Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Venho por este meio solicitar a ajuda de quem percebe para o seguinte problema: vivo num apartamento no 8° andar que possui janelas duplas (uma no lado de dentro e outra no de fora). Nos últimos 2 anos, quando chove muito e está vento, tenho reparado que tem entrado água pela janela de fora (ver fotos em anexo). Creio que isto está a acontecer porque o silicone isolante das janelas está a deteriorar-se. Como estamos a falar de um oitavo andar, não me é fácil re-aplicar o silicone no exterior.
    A minha primeira questão é: a que tipo de profissional devo recorrer? Já telefonei para empresas de alumínios e pvcs, mas parece-me que não estão interessados neste tipo de trabalho, já contactei aquelas empresas de serviços rápidos de reparação de janelas, mas também dizem-me que não fazem este tipo de serviços... devo contactar uma empresa de construção civil?!
    A minha segunda questão é: como não estou a ser bem sucedido em obter ajuda profissional, pensei comprar um boião de silicone liquido (algo deste tipo:https://www.leroymerlin.pt/produtos/tintas-e-drogaria/impermeabilizantes-exteriores/tintas-impermeabilizantes-exteriores-e-anti-gotas/impermeabilizante-exterior-aguastop-invisivel-4l-ceys-18740764.html?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=pmax-shopping-ao_tintas-drogaria-e-limpeza_ao_google&utm_content=1p&utm_term=&placement=&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwzva1BhD3ARIsADQuPnUl8u1I7SOtlHZ2OA7ZVLp0Ee7yZZOWEJ-XTtCY0T8aYmIN7iX5Z7gaArW0EALw_wcB) e pincelar por cima das juntas com o silicone. Sei que não é melhor solução, mas seria menos arriscado do que tentar com o pistola de silicone.

Desde já o meu muito obrigado pela vossa atenção.

Cumprimentos,
    Duarte
  2.  # 2

Foto
      Screenshot_2024-08-16-01-24-07-681_com.miui.gallery.jpg
  3.  # 3

Duarte, já falou com mais alguém do prédio?! Poderá ser eventualmente uma queixa que outros moradores tenham e consigam encaixar como acção de condomínio?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DuarteOrmonde
  4.  # 4

Colocado por: marizeDuarte, já falou com mais alguém do prédio?! Poderá ser eventualmente uma queixa que outros moradores tenham e consigam encaixar como acção de condomínio?!

Se for numa janela aplicada que não está no projeto, é melhor esquecer meter o condomínio a pagar.

Para fazer esse trabalho é melhor encontrar um "faz tudo" porque as empresas não querem trabalhos pequenos.
  5.  # 5

nielsky, a minha sugestão não era encontrar quem pagasse, era encontrar quem tivesse queixa igual e compensasse a um profissional, assegurar o serviço 😉
  6.  # 6

Colocado por: marizenielsky, a minha sugestão não era encontrar quem pagasse, era encontrar quem tivesse queixa igual e compensasse a um profissional, assegurar o serviço 😉

No prédio onde vivi as pessoas mal diziam os bons dias, e eram só 28 casas.
  7.  # 7

Bom dia,

Desde já o meu muito obrigado pelos vossos comentários!

Infelizmente falar com os outros condóminos não é uma opção porque pelo que pude verificar, aparentemente sou o único que tem estas janelas extra no lado de fora (creio que por decisão da antiga dona). É bom devido ao isolamento térmico e acústico, mas agora não faço ideia de como resolver este probleminha!

Acham que se pincelar com este silicone liquido impermeabilizante por cima das juntas resolveria o problema ou só iria piorar?
    • marize
    • 16 agosto 2024 editado

# 8

Duarte, ou bem que faz bem feito, ou muito provavelmente só se vai chatear (trabalho em altura e feito de fora pra dentro).

De que zona é? Não pondera ver se alguém do forum poderia assegurar o serviço? Pessoalmente não concordo com a ideia de que uma empresa não assegura trabalhos pequenos, mas sim de que tudo tem o seu valor e que ter um ou dois profissionais parados para resolver uma situação pode custar mais do que duas latas de produto.
  8.  # 9

Obrigado a todos pelos vossos conselhos. Entretanto finalmente consegui arranjar alguém que viesse dar uma vista de olhos no sucedido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  9.  # 10

Boa Duarte! Esperemos que tenha bons resultados 👌🙌

0.0089 seg. NEW