pequeno terraço seguido de uma zona ajardinada numa cota diferente do terraço. Pretendo aumentar a zona de terraço de forma a poder ter uma área de refeições/lazer mais confortável. A zona a aumentar terá cerca de 6x2m.

Estava a pensar aplicar uma base de brita com uns 15cm, depois uma tela pitonada, e para finalizar uma camada de enchimento em cimento. Isto é suficiente? Há alguma coisa que me esteja a faltar? Preciso de fazer alguma coisa na base do terraço que já existe?

Visto que o terraço e o jardim estão em cotas diferentes, terei também que construir um muro de contenção do jardim. Alguma coisa a ter em conta aqui ?

Obrigado
  2.  # 2

É díficil responder-lhe sem compreender o contexto. Faça um esquema sobre fotografia aérea do google, ou tire uma fotografia para ser mais fácil aconselhá-la. É difícil imaginar o que está à volta, por baixo, ou adjacente a esse terraço, entre outras possibilidades.
  3.  # 3

De facto não há nada como uma imagem para representar o que quero.

O objetivo é aumentar a área de terraço na direção do jardim. A cota do jardim é uns 30cm acima do terraço.
      Screenshot_20240818-184013.png
  4.  # 4

Já considerou a hipotese de colocar um deck? Sempre conseguiria aumentar a area, de forma não permanente.
  5.  # 5

Colocado por: ricardomcmJá considerou a hipotese de colocar um deck? Sempre conseguiria aumentar a area, de forma não permanente.

Obrigado pela sugestão.

Está a sugerir colocar um deck na zona que já existe em relva? Nesse caso não teria o mesmo problema, ter que criar uma base em cimento o deck iria assentar?
  6.  # 6

Pode assentar o deck em estacas e posteriormente poderá até remove-lo se se fartar.
  7.  # 7

Infelizmente deck não é opção para a zona existente de terraço, visto que a ligação com a casa não tem nenhum desnível. Se instalasse deck, iria ficar um degrau que é inestético.

0.0118 seg. NEW